conecte-se conosco


AMEAÇA

Gerente de fazenda ameaça PM em abordagem e acaba morto

Publicado

Destaque

Yuri Ramires
Gazeta Digital

 

Gerente de uma fazenda no estado do Pará, identificado como Enivon Fernandes Ribeiro, 36, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de segunda-feira (7), em Vila Rica (1.259 km ao Nordeste de Cuiabá). Ele tentou fugir várias vezes e foi baleado quando ameaçou sacar uma arma que estava em sua cintura. Dois amigos dele foram presos após ameaçarem os militares.

Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 22h30, quando a viatura fazia rondas pela avenida Perimetral Norte e flagrou o veículo com o trio fazendo manobras bruscas. O grupo ainda chegou a acompanhar a viatura, iniciando o acompanhamento.

Mesmo com as ordens de parada, os ocupantes não obedeceram e continuaram fugindo em alta velocidade, chegando próximo de capotar em alguns pontos da via. Já em outra altura, o motorista fez uma manobra e parou de frente com a viatura.

O motorista ainda tentou dar ré, mas sem sucesso. Ele saiu do carro, levou as mãos até a cintura, quando os policiais flagraram que ele estava armado. Alegando defesa, dois tiros foram disparados contra o motorista, identificado como Enivon.

Thank you for watching

Veja Também  Suspeito de integrar grupo de extermínio é morto a tiros

Ele estava em posse de um revólver calibre 32 com 3 munições. Os tiros disparados pela PM atingiram a região do tórax. Ambulância foi acionada e a vítima levada para o Pronto-Atendimento.

‘Cachorros do governo’

Os amigos do motorista foram detidos no local. Um deles ameaçou dizendo que estava terminando um curso de tiro em Barra do Garças e que a situação ‘teria volta’. Momento em que ele recebeu voz de prisão por ameaça.

Já o outro rapaz afirmou ‘é muito despreparado mesmo esses cachorros do governo’, relataram os policiais no boletim de ocorrência. O homem foi autuado por desacato. Dentro do veículo os policiais encontraram bebidas alcoólicas.

Enquanto o caso era registrado, os policiais foram informados que a vítima não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde. Enivon era gerente de uma fazenda no Pará e por isso tinha o costume de andar armado, ele fazia uso de remédios controlados, informou uma testemunha.

Comentários Facebook

Destaque

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

Publicado

 

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração
The Music Journal Brazil

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

A live temática de festa junina do cantor Wesley Safadão será investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A instituição instaurou uma notícia para a averiguação de aglomeração durante o evento, ocorrido no último sábado (19).

O evento contou com as participações de Alceu Valença , da dupla Israel e Rodolffo e da vencedora do BBB21, Juliette Freire.

A transmissão, que bateu o recorde da live de Gusttavo Lima , recebeu muitas críticas dos internautas que reclamaram da aglomeração.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Idoso com várias passagens criminais é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas
Continue lendo

Destaque

Várzea Grande (MT) abre pré-cadastro para vacinar lactantes contra Covid-19

Publicado

As mães que amamentam crianças de até um ano começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 em Várzea Grande. Na noite desta terça-feira (22), foi aberto o pré-cadastro para as lactantes.

A inscrição deve ser feita no site oficial da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

A decisão possui o respaldo da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) que aprovou, durante reunião realizada no dia 11, a vacinação contra a Covid-19 de lactantes em Mato Grosso.

Dessa maneira, as próximas remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde já terão quantidades de doses pactuadas para este público.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, destacou que a imunização vai alcançar as mães de bebês com até um ano, portanto, no dia da vacinação, ela deve apresentar, além do documento pessoal com foto e carteira do SUS, a certidão de nascimento da criança.

Para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é recomendada a vacinação contra a covid-19 para lactantes.

A orientação segue o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), que se posiciona ao afirmar que, se a lactante é pertencente a um grupo no qual a vacinação é recomendada, ela deve ser oferecida. Além disso, a SBP não aconselha a interrupção da amamentação após a vacinação.

Veja Também  Batida deixa carro esmagado e três pessoas feridas na 163 em MT

SBP destaca o benefício da vacinação da lactante, que é propiciar a proteção contra a Covid-19, diminuindo, portanto, o risco teórico de transmitir a infecção aos filhos destas mães vacinadas. Além disso, o leite materno contém anticorpos (IgA secretora contra o SARS-CoV-2) que poderiam potencialmente proteger o bebê amamentado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas