conecte-se conosco


Curiosidades

China lamenta morte de porco inspirador que sobreviveu a terremoto em 2008

Publicado

Curiosidades


source
Porco Zhu Jianqiang
Reprodição/Forum Valinor

Porco Zhu Jianqiang

O porco Zhu Jianqiang (“Porco forte” em português) morreu nesta quinta-feira, 17, aos 14 anos e provocou tristeza na população da China. Zhu Jianqiang era um sobrevivente de um forte terremoto que ocorreu em 2008 e chegou a passar 36 dias sob escombros. O terremoto registrou magnitude 7,9 e devastou a província de Sichuan, no sudoeste da China, em 12 de maio de 2008. 90 mil pessoas morreram ou desapareceram após o incidente. Mas o porquinho Zhu Jianqiang resistiu com um saco de carvão vegetal e água da chuva. Após ser encontrado e regatado, muito magro e abatido, o porco foi celebrado como um símbolo da vontade de sobreviver. O ano de 2008 foi considerado “o ano do porco” por Zhu Jianqiang ilustrar o espírito de nunca desistir.

O animal foi comprado por um museu local, perto da cidade de Chengdu, por 3.008 iuanes, cerca de R$ 2.260, com a atual cotação do dólar. Zhu Jianqiang passou a ser uma atração do museu, como continuou até hoje.

Segundo a equipe do museu, o porco morreu de sua “idade avançada e pelo esgotamento”. Segundo o jornal The Global Times, o animal teria 100 anos em uma escala humana. – Com informações de UOL.

Comentários Facebook

Curiosidades

Homem de 59 anos mata pais e diz: “Interrompiam minha maratona de animes”

Publicado


source
Junji Matsumoto ao ser preso no Japão
Reprodução/Twitter

Junji Matsumoto ao ser preso no Japão



Junji Matsumoto, de 59 anos, admitiu que matou seus pais por “não aguentar mais cuidar deles”. De acordo com o jornal “Tokyo Reporter”, em depoimento a polícia, após ser preso, Matsumoto afirmou que seus pais, Hirozaku, de 88 anos, e Makie, de 87, sempre o interrompiam enquanto ele assistia à sua maratona de animes.

Os assassinatos aconteceram no dia 21 de junho, na cidade de Fukoka, no Japão. Dois dias depois, Matsumoto começou a percorrer alguns municípios do país para despistar a polícia. Ele foi capturado apenas no dia 5 de julho, em Kyoto, a 600 km da sua cidade.



Na sua confissão, Matsumoto disse que estrangulou seu pai com um cabo elétrico, após ele solicitar ajuda para ir ao banheiro. Depois de matar os pais, o criminoso escondeu os corpos na geladeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Mulher acorda ao ouvir barulho e encontra píton de 3m na sala de casa; veja foto

Publicado


source
Mulher levou um susto ao encontrar o animal na sala de casa
Reprodução / Facebook

Mulher levou um susto ao encontrar o animal na sala de casa

Uma moradora da região de Queensland, na Austrália, acordou por volta das 5h da manhã desta terça-feira (27) ao escutar barulhos estranhos na sala de casa. A mulher se assustou ao se dirigir até o local e encontrar uma cobra píton de 3 metros de comprimento. O animal estava se rastejando pela televisão, de acordo com o portal  Newsweek .

Fotos do incidente foram compartilhadas por Jodie Davey nas redes sociais. Em uma das imagens, é possível ver a píton enrolada na TV e descendo entre alguns porta-retratos da estante. Em outro registro, a cobra aparece em frente a uma porta e próxima a um vaso já destruído no chão.


“Alarme para acordar cedo”, brincou a mulher no Facebook . Ao jornal ABC (The Australian Broadcasting Corporation) , Jodie disse que o animal deixou um “rastro de destruição”. “Vaso quebrado, saboneteira caída, moldura de foto caída. Deve ter dado uma volta na casa”, afirmou.

Você viu?


A australiana disse acreditar que a píton tenha entrado pela janela da lavanderia, que ela tinha deixado aberta. De acordo com ela, o animal mora na ragião há pelo menos três anos, mas nunca havia entrado em sua casa. 

Steve, o marido da mulher, libertou a píton ao ar livre.


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso