conecte-se conosco


Cuiabá

Recadastramento anual de servidores das Secretarias de Turismo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, CGM e PGM deve ser realizado até 30 de maio

Publicado

Cuiabá


Davi Valle

Clique para ampliar

Servidores efetivos em exercício lotados nas Secretarias Municipais de Turismo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, bem como na Controladoria e na Procuradoria Geral do Município devem realizar o recadastramento anual a partir deste sábado (15) até o dia 30 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, acessando o endereço http://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br. O recadastramento é obrigatório a todos os servidores efetivos ativos da Administração Pública direta e indireta e foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Decreto nº 8.328, de 18 de fevereiro de 2021. 

Ao acessar o sistema, o funcionário deverá ter em mãos documentos pessoais, como comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes. 

A Secretaria Municipal de Gestão é a responsável pela organização, implementação e gerenciamento do recadastramento. Ele é importante para que o Município tenha uma base de dados para traçar políticas de valorização dos servidores, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos. 

“O recadastramento é essencial para manter o sistema do município atualizado. É uma ferramenta importante no dinamismo e organização das informações públicas, podendo ser utilizada também para distribuir as funções, de acordo com o perfil de cada servidor”, disse o secretário-adjunto de Gestão, Alexandre Beloto.

Veja Também  Estagiários da Prefeitura recebem cartilha e participam de palestra sobre direitos e deveres do servidor público

Ao fazer a atualização dos dados, os servidores públicos titulares de cargo efetivo em exercício deverão apresentar a documentação também dos seus dependentes, quando houver. O cadastramento do dependente indicado pelo servidor não presume a condição de dependência econômica e não dispensa a sua avaliação no momento do requerimento de benefício.  A Diretoria de Gestão de Pessoas efetuará a complementação, alteração e a validação dos dados cadastrais.

Relação de documentos pedidos no Recadastramento para o Servidor, dependentes e companheiros:

CPF

Registro Geral

Carteira de Habilitação

Self do com documento de identidade/habilitação.

Comprovante de residência

Certidão de nascimento

Certidão de casamento

Declaração de união estável

Título de Eleitor

Carteira de Trabalho

Comprovante de quitação militar

Diplomas

Certificados de cursos

Laudo de deficiência

Comprovante de matrícula escolar

Comprovante de matrícula universitária

Declaração de dependência

Carteira de Vacinação

Comprovante de nomeação de cargo em comissão ou de cedência para órgão externo

Comentários Facebook

Cuiabá

Pessoas com a segunda dose da Coronavac atrasada já podem verificar o agendamento no cadastro no site Vacina Cuiabá

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Quem está com a segunda dose da vacina Coronavac atrasada já pode verificar o cadastro no site Vacina Cuiabá, pois os agendamentos com o dia, local e horário que devem comparecer para serem imunizados já foram gerados. Essas pessoas devem imprimir o QR Code da segunda dose e levar quando forem se vacinar.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira explica que as pessoas devem respeitar o dia e data agendados. “Nós sabemos que as pessoas estão ansiosas para tomarem a segunda dose, mas infelizmente a falta do imunizante foi um problema que ocorreu no país inteiro. Para que possamos aplicar as vacinas de forma organizada, pedimos que as pessoas sigam o agendamento. Dessa forma conseguiremos evitar aglomerações”, disse Valéria.

Caso alguém que esteja com a segunda dose da Coronavac atrasada não tenha recebido o agendamento, ela pode se dirigir aos postos de vacinação de drive Thru ou no Senai e apresentar o cartão de vacinação. “É muito importante que as pessoas respeitem o agendamento, pois fizemos uma distribuição nos locais de vacinação, porque ainda temos os outros grupos sendo vacinados com primeira dose. Estamos nos organizando para não termos aglomerações, mas precisamos da colaboração de todos”, conclui a coordenadora da campanha.

Veja Também  Secretaria Municipal da Mulher participa "Em Cantos de Mulheres" no Beco do Candeeiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Representantes do Executivo municipal participam de evento com lideranças da Índia

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Em alusão ao Dia Internacional da Yoga, celebrado nesta segunda-feira (21), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, fará participação em uma live comemorativa junto ao embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, neste domingo (20), a partir das 11h30, horário de Cuiabá. A capital de Mato Grosso mantém uma parceria com o país, que dentre alguns dos projetos em conjunto, está a construção de um parque na região do Parque Cuiabá. A obra, que fica na Avenida Seis, já começou e deve ser finalizada ainda este ano.

“Eu celebro esta parceria que está começando com a Índia, um país riquíssimo em história, cultura e religião. A Prefeitura de Cuiabá tem a honra de fazer parte deste projeto, que irá privilegiar o nosso povo cuiabano com o Parque da Paz”, ressaltou Emanuel Pinheiro.

Além do chefe do executivo municipal, o gestor de desenvolvimento sustentável da Prefeitura de Cuiabá, Alex Vieira de Deus, também vai participar da live, que será transmitida pelo Facebook.

Veja Também  Encontro debate ampliação da rede de assistência ao migrante

“Nosso município tem uma importante parceria com a Índia e fomos convidados a participar deste encontro. Temos uma grande aproximação com o país”, ressaltou Alex enfatizando que o parque em construção abrigará uma estátua Mahatma Gandhi, advogado indiano que é referência mundial na cultura pela paz.

Na live #InternationalDayOfYoga, @indiainbrazil será ministrada a palestra “Yoga para a Boa Saúde, Felicidade e Harmonia” com o Dr. Manmath Gharote, Diretor do Lonavla Yoga Institute.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana