conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e BPFRON apreendem caminhão carregado com cigarros contrabandeados

Publicado

Polícia Federal


Francisco Alves/PR – Neste sábado (15/5), durante diligências na cidade de Francisco Alves/PR, policiais federais e militares do BPFRON/PMPR, avistaram um caminhão em alta velocidade transitando pela BR-272, o que chamou atenção da equipe que tentou realizar a abordagem. O motorista desobedeceu a ordem de parada, o que deu início ao acompanhamento tático, que perdurou por aproximadamente 3 quilômetros. O condutor abandonou o veículo em meio a uma plantação de milho e não foi localizado. Durante vistoria, os policiais constataram que se tratava de cigarros de origem paraguaia.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR, para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Veja Também  Polícia Federal e Marinha do Brasil interceptam veleiro carregado com haxixe

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Publicado


Cuiabá/MT – Na quinta-feira, 17/6, com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição de um brasileiro que se encontrava foragido da Justiça Mato-grossense e estava sendo procurado internacionalmente pela Interpol.

O homem, acusado de participação em um latrocínio no Estado do Mato Grosso, fato ocorrido em 2019, foi escoltado por policiais federais de Portugal até Cuiabá/MT e após foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do juízo competente.

As investigações sobre o crime foram encerradas e concluídas pela Polícia Judiciária Civil em Cuiabá/MT. Com a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá/MT e a pedido da Polícia Civil e daquele juízo, houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

A cooperação policial internacional é feita pela Interpol e esta é representada no Brasil pela Polícia Federal. Dentre os seus objetivos, está garantir e promover a mais ampla e possível assistência mútua entre todas as polícias judiciárias, resguardados os limites da legislação existente em cada país. Para tal mister se utiliza da publicação de vários tipos de difusões, que são repassadas para os seus 192 países‐membros. 

Veja Também  Polícia Federal realiza Operação Presença no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Macaé

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF realiza apreensão de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE

Publicado


Recife/PE – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quinta-feira (17/6), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita, de 23 anos, natural e residente em Manaus/AM.

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. 

Os policiais federais, por meio de  procedimento padrão de abordagem, identificaram uma passageira quando estava desembarcando em Recife/PE num voo procedente de Belém/PA. Após entrevista e havendo fundada suspeita, sua bagagem foi submetida à fiscalização, sendo encontrados aproximadamente 10 kg de maconha.

Após a droga ter sido encontrada, a suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 incisos V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes). Caso seja condenada, poderá  pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Comentários Facebook
Veja Também  PF desarticula esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais na Bahia
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana