conecte-se conosco


Nacional

Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo; veja os vídeos

Publicado

Nacional


source
Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo
Reprodução

Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo

Um navio de carga supostamente desgovernado se chocou com um píer onde ficam ancoradas as balsas que fazem a  travessia  entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde deste domingo.

De acordo com o Departamento Hidroviário, travessia ficou paralisada por cerca de 1h20 devido ao acidente. Ninguém se feriu.

A Capitânia dos Portos, em Santos, informou que uma equipe de peritos está no local para avaliar os danos feitos na área de embarque de bicicletas, que dá acesso às balsas, e também no navio, que ficou avariado.

Segundo a capitânia, o navio da Hamurg Süd levava contêineres, mas não há detalhes sobre o conteúdo embarcado.

Você viu?

Segundo o portal G1, o acidente ocorreu por volta de 14h, no terminal de travessia de balsas de bicicletas. Um navio de carga colidiu e destruiu o píer de atracação.

Ainda não há informações do que provocou o acidente. As causas serão averiguadas pela Capitania dos Portos e Marinha.

Equipes do Departamento Hidroviário trabalharam para retomar o serviço, que voltou a funcionar por volta das 15h.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o barco atinge o píer. Assustadas, algumas pessoas correm.

O navio Cap San Antonio, de bandeira dinamarquesa, havia saído de um dos terminais de Santos e seguiria para o Porto de Paranaguá. Com 8,9 metros de calado, a embarcação foi construída em 2014. Tem 333 metros de comprimento e 48,3 de largura. Sua capacidade é de 10.500 TEU (Twenty feet Equivalent Unit/ ou unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Comentários Facebook

Nacional

Joice Hasselmann se recusou a fazer exame toxicológico, diz colunista

Publicado


source
Joice Hasselmann, deputada federal que sofreu diversas fraturas e acredita ter sido vítima de atentado
Reprodução/CNN

Joice Hasselmann, deputada federal que sofreu diversas fraturas e acredita ter sido vítima de atentado

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que sofreu diversas fraturas e suspeita ter sido vítima de um atentado, se recusou a realizar um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal nesta segunda-feira (26). As informações são da coluna Janela Indiscreta , do jornalista Caio Barbieri, do Metrópoles.

Intimada a depor, a parlamentar compareceu à  Delegacia de Polícia, localizada no fim da Asa Norte. No entanto, se recusou a fazer o exame toxicológico com a justificativa de ter ingerido álcool na véspera do episódio.

A decisão de Joice é legal, uma vez que ela ser declarada vítima no inquérito. Porém, a congressista pode receber nova intimação a depender do avanço das investigações.

Joice sofreu cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo. Segundo sua versão, ela estava em seu apartamento funcional, em Brasília, na noite de sábado (17), quando “apagou” e acordou na manhã seguinte sob uma poça de sangue.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

RJ: Garoto de 13 anos é morto com 15 tiros enquanto buscava primo para festa

Publicado


source
David Souza Rodrigues não possuía antecedentes criminais, segundo Polícia Civil
Reprodução/redes sociais

David Souza Rodrigues não possuía antecedentes criminais, segundo Polícia Civil



O adolescente David Souza Rodrigues, de 13 anos, morreu ao ser alvejado por 15 tiros, na noite do último domingo (25), na cidade de São Francisco de Itabapoana, região norte do Estado do Rio de Janeiro. Os disparos, de acordo com os moradores locais, teriam sido efetuados por duas pessoas que estavam em uma moto.

Segundo relatos do pai da vítima ao portal UOL, o adolescente saiu de casa, também de moto, para buscar um primo a festa de aniversário da mãe de David. As residências dele e deste primo eram próximas, mas o garoto foi alvejado a 500 metros do destino.

De acordo com informações do portal G1, a Polícia Civil afirmou que David não possuía antecedentes criminais e trabalha com a hipótese de que o menino tenha sido confundido pelos criminosos, já que facções disputam pontos de tráfico na localidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso