conecte-se conosco


Esportes

Grêmio empata com o Brasiliense e classifica à próxima fase da Copa do Brasil .

Publicado

Esportes


O Grêmio entrou em campo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, para enfrentar o Brasiliense, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, na Arena, o Tricolor empatou em zero a zero com os donos da casa e alcançou a classificação às oitavas de final da competição.

Os primeiros instantes foram de disputados, principalmente no meio-campo. Mas aos 7 minutos de jogo, Léo Chú saiu em velocidade para o ataque, pela esquerda, tabelou com Ricardinho e tentou a finalização, mas Sandy conseguiu cortar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jean Pyerre ergueu no meio da área, mas a defesa afastou.

O Brasiliense respondeu com Luquinhas, que recebeu na esquerda e arrematou para o gol da risca da grande área. A bola quicou no gramado ainda antes de Paulo Victor defender, com 10’ jogados.

Cinco minutos depois, Vanderson recebeu na direita e tentou um cruzamento no primeiro poste, buscando Ricardinho, mas a marcação cortou pela linha de fundo. Em resposta, aos 23’, Zé Love tentou um cruzamento, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

Passados 35 minutos, foi a vez de Lídio arriscar de longe, mandando uma bomba, mas a bola passou por sobre a meta defendida por Paulo Victor. Já o Tricolor respondeu na sequência, com Lucas Silva, que desceu pela direita e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

  Grêmio vence o São Paulo e constrói vantagem para o jogo de volta

Veja Também  Verdão se reapresenta após vitória com Danilo, Rony e Breno Lopes no campo

Na reta final, aos 44’, Jean Pyerre abriu para Vanderson na direita, que cruzou na marca penal, mas a zaga brasiliense fez o corte.

A primeira chance clara de gol saiu nos acréscimos e dos donos da casa, com uma finalização de dentro da pequena área. Paulo Victor conseguiu boa defesa.

O Grêmio voltou a campo com duas mudanças: saíram Léo Chú e Ricardinho, para a entrada de Ferreira e Diego Souza.

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Diego Souza recebia uma bola na pequena área, mas a defesa conseguiu levar a melhor e impedir o que seria o primeiro gol tricolor. Aos 2’, outra chance em cobrança de escanteio. O cruzamento foi feito na área, Ferreira desviou de cabeça, mas a bola bateu na zaga.

Outra oportunidade gremista saiu em bola parada, com uma falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cruzou na área, mas mandou muito alto e forte, se perdendo pela linha de fundo, com 5’ jogados.

Os donos da casa ameaçaram aos 9’, quando depois da zaga gremista afastar um cruzamento, a sobra ficou com Sandy, que chutou de fora da área. Paulo Victor defendeu. Em resposta, o Grêmio tentou com um cruzamento de Cortez na área, mas Sucuri se antecipou e saiu do gol para defender.

O Brasiliense assustou com Luquinhas, que pegou de primeira o cruzamento de Zé Love e chutou, mandando pra fora.

  Grêmio vence Lanús e assume a liderança do Grupo H na Sul-Americana

Veja Também  Empate interrompe sequência de vitórias do galo

A chance mais clara de gol do Tricolor saiu pela direita, com Diego Souza, que cruzou no segundo poste para Ferreira cabecear no contrapé do goleiro Sucuri, mas a bola passou à esquerda do gol, aos 14’ jogados.

Aos 21’, o técnico Tiago Nunes fez sua terceira alteração: Tirou Jean Pyerre e colocou Luiz Fernando.

O Grêmio chegou aos 25’, com Ferreira na esquerda, que puxou pro meio e bateu, mas pra fora.

Com 31’ jogados, os donos da casa tiveram um jogador expulso, Zotti. No mesmo minuto, outra alteração no time tricolor: Maicon entrou no lugar de Lucas Silva.

Os gremistas ameaçaram aos 33’, quando Ferreira arriscou um chute, mandando uma bomba no travessão. Por detalhe não saiu o gol.

Passados 40’, Vanderson levou a melhor no meio-campo, saiu em velocidade e tentou passar pela marcação, mas foi barrado.

A última troca foi feita: Victor Bobsin entrou no lugar de Jhonata Robert.

Nos acréscimos, o Tricolor teve uma boa oportunidade em falta, próxima a grande área. Diego Souza bateu, mas carimbou a barreira.

Com o resultado, Grêmio classifica à próxima fase da competição. As oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio ainda não tem data definida.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Cuca lamenta empate e pênaltis não marcados

Publicado


O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (21), no Mineirão, foi lamentado pelo técnico Cuca, bem como os dois pênaltis a favor do Atlético não marcados pela arbitragem.

“Infelizmente, hoje não foi possível vencer”, afirmou o treinador. “O time tentou buscar o gol da vitória, perdemos chances incríveis e tivemos pênaltis não marcados”.

Em sua entrevista coletiva depois da partida, Cuca lamentou que a arbitragem sequer acionou o VAR nos lances de pênalti para o Galo.

“Ainda que o rapaz tenha batido na bola, a gente vê que ele tira o controle do Hulk, derruba ele com uma batida na panturrilha”, disse. “Lance interpretativo em que poderia ter sido chamado o VAR e, curiosamente, acabou que não foi”.

Apesar dos erros de arbitragem, Cuca reconheceu os méritos do adversário e disse que era preciso ressaltar a atuação da Chapecoense:

“Foi uma bela partida”, afirmou. “Mereceram o empate, dentro da proposta que fizeram, ainda que eu ache que esses pênaltis, um deles pelo menos, poderia ter sido o diferencial do jogo”.

  Vitória para embalar o Galo

Veja Também  Walter projeta duelo contra o São Paulo: “estamos pronto”

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-lamenta-empate-e-penaltis-nao-marcados

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Walter projeta duelo contra o São Paulo: “estamos pronto”

Publicado


Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cuiabá, o goleiro Walter falou sobre a próxima partida na Série A do Brasileiro, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, fora de casa. Segundo ele, o grupo está concentrado e preparado para conquistar um bom resultado e manter a subida na tabela.

– Jogo difícil, eles estão pressionados. Estão com os jogos feitos, nós temos dois a menos. Temos que somar pontos, vamos em busca da vitória em todos os jogos, mas o empate não é ruim. É jogar seguro, saber o que fazer dentro de campo para sair com um grande resultado – disse o goleiro.

Walter chegou ao Cuiabá em março e já soma 15 jogos com a camisa do Dourado. Capitão do time, ele dividiu a liderança com todo o elenco, mostrando a união que é uma das marcas do grupo.

– Temos vários líderes aqui dentro, o Anderson Conceição que era o capitão tem uma história maravilhosa aqui dentro. Eu chegando agora de uma grade equipe. Tem o Paulão, o próprio João Carlos que vinha jogando. O grupo para se fortalecer tem que ter vários líderes.

  Técnico Iubel do Cuiabá valoriza o desempenho do time “grande margem de evolução”

Veja Também  Walter projeta duelo contra o São Paulo: “estamos pronto”

Após oito temporadas no Corinthians, Walter agradeceu a chance de jogar no Dourado e falou sobre a adaptação ao clube e a capital mato-grossense.

– Estou bem adaptado, pessoal é generoso, pessoas de confiança. Me passam muita confiança no clube e na cidade também. Um carinho grande que tem por mim. Estou dando meu máximo, indo para os jogos com a maior concentração possível para atingirmos nosso objetivo que é ficar na Série A. É legal esse carinho, vejo mensagens, posts, muitos viraram torcedores do Cuiabá. Isso é gratificante. Me dá forças para evoluir como jogador e como pessoa. São coisas que vem para agregar e procuro absorver o máximo possível.

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/walter-projeta-duelo-contra-o-sao-paulo-somar-pontos/

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana