conecte-se conosco


TIROS

Homem é morto a tiros em Tangará da Serra

Publicado

Destaque

Um jovem de 26 anos, identificado como Fredson Djonatan, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (9) em frente a uma panificadora que pertence a família da vítima no bairro Jardim San Diego, em Tangará da Serra (240 Km de Cuiabá).

De acordo com informações preliminares, duas pessoas passaram pelo local em um veículo Corsa, de cor prata, e efetuaram vários disparos contra o rapaz. Há informações de que foram efetuados pelo menos 14 disparos com uma arma 9 mm. Um dos tiros acertou a cabeça de Fredson, que não resistiu e acabou morrendo ainda no local.

As equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local.

Foi constatado que o rapaz tinha passagens criminais por uso de entorpecentes. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Comentários Facebook
Veja Também  Batida deixa carro esmagado e três pessoas feridas na 163 em MT

Destaque

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

Publicado

 

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração
The Music Journal Brazil

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

A live temática de festa junina do cantor Wesley Safadão será investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A instituição instaurou uma notícia para a averiguação de aglomeração durante o evento, ocorrido no último sábado (19).

O evento contou com as participações de Alceu Valença , da dupla Israel e Rodolffo e da vencedora do BBB21, Juliette Freire.

A transmissão, que bateu o recorde da live de Gusttavo Lima , recebeu muitas críticas dos internautas que reclamaram da aglomeração.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Batida deixa carro esmagado e três pessoas feridas na 163 em MT
Continue lendo

Destaque

Várzea Grande (MT) abre pré-cadastro para vacinar lactantes contra Covid-19

Publicado

As mães que amamentam crianças de até um ano começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 em Várzea Grande. Na noite desta terça-feira (22), foi aberto o pré-cadastro para as lactantes.

A inscrição deve ser feita no site oficial da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

A decisão possui o respaldo da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) que aprovou, durante reunião realizada no dia 11, a vacinação contra a Covid-19 de lactantes em Mato Grosso.

Dessa maneira, as próximas remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde já terão quantidades de doses pactuadas para este público.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, destacou que a imunização vai alcançar as mães de bebês com até um ano, portanto, no dia da vacinação, ela deve apresentar, além do documento pessoal com foto e carteira do SUS, a certidão de nascimento da criança.

Para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é recomendada a vacinação contra a covid-19 para lactantes.

A orientação segue o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), que se posiciona ao afirmar que, se a lactante é pertencente a um grupo no qual a vacinação é recomendada, ela deve ser oferecida. Além disso, a SBP não aconselha a interrupção da amamentação após a vacinação.

Veja Também  Marido estupra e tortura mulher com choques elétricos nas partes íntimas por 8 dias

SBP destaca o benefício da vacinação da lactante, que é propiciar a proteção contra a Covid-19, diminuindo, portanto, o risco teórico de transmitir a infecção aos filhos destas mães vacinadas. Além disso, o leite materno contém anticorpos (IgA secretora contra o SARS-CoV-2) que poderiam potencialmente proteger o bebê amamentado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas