conecte-se conosco


ESTADOS

Bolsonaro chama ICMS de estados de “estupro” e defende redução nos combustíveis

Publicado

Destaque

 

 

source
Bolsonaro conversou com apoiadores na manhã de hoje
Reprodução/Twitter @SamPancher

Bolsonaro conversou com apoiadores na manhã de hoje

Na manhã desta segunda-feira (17) o presidente da República Jair Bolsonaro se reuniu com apoiadores na porta do Palácio do Planalto. Quando questionado sobre o preço dos combustíveis , ele disse que tenta baixar , mas os estados são responsáveis pelo aumento.

“Entramos com um projeto, pedi urgência, mas acho que vou ser derrotado. Para que cada estado defina um valor fixo do ICMS. Isso está numa emenda lá de 2001. Como devo perder, devo recorrer ao STF”, disse.

“Tem estado que é um “ estupro ” o ICMS e ainda cobram isso de mim. Mas quando eu diminuo não baixa na ponta da linha”, completou o presidente.

 Ele culpou o Congresso pela falta de apoio parlamentar. “O Congresso lá dificilmente tem convergência das coisas. É natural, a vida toda foi assim.”

Veja Também  Governador Mauro Mendes abandona MT 241, que vira só buracos

Lembrou que mesmo tendo zerado os impostos federais sobre o diesel, ainda assim o preço nos postos não reduziu. “Fiquei dois meses sem cobrar PIS/Cofins do diesel e não abaixou nada”

Comentários Facebook

Destaque

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

Publicado

 

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração
The Music Journal Brazil

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

A live temática de festa junina do cantor Wesley Safadão será investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A instituição instaurou uma notícia para a averiguação de aglomeração durante o evento, ocorrido no último sábado (19).

O evento contou com as participações de Alceu Valença , da dupla Israel e Rodolffo e da vencedora do BBB21, Juliette Freire.

A transmissão, que bateu o recorde da live de Gusttavo Lima , recebeu muitas críticas dos internautas que reclamaram da aglomeração.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Governador Mauro Mendes abandona MT 241, que vira só buracos
Continue lendo

Destaque

Várzea Grande (MT) abre pré-cadastro para vacinar lactantes contra Covid-19

Publicado

As mães que amamentam crianças de até um ano começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 em Várzea Grande. Na noite desta terça-feira (22), foi aberto o pré-cadastro para as lactantes.

A inscrição deve ser feita no site oficial da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

A decisão possui o respaldo da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) que aprovou, durante reunião realizada no dia 11, a vacinação contra a Covid-19 de lactantes em Mato Grosso.

Dessa maneira, as próximas remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde já terão quantidades de doses pactuadas para este público.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, destacou que a imunização vai alcançar as mães de bebês com até um ano, portanto, no dia da vacinação, ela deve apresentar, além do documento pessoal com foto e carteira do SUS, a certidão de nascimento da criança.

Para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é recomendada a vacinação contra a covid-19 para lactantes.

A orientação segue o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), que se posiciona ao afirmar que, se a lactante é pertencente a um grupo no qual a vacinação é recomendada, ela deve ser oferecida. Além disso, a SBP não aconselha a interrupção da amamentação após a vacinação.

Veja Também  Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

SBP destaca o benefício da vacinação da lactante, que é propiciar a proteção contra a Covid-19, diminuindo, portanto, o risco teórico de transmitir a infecção aos filhos destas mães vacinadas. Além disso, o leite materno contém anticorpos (IgA secretora contra o SARS-CoV-2) que poderiam potencialmente proteger o bebê amamentado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas