conecte-se conosco


Curiosidades

Teias de aranha cobrem cidade da Austrália e surpreendem moradores; veja o vídeo

Publicado

Curiosidades


source
Teias de aranha chamaram a atenção dos moradores da região
Reprodução / Facebook

Teias de aranha chamaram a atenção dos moradores da região

Teias de aranha enormes tomaram conta da região de Gippsland, no estado de Victoria, na Austrália . Moradores ficaram surpresos com o fenômeno, que apareceu após a área ser atingida por fortes enchentes. As informações são do portal 7 News .

De acordo com o professor Dieter Hochuli, ecologista da Universidade de Sydney, no entanto, o mar de teias era esperado, devido às condições climáticas.

“Este é um fenômeno surpreendentemente comum após as enchentes”, disse ele. “Quando temos esses tipos de chuvas muito fortes e inundações, esses animais que passam suas vidas enigmaticamente no chão não podem mais viver lá e fazem exatamente o que tentamos fazer – eles se movem para um terreno mais alto”.

Conforme o especialista, os animais responsáveis pelo fenômeno chamado de “balonismo” são aranhas-da-teia que geralmente vivem no solo.

Você viu?

O processo envolve aranhas “ascendendo a um ponto alto na folhagem e deixando sair finas linhas de seda que pegam a brisa e eventualmente ganham sustentação suficiente para levar a aranha para cima e para longe”, informa o site do Museu Australiano.

Balonismo simultâneo por milhares de filhotes de aranha pode resultar em um notável tapete de seda, chamado teia, cobrindo arbustos ou campos”, acrescenta.

Uma vereadora local, Carolyn Crossley, gravou um vídeo do momento e compartilhou no Facebook.

Assista:

Comentários Facebook

Curiosidades

Homem de 59 anos mata pais e diz: “Interrompiam minha maratona de animes”

Publicado


source
Junji Matsumoto ao ser preso no Japão
Reprodução/Twitter

Junji Matsumoto ao ser preso no Japão



Junji Matsumoto, de 59 anos, admitiu que matou seus pais por “não aguentar mais cuidar deles”. De acordo com o jornal “Tokyo Reporter”, em depoimento a polícia, após ser preso, Matsumoto afirmou que seus pais, Hirozaku, de 88 anos, e Makie, de 87, sempre o interrompiam enquanto ele assistia à sua maratona de animes.

Os assassinatos aconteceram no dia 21 de junho, na cidade de Fukoka, no Japão. Dois dias depois, Matsumoto começou a percorrer alguns municípios do país para despistar a polícia. Ele foi capturado apenas no dia 5 de julho, em Kyoto, a 600 km da sua cidade.



Na sua confissão, Matsumoto disse que estrangulou seu pai com um cabo elétrico, após ele solicitar ajuda para ir ao banheiro. Depois de matar os pais, o criminoso escondeu os corpos na geladeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Mulher acorda ao ouvir barulho e encontra píton de 3m na sala de casa; veja foto

Publicado


source
Mulher levou um susto ao encontrar o animal na sala de casa
Reprodução / Facebook

Mulher levou um susto ao encontrar o animal na sala de casa

Uma moradora da região de Queensland, na Austrália, acordou por volta das 5h da manhã desta terça-feira (27) ao escutar barulhos estranhos na sala de casa. A mulher se assustou ao se dirigir até o local e encontrar uma cobra píton de 3 metros de comprimento. O animal estava se rastejando pela televisão, de acordo com o portal  Newsweek .

Fotos do incidente foram compartilhadas por Jodie Davey nas redes sociais. Em uma das imagens, é possível ver a píton enrolada na TV e descendo entre alguns porta-retratos da estante. Em outro registro, a cobra aparece em frente a uma porta e próxima a um vaso já destruído no chão.


“Alarme para acordar cedo”, brincou a mulher no Facebook . Ao jornal ABC (The Australian Broadcasting Corporation) , Jodie disse que o animal deixou um “rastro de destruição”. “Vaso quebrado, saboneteira caída, moldura de foto caída. Deve ter dado uma volta na casa”, afirmou.

Você viu?


A australiana disse acreditar que a píton tenha entrado pela janela da lavanderia, que ela tinha deixado aberta. De acordo com ela, o animal mora na ragião há pelo menos três anos, mas nunca havia entrado em sua casa. 

Steve, o marido da mulher, libertou a píton ao ar livre.


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso