conecte-se conosco


Cuiabá

Com obra a todo vapor, duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira deve ser concluída até o fim deste ano

Publicado

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, revelou que o planejamento da Prefeitura de Cuiabá é entregar a duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores) até o fim deste ano. A intervenção faz parte do programa Minha Rua Asfalta, desenvolvido desde 2017, e recebe um investimento de R$ 2.329.558,39.

“Essa foi a missão dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Após a inauguração do viaduto Murilo Domingos, ele determinou que encontrássemos os esforços na conclusão desta importante obra. Estamos trabalhando firme para que até o fim deste ano possamos entregar mais essa melhoria, principalmente para os moradores das regiões Leste e Norte”, explica Stopa.

Segundo o projeto, a extensão alcançada pela duplicação está situada entre o Residencial Santa Inês e a rotatória de entrada do bairro Planalto, totalizando dois quilômetros. No trecho, já foi feita a instalação da tubulação da rede de drenagem de águas pluviais e agora a equipe atua na construção das caixas de passagem, terraplanagem e compactação do solo. 

Veja Também  Prefeito defende que preferência da população sobre modal de transporte seja respeitada

“Também já finalizamos a fase de desassoreamento do córrego que passa no meio da via e estamos com uma equipe concentrada na construção do muro de gabião nas paredes laterais. Ou seja, a obra está a todo vapor, a evolução pode ser vista diariamente por quem passa pelo local, e vamos nos empenhar para cumprir o cronograma”, comenta o secretário.  

A duplicação da avenida é composta por diferentes fases que, ao fim, resultarão em uma via completamente remodelada para os milhares de condutores que transitam diariamente pela região. Além da rede de drenagem, terraplanagem e pavimentação, estão previstos os serviços de construção de meio-fio, calçadas e sinalização horizontal e vertical.

O recurso aplicado na obra tem como origem a operação de crédito formalizada com o Banco Brasil, que resultou na chegada de R$ 17.823.362,91. Além da duplicação da Dante Martins de Oliveira, o valor também está sendo utilizado para pavimentação dos bairros Sol Nascente, Guaicurus, Jardim Industriário II, Nova Esperança III e a segunda etapa do Jardim Imperial II. 

Veja Também  Estudantes da rede pública municipal de Cuiabá participam do Projeto Semana da Transparência

Comentários Facebook

Cuiabá

Motoristas do transporte coletivo rodoviário e urbano começam a ser vacinados contra a Influenza

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A campanha de vacinação contra a Influenza foi liberada para mais um grupo prioritário nesta terça-feira (22). A partir de agora, os motoristas, cobradores e auxiliares do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso já podem procurar as unidades básicas de saúde do município para receber a dose da vacina da gripe.

Mesmo com a abertura do novo grupo prioritário, continuam sendo imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores e caminhoneiros.

O coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira faz um alerta sobre a importância de se vacinar contra a gripe, uma vez que a procura nos postos de saúde está baixa. “Devido à pandemia, grande parte da população só está preocupada em ser vacinada contra o coronavírus, mas as pessoas precisam entender que o vírus da gripe também é perigoso e pode levar ao óbito. Pedimos às pessoas que fazem parte dos grupos contemplados que procurem uma unidade básica de saúde e se vacinem contra a gripe”, disse o coordenador. A vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Veja Também  Cuiabá Prev reforça necessidade de realização de prova de vida e recadastramento bienal dos inativos

Todos os postos e centros de saúde estão realização a vacinação contra a gripe, com exceção das seguintes unidades: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito defende que preferência da população sobre modal de transporte seja respeitada

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro voltou a defender a autonomia da população, usuária do transporte coletivo, para que possa ter o direito de escolher qual o melhor modal, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). Segundo o chefe do executivo municipal, a preferência do gestor pode não definir o que é melhor para a população e, daí a importância de realizar um plebiscito para a consulta.

A proposta de convocar a população às urnas para decidir sobre o melhor modal de transporte para a capital e a cidade vizinha Várzea Grande, foi apresentada pelo deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), em audiência pública em fevereiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). No último dia 18, o  Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) instaurou um processo para analisar o pedido de plebiscito sobre a escolha entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). Em 25 de maio, a Câmara de Cuiabá aprovou a realização com 17 votos favoráveis e três contrários.

“Desde quando era deputado, eu defendi o VLT por considerar mais moderno. Mas agora, como gestor de Cuiabá, eu avalio como primordial ouvir a opinião da população. Se após, a realização do plebiscito ficar definido a preferência pelo BRT, então eu ficarei satisfeito também”, ressaltou Pinheiro.

Veja Também  Posto da Ouvidoria-Geral de Cuiabá é instalado no polo de vacinação Senai Porto

O prefeito também elogiou a postura do presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em assinalar positivamente para a consulta pública. “O presidente do TRE é um democrata por natureza, o homem da lei. Com isso, quem ganha é o povo de Cuiabá”, frisou Pinheiro.

O prazo para a realização do plebiscito é de 90 dias, a partir da aprovação da Câmara de Vereadores e realização da comunicação ao TRE. Ainda não há uma data prevista para quando o legislativo municipal vai colocar o tema em pauta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana