conecte-se conosco


VACINA

Várzea Grande vai vacinar com segunda dose de Coronavac, no Fiotão e Univag, neste domingo

Publicado

Destaque

 

 

Várzea Grande vai reforçar, neste domingo, 16 de maio, a imunização das pessoas já vacinadas com a primeira dose da CoronaVac, nos dias 13, 14 e 16 de abril no Fiotão e nos dias 15 e 17 de abril no Centro Universitário – UNIVAG.

Eles serão vacinados nos mesmos locais onde receberam a primeira dose e segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, a meta é imunizar todas as pessoas e validar em definitivo a proteção contra a COVID -19, que continua fazendo vítimas sem distinção de idade, cor, raça ou condição financeira.

Ele lembra ainda que a vacina promove uma maior proteção das pessoas contra a COVID -19, mas não as torna imunes de pegar a mesma, sendo que a pessoa vacinada tem maiores chances de passar pela doença sem maiores consequências.

Para que não haja aglomeração e as pessoas respeitem o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros meios de higienização, a vacinação, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), em ponto fixo, e no UNIVAG, em ponto fixo e drive-thru, será das 8h às 17h e segue lista determinada pela primeira letra do nome dos já vacinados em abril passado.

Veja Também  Idoso é encontrado morto após encontro com mulher de 23 anos

“Vamos redobrar os esforços junto aos nossos servidores e nossa capacidade de atendimento, para que todos que receberam sua primeira dose da CoronaVac, possam estar definitivamente imunizados e não precisem se aglomerar ou se desesperar neste momento de angústia e ansiedade, por isso a vacinação acontecerá durante todo o dia e pela primeira letra do nome da pessoa”, explicou o titular da Saúde de Várzea Grande.

Gonçalo de Barros lembrou que Várzea Grande tem capacidade para vacinar entre 6 e 10 mil pessoas/dia, nos cinco pontos de vacinação, Ginásio do Fiotão (Fixo), Univag (Fixo e Drive-Thru), Parque Berneck (Drive-Thru) e Jardim dos Estados (Fixo), mas é necessário que exista a vacina disponível para se atender a demanda reprimida.

O secretário reafirmou a disposição do prefeito Kalil Baracat em adquirir vacinas com recursos próprios, mas lamentou que exista uma resistência por parte de autoridades federais em autorizar Estados e Municípios a aquisição de imunizantes. “Desde janeiro último, estamos tentando sem sucesso adquirir vacinas, mesmo assim, este assunto se tornou fonte de discussões políticas que não levam a nada e só prejudicam a população que poderia estar imunizada e o próprio SUS – Sistema Único de Saúde, que se encontra esgotado em sua capacidade de atendimento por causa do excesso de casos”.

Veja Também  Lázaro roubou alimentos e munições nesta madrugada; polícia o procura há 11 dias

Sistema para vacinação da segunda dose da CoronaVac neste domingo, 16 de maio de 2021, em anexo.

Comentários Facebook

Destaque

Várzea Grande confirma que instalará radares e comprará “semáforos inteligentes”

Publicado

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, afirmou que em breve será lançado um processo licitatório para instalação de radares, lombadas eletrônicas e semáforos inteligentes nas principais avenidas de Várzea Grande. O objetivo é auxiliar na fiscalização e punição de motoristas infratores.

“Acreditamos que em breve, ou quem sabe no próximo mês, será lançado este processo licitatório. Tudo que é de moderno no processo de fiscalização pretendemos adquirir. Semáforos inteligentes, radares e lombadas eletrônicas. Para isso foi feito um estudo dos pontos estratégicos para instalação destes equipamentos”, disse Breno.

Os equipamentos serão instalados nas localidades que apresentam maior fluxo como Avenida FEB, Couto Magalhães, Filinto Muller, Arthur Bernardes, Gonçalo Botelho, Alzira Santana, Governador Júlio Campos, João Ponce de Arruda, Capão Grande, 31 de Março, Ulisses Pompeu e Dom Orlando Chaves.

Segundo o secretário, a prefeitura também pretende adquirir novos pontos de ônibus, que devem ser interligados com a plataforma do BRT. “Não iremos adquirir containers como a Prefeitura de Cuiabá. Os nossos serão modernos e mais confortável”,  garantiu.

Veja Também  Manhã de sábado tem manifestações contra Bolsonaro em diversas capitais

O secretário também confirmou que as principais avenidas da cidade terão mudanças em virtude do modal de transporte. “O que posso assegurar que nestas mudanças está a nova configuração nas avenidas 31 de Março e da FEB em virtude do novo modal do transporte o BRT”, concluiu Gomes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Pinheiro destaca articulação para não perder recurso e garantir duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Publicado

 

Em entrevista concedida à imprensa nesta semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou todo trabalho de articulação feito para garantir a continuidade na duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores. Conforme lembrado por ele, quando assumiu o primeiro mandato como chefe do Executivo, em 2017, esse foi um dos processos encontrados paralisados.

“Recebemos a obra paralisada há cerca de 8 meses. Pegamos um processo com muitos problemas técnicos e burocráticos, que fizeram com que levássemos cerca de dois anos de muita articulação para poder resolvê-los e salvar o recurso que estava direcionado para aplicação nessa via. Tivemos problemas também no projeto básico da obra, que precisou ser refeito por nossa equipe”, explicou Pinheiro.

O prefeito relatou ainda que após conseguir concluir todos os trabalhos administrativos, visando assegurar o investimento, o Município teve ainda que realizar um novo processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução da obra. A concorrência pública foi finalizada no ano passado e teve como vencedora a Construtora Nhambiquara. Na duplicação, a Prefeitura de Cuiabá investe o valor de R$ 2.329.558,39.

Veja Também  Mulher é assassinada com 28 facadas e corpo é encontrado seminu em estrada

Segundo o projeto, o trecho alcançado pela duplicação está situado entre o Residencial Santa Inês e o entroncamento com a Travessa Vicente, no bairro Planalto. O percurso compreende uma extensão de mais de dois quilômetros de duplicação com nova pavimentação, construção de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical, além de uma nova iluminação.

“Uma obra iniciada pelo diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, que passou o bastão para o atual secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. Depois de todo esse trabalho administrativo, conseguimos fazer o lançamento e vamos entregar dentro do prazo planejado, que está definido para o fim deste ano. Essa é uma intervenção que representa toda a dedicação da gestão Emanuel Pinheiro”, completou o prefeito.

No trecho entre o Residencial Santa Inês e a rotatória do Planalto, já foi feita a instalação da tubulação da rede de drenagem de águas pluviais e agora a equipe atua na construção das caixas de passagem, terraplanagem e compactação do solo. Também foi finalizada a fase de desassoreamento do córrego que passa pela via e, agora, é executado o levantamento do muro de gabião nas paredes laterais.

Veja Também  Pinheiro destaca articulação para não perder recurso e garantir duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

“Essa duplicação vai ser uma maravilha para os milhares de moradores, que trafegam por essa que é uma das vias mais movimentadas de Cuiabá e liga as regiões Leste e Norte ao centro da Capital. É válido lembrar que já recuperamos todo o trecho que inicia na rotatória do bairro Planalto e finaliza na rotatória de acesso aos bairros CPA IV e Dr. Fábio, assim como a Avenida Coxipó Mirim, também na região”, concluiu Emanuel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana