conecte-se conosco


Mato Grosso

Seciteci oferta mais 100 vagas de cursos realizados em parceria com o Senai

Publicado

Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), abre mais uma etapa de inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Desta vez serão ofertadas mais 100 vagas.

Estes cursos são ofertados pelo programa Qualifica Seciteci, que prevê neste momento a qualificação profissional de jovens e adultos dos municípios de Rondonópolis e Poxoréu. Todos os cursos têm duração de 160 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio da plataforma oficial AQUI.

Para Rondonópolis são 20 vagas para o curso técnico de Assistente Administrativo com Informática, 20 vagas para Torneiro Mecânico, 20 vagas para o curso de Eletricista Instalador Predial, 20 vagas para o curso de Auxiliar de Manutenção Eletrônica e para Poxoréu são 20 vagas para o curso de Padeiro.

Mais informação nos telefones: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002.

Qualifica Seciteci

O Qualifica Seciteci é um projeto fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

Veja Também  Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT aguarda contratação de empresa de manutenção para liberar uso

O Senai foi contratado para ofertar 14 cursos que não fazem parte do portólio da Seciteci. Para realizar o programa, a Secretaria conta com o aporte financeiro de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Thiago Silva.

Leia mais:

Seciteci abre inscrições para cursos em parceria com Senai

Novo programa de qualificação da Seciteci oferece cursos na área industrial

Seciteci oferta mais 160 vagas de cursos realizados em parceria com o Senai

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT agiliza contratação de empresa de manutenção para liberar uso

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que o elevador que leva ao topo do novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia está em perfeitas condições de uso. A secretaria está agilizando a contratação de empresa que fará a manutenção do equipamento para liberar a utilização nos próximos dias.

Os cuidados são necessários para garantir a segurança e bem estar dos usuários da atração turística, bem como integridade do bem. 

Assim que disponível para a população, o elevador atenderá idosos, gestantes e deficientes físicos.

O Mirante está com o acesso liberado pelas escadas. A lotação máxima é de 20 pessoas na estrutura e o uso das escadas deve ser consciente, ou seja, apenas para acessar a vista panorâmica e não para atividades físicas de impacto.

O Parque Mãe Bonifácia está localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e aberto para visitação todos os dias, das 6h às 18h.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Procon-MT suspende expediente no período vespertino nesta quarta-feira (23)
Continue lendo

Mato Grosso

Governo de MT já pactuou mais de 90% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

Publicado


O Governo de Mato Grosso recebeu, até a manhã desta terça-feira (22.06), 1.684.920 doses das vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde e já disponibilizou 1.571.901 aos 141 municípios do Estado, ou seja, 93,2% do total recebido.

As doses da última remessa entregue pelo Ministério da Saúde já estão sendo pactuadas. Tratam-se de segundas doses da vacina AstraZeneca, que devem ser distribuídas próximas da aplicação.

A disponibilização das doses é resultado da soma da primeira e segunda doses (1.404.590), acrescida das doses destinadas às populações indígenas aldeadas (54.120) e dos arredondamentos técnicos (113.191) necessários para o ajuste volumétrico dos frascos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.  

Das 1.404.590 doses retiradas pelos municípios, as prefeituras aplicaram 1.136.645 (80%), sendo 831.728 como primeira dose e 304.917 como segunda dose. O percentual da semana passada era de 78%.  

Os 10 municípios que mais aplicaram vacinas, considerando o percentual de doses aplicadas em relação às doses recebidas, foram: Porto Esperidião (98%), Novo Mundo (97%), Araputanga (97%), Ribeirãozinho (96%), Santa Terezinha (96%), Paranaíta (94%), Ponte Branca (93%), Nova Monte Verde (93%) e Jaciara (93%). 

Veja Também  Procon-MT suspende expediente no período vespertino nesta quarta-feira (23)

Confira o ranking completo de aplicação das vacinas no Boletim Informativo nº 471 ou no Painel de Distribuição de Vacinas Covid-19.

Considerando as vacinas destinadas à população indígena, alguns municípios podem contabilizar as doses aplicadas em aldeias pertencentes a territórios vizinhos e ultrapassar o limite de 100% da aplicação.

A Vigilância Estadual alertou que a utilização de unidades de segunda dose como primeira dose pode comprometer o esquema vacinal da população do município, considerando o fornecimento e as orientações feitas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a distribuição

Na força-tarefa da vacinação, cabe ao Governo do Estado fazer a logística de distribuição, que é definida pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição é feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e do Ministério da Defesa. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também disponibiliza sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

Veja Também  Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT agiliza contratação de empresa de manutenção para liberar uso

É importante ressaltar que o Governo Federal define o total de doses que cada estado recebe. Essa definição ocorre de acordo com a quantidade de pessoas que pertencem aos grupos prioritários e não pela quantidade absoluta da população.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana