conecte-se conosco


Cuiabá

Pessoas com a segunda dose da Coronavac atrasada já podem verificar o agendamento no cadastro no site Vacina Cuiabá

Publicado

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

Quem está com a segunda dose da vacina Coronavac atrasada já pode verificar o cadastro no site Vacina Cuiabá, pois os agendamentos com o dia, local e horário que devem comparecer para serem imunizados já foram gerados. Essas pessoas devem imprimir o QR Code da segunda dose e levar quando forem se vacinar.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira explica que as pessoas devem respeitar o dia e data agendados. “Nós sabemos que as pessoas estão ansiosas para tomarem a segunda dose, mas infelizmente a falta do imunizante foi um problema que ocorreu no país inteiro. Para que possamos aplicar as vacinas de forma organizada, pedimos que as pessoas sigam o agendamento. Dessa forma conseguiremos evitar aglomerações”, disse Valéria.

Caso alguém que esteja com a segunda dose da Coronavac atrasada não tenha recebido o agendamento, ela pode se dirigir aos postos de vacinação de drive Thru ou no Senai e apresentar o cartão de vacinação. “É muito importante que as pessoas respeitem o agendamento, pois fizemos uma distribuição nos locais de vacinação, porque ainda temos os outros grupos sendo vacinados com primeira dose. Estamos nos organizando para não termos aglomerações, mas precisamos da colaboração de todos”, conclui a coordenadora da campanha.

Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega 144 novos ônibus na segunda-feira; frota conta com ar-condicionado em todas as unidades

Publicado


Atério Marcos

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na manhã de hoje (29) que irá realizar na próxima segunda-feira, 2 de agosto, as 10h, a  entrega de 144 novos ônibus para o transporte coletivo da capital. A solenidade será realizada na Praça das Bandeiras, na capital. A entrega será realizada após a gestão Emanuel Pinheiro realizar o processo licitatório após mais de vinte anos de renovação de contratos. 

Os 144 novos ônibus possuem ar-condicionado e são adaptados com  elevadores  para Pessoas com Deficiência – PCDs,  Wi-fi e aparelhos de ar-condicionado. Os novos carros serão incorporados à atual frota. Hoje, circulam pela capital 382 coletivos que atendem a um total de 260 mil usuários/dia. 

“O que realmente nos importa é que a população seja atendida com o que existe de melhor para o transporte coletivo de passageiros. Vamos fazer uma entrega simbólica e estamos dando sequência a verdadeira revolução no sistema de transporte coletivo da capital”, disse Emanuel lembrando que Cuiabá será uma das poucas capitais do país com 60% da frota com ar-condicionado e ônibus mais novos.

As 144 novas unidades foram produzidas nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas nas cidades de Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS).O investimento total no sistema foi da ordem de R$70 milhões.

Com a renovação de parte da frota,  a idade média da frota fica abaixo de cinco anos.Todos os veículos contam com ar-condicionado, todos com duas portas de cada lado, todos aptos a operar tanto com VLT como BRT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Equipes da força-tarefa percorrem áreas de concentração de pessoas em situação de rua e distribuem 250 refeições e 250 cobertores

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Mais 250 refeições e 250 cobertores foram entregues, durante a força-tarefa de enfretamento ao frio, da Prefeitura de Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira (28), em várias regiões da capital. A iniciativa foi determinada pelo chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, visando o atendimento das famílias carentes com a chegada da nova frente fria. A ação conta com a distribuição de cobertores da campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, e envolve todas as secretarias da gestão.

A programação da força-tarefa começou na manhã desta quarta-feira e realizou diversas entregas de cobertores e cestas básicas e contemplou famílias que trabalham no Aterro Sanitário, Clube de Mães do Coxipó do Ouro, dentre outros. Já no final da tarde, as equipes do Serviço de Abordagem Social, da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, percorreram espaços com concentração de pessoas em situação de rua e distribuíram os alimentos e cobertores. Foram abordados homens e mulheres na região do Porto, Rodoviária, Beco do Candeeiro e Morro da Luz.

Um dos primeiros a receber os donativos, Igor Fernandes da Silva, de 41 anos, disse que a ajuda chegou em boa hora. “Deus mandou vocês aqui. As pessoas acham que porque estamos na rua não precisamos de ajuda. Esta coberta vai me tirar o frio. Eu estava usando papelão para esconder do frio”, frisou.

A ação que percorreu os pontos da capital foi acompanhada pela coordenadora de Proteção Social Especial, da Secretaria de Assistência, Maggie Carolina. “Muito importante esta atividade proporcionada por esta gestão conhecidamente humanizada. A Prefeitura oferece o acolhimento, por meio dos albergues, mas algumas pessoas não optam por esta moradia. Então, a outra opção que temos é garantir o acolhimento doando alimentos e cobertor para proteger do frio. Estamos promovendo a dignidade e cidadania para todos”, revelou.

Atendimento assegurado

Em ato simultâneo, desta vez, na região do Bairro Praeirinho, as famílias receberam o sopão e cobertores. Ao todo, foram beneficiadas 100 pessoas. O jantar foi preparado e distribuído na casa de uma das moradoras, Jurema Gonçalina da Silva Leite, que afirmou que se sente realizada em ajudar a população local.

“Eu faço este tipo de trabalho há uns oito anos. Parei por um tempo, mas agora eu retomei. Eu recebi todos os ingredientes e preparei esta sopa que está bastante nutritiva e saborosa. Eu gosto de cozinhar e gosto de ajudar as pessoas. Estou feliz em poder contribuir um pouco com minha vizinhança”, assegurou Jurema.

Todos os legumes e macarrões utilizados no preparo do alimento foram entregues pela Secretaria de Assistência. Parte destes ingredientes é fruto de doação da população.

Moradora há mais de 40 anos do bairro, Maria Aparecida de Moraes Oliveira, de 50 anos, garantiu o jantar da família. “Esta sopa veio na hora certa. Com este frio, tomar uma sopa quentinha e depois ir para debaixo da coberta não tem coisa melhor”, argumentou.

A assistente social da Prefeitura de Cuiabá, Joyce Thays Pereira dos Santos, disse que o trabalho em prol das famílias mais carentes é contínuo, mas as ações foram intensificadas por causa da frente fria que chegou à nossa cidade. “Estamos aqui auxiliando a distribuição dos donativos, mas também cadastrando a população. Muitos aqui já são atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Nossa ação é continuada porque a fome não dá só um dia”, argumentou.  

Mãe de quatro filhos, Maiara Moraes da Silva, de 25 anos, também garantiu o jantar e os cobertores para a família. “Temos enfrentado dias difíceis com esta pandemia. Eu não trabalho fora e meu marido está desempregado e tem conseguido só uns bicos. Então este alimento chegou no momento certo”.

Nesta quinta-feira (29), outras regiões estão sendo realizadas pela Prefeitura de Cuiabá.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso