conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal combate o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Publicado

Polícia Federal


Ribeirão Preto/SP – A Polícia Federal, na sexta-feira, 14/5, na cidade de Sertãozinho, executou ação contra o tráfico de drogas, apreendendo 300 quilos de maconha que se encontravam depositados no interior de um imóvel.

No local não havia ninguém. A investigação prosseguirá com vistas a identificar os responsáveis pela droga.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP

Fone: (16) 3238-5200

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia prende líder de facção criminosa no Acre

Polícia Federal

Polícia prende líder de facção criminosa no Acre

Publicado


Rio Branco/AC – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (22/6), na capital do Acre, um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Comarca de Plácido de Castro/AC, contra integrante de facção criminosa e acusado de ser mandante de um homicídio.

A ação foi conduzida por policiais da FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

As investigações que culminaram na prisão do investigado tiveram início em maio deste ano, por ocasião de relatos de que o preso e outros dois homens, já identificados e anteriormente detidos, sequestraram, torturaram e executaram uma mulher em Plácido de Castro.

Os criminosos supunham que a vítima havia informado sobre as atividades do grupo a terceiros, razão pela qual decidiram por sua execução. Após o crime, os executores foram presos em flagrante, porém, o mandante e líder conseguiu fugir.

O trabalho de inteligência desenvolvido pela FICCO resultou na localização do autor em uma casa do bairro Calafate, Rio Branco, onde ele foi preso na posse de uma arma de fogo.

Veja Também  PF cumpre novos mandados de busca na Operação Registro Espúrio

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal investiga grande traficante no Espírito Santo

Publicado


Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 22/6, a denominada Operação Sucata, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um traficante capixaba responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de maconha para a região de Garanhuns e arredores. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na orla de Vila Velha.

A investigação busca apurar a existência de um possível esquema refinado de tráfico de drogas, envolvendo a constituição de empresas em nome de laranjas no Estado do Mato Grosso do Sul, com o funcionamento regular do comércio de sucata para mascarar o transporte ilegal de maconha para o Espírito Santo.

Há ainda indícios de lavagem de dinheiro com a constituição de negócios regulares na Grande Vitória, onde os valores auferidos ilegalmente a partir da venda das drogas seriam então regularmente inseridos na economia, com aparência de legalidade.

A Polícia Federal busca, com este tipo de ação, investigar e prender traficantes que atuam no fornecimento de grandes quantidades de droga que abastecem as vendas de varejo que ocorrem em diversos pontos da cidade e causam imensos danos à sociedade.

Veja Também  Polícia Federal investiga grande traficante no Espírito Santo

O investigado poderá responder pela prática do delito de tráfico interestadual de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e lavagem de capitais (art. 1º da Lei 9.613/1998).

ENTENDA O CASO

A Operação Sucata teve início com apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal no dia 3 de agosto do ano passado. Naquele momento, os policiais encontraram, sob toneladas de sucata, uma tonelada de maconha e prenderam o motorista que conduzia a carreta que transportava a droga.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana