conecte-se conosco


Curiosidades

Foto: animal australiano de pênis quádruplo intriga cientistas

Publicado

Curiosidades


source
Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas
Matheus Barros

Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas

Você sabe o que é uma equidna? O estanho animal australiano é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis , aves e mamíferos, assim como o ornitorrinco. No entanto, o mais estranho da espécie que é alvo de pesquisa de diversos cientistas é seu pênis que possui quatro pontas.

Os cientistas buscam entender qual a funcionalidade das distintas pontas do pênis do animal. Até o momento, sabe-se que as equidnas macho alternam as pontas de órgão reprodutor, utilizando duas por vez.

“Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, afirmou ao ScienceAlert a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon.

Veja Também  VÍDEO: Homem nu invade casa, mata animais e é preso nos Estados Unidos

Ela e seus colegas constataram que as equidnas de bico curto conseguem direcionar o fluxo sanguíneo de forma distinta para cada lado de seu pênis, possibilitando escolher qual parte deles ficará ereta.

Os cientistas buscam entender o motivo pelo qual o animal utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie. Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa.

Equidna possui pênis com quatro pontas
Banco de imagens/Pixabay

Equidna possui pênis com quatro pontas

Leia também!

Você viu?

Além do repetido número de ejaculações, os espermatozoides da equidna funcionam de maneira distinta da maioria das espécies. Após a ejaculação são lançados até 100 “pacotes de espermatozoides” que trabalham juntos para fecundar o óvulo.

Veja Também  Mulher quase é atingida por sofá jogado de um apartamento na Turquia; veja vídeo

Sabe-se ainda que o pênis quádruplo da equidna é utilizado somente no momento do acasalamento, pois o animal australiano não precisa do órgão para liberar urina. Enquanto não estão utilizando o pênis, os machos conseguem guardá-lo dentro de seus corpos, para que ele se mantenha limpo.

Equidna com o pênis guardado
O pênis quádruplo da equidna é utilizado somente no momento do acasalamento. Imagem: Jane Fanelon

As equidnas não são os únicos do reino animal com um pênis com mais de uma ponta. De acordo com a bióloga Fenelon, é possível encontrar a característica em algumas espécies de tartarugas .

Já assistiu aos nossos novos vídeos no  YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas apareceu primeiro em Olhar Digital .

Comentários Facebook

Curiosidades

Boneca inflável é confundida com cadáver humano em porto do Japão

Publicado


source
Boneca inflável é confundida com cadáver em porto do Japão
Foto: Reprodução/Twitter

Boneca inflável é confundida com cadáver em porto do Japão

Uma boneca inflável flutuando próximo ao cais da cidade de  Hachinohe , na costa nordeste do Japão , foi confundida com o cadáver de um corpo humano. O caso ocorreu no último dia 18.  

A youtuber Natsuki Tanaka estava no porto gravando imagens de pesca quando se deparou com a boneca. Ela tirou fotos e fez um post no Twitter. “Durante a filmagem de um vídeo de pesca, pensei ver um cadáver flutuando na água, mas era uma boneca inflável”, escreveu Tanaka.

Policiais, bombeiros e socorristas foram acionados para fazer o resgate do
Foto: Reprodução/Twitter

Policiais, bombeiros e socorristas foram acionados para fazer o resgate do “cadáver”

Segundo ela, uma outra pessoa, teria chamado, por engano, as autoridades. A polícia, os bombeiros e uma ambulância chegaram ao local prontos para resgatar o corpo da água que na verdade era uma boneca

Outro usuário do Twitter, registrou o momento em que o objeto foi retirado da água e classificou o incidente como despejo ilegal de lixo de grandes dimensões.

Boneca inflável foi retirada da água por bombeiros
Foto: Reprodução/Twitter

Boneca inflável foi retirada da água por bombeiros

Esta não é a primeira vez que uma boneca sexual descartada foi confundida com um cadáver – e provavelmente não será a última. Em 2018, por exemplo, um “corpo” estava próximo a um parque no sudoeste de Ohio. Notícias locais relataram que, quando a polícia chegou, encontrou um “manequim recreativo” dentro de um saco de lixo.


Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Foto: Elefante abre buraco enorme em parede de casa na Tailândia atrás de comida

Publicado


source
Elefante invadiu casa em busca de comida
Radchadawan Peungprasopporn/Facebook

Elefante invadiu casa em busca de comida

Um elefante  fez um buraco enorme na parede de uma casa em busca de comida em Pa La-U, na Tailândia. O caso ocorreu no último domingo (20) e o momento foi registrado pela dona do imóvel, Radchadawan Peungprasopporn. As informações são da rede CNN .

Nas imagens divulgadas, o elefante aparece em meio à parede quebrada na cozinha da casa, logo acima da pia, onde há restos de comida. Peungprasopporn publicou vídeos e fotos no Facebook que mostram o animal vasculhando armários e gavetas com a tromba e derrubando as louças.

“Estávamos dormindo e acordamos com um som dentro de nossa cozinha”, disse a mulher à CNN.  “Então corremos escada abaixo e vimos um elefante enfiar a cabeça na nossa cozinha, onde a parede estava quebrada”.

A moradora afirmou que já tinha um buraco na parede de sua cozinha por um motivo parecido: outro  elefante se chocou com a casa no mês passado. O dano ainda não havia sido consertado quando o animal apareceu e enfiou a cabeça, aumentando o tamanho da abertura.

“Desde que eu era jovem, vi  elefantes perambulando por nossa cidade em busca de comida. Mas esta é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa”, disse ela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas