conecte-se conosco


VACINAS

Ministério da Saúde altera horário de entrega de vacinas e confirma envio de novas doses

Publicado

Destaque

 

O horário das doses de vacinas que chegariam na madrugada desta sexta-feira (14.05) foi alterado pelo Ministério da Saúde. As 60.800 doses devem chegar às 10h20 desta sexta. Além deste quantitativo, o Governo Federal informou ainda o envio de outras 15.400 doses da CoronaVac, totalizando 76.200 doses.

Do total de doses a serem encaminhadas para Mato Grosso, 29.000 são AstraZeneca e 47.200 são Coronavac. Este quantitativo já engloba as 19.426 doses da CoronaVac solicitadas pelos municípios do estado.

As unidades poderão ser utilizadas em idosos de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas. Os imunizantes também poderão ser utilizados para completar o esquema vacinal. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Veja Também  Agência Reguladora prorroga suspensão de corte de energia de famílias de baixa renda

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

O Estado de Mato Grosso já recebeu 1.033.630 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Destaque

Várzea Grande confirma que instalará radares e comprará “semáforos inteligentes”

Publicado

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, afirmou que em breve será lançado um processo licitatório para instalação de radares, lombadas eletrônicas e semáforos inteligentes nas principais avenidas de Várzea Grande. O objetivo é auxiliar na fiscalização e punição de motoristas infratores.

“Acreditamos que em breve, ou quem sabe no próximo mês, será lançado este processo licitatório. Tudo que é de moderno no processo de fiscalização pretendemos adquirir. Semáforos inteligentes, radares e lombadas eletrônicas. Para isso foi feito um estudo dos pontos estratégicos para instalação destes equipamentos”, disse Breno.

Os equipamentos serão instalados nas localidades que apresentam maior fluxo como Avenida FEB, Couto Magalhães, Filinto Muller, Arthur Bernardes, Gonçalo Botelho, Alzira Santana, Governador Júlio Campos, João Ponce de Arruda, Capão Grande, 31 de Março, Ulisses Pompeu e Dom Orlando Chaves.

Segundo o secretário, a prefeitura também pretende adquirir novos pontos de ônibus, que devem ser interligados com a plataforma do BRT. “Não iremos adquirir containers como a Prefeitura de Cuiabá. Os nossos serão modernos e mais confortável”,  garantiu.

Veja Também  Agência Reguladora prorroga suspensão de corte de energia de famílias de baixa renda

O secretário também confirmou que as principais avenidas da cidade terão mudanças em virtude do modal de transporte. “O que posso assegurar que nestas mudanças está a nova configuração nas avenidas 31 de Março e da FEB em virtude do novo modal do transporte o BRT”, concluiu Gomes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Pinheiro destaca articulação para não perder recurso e garantir duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Publicado

 

Em entrevista concedida à imprensa nesta semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou todo trabalho de articulação feito para garantir a continuidade na duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores. Conforme lembrado por ele, quando assumiu o primeiro mandato como chefe do Executivo, em 2017, esse foi um dos processos encontrados paralisados.

“Recebemos a obra paralisada há cerca de 8 meses. Pegamos um processo com muitos problemas técnicos e burocráticos, que fizeram com que levássemos cerca de dois anos de muita articulação para poder resolvê-los e salvar o recurso que estava direcionado para aplicação nessa via. Tivemos problemas também no projeto básico da obra, que precisou ser refeito por nossa equipe”, explicou Pinheiro.

O prefeito relatou ainda que após conseguir concluir todos os trabalhos administrativos, visando assegurar o investimento, o Município teve ainda que realizar um novo processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução da obra. A concorrência pública foi finalizada no ano passado e teve como vencedora a Construtora Nhambiquara. Na duplicação, a Prefeitura de Cuiabá investe o valor de R$ 2.329.558,39.

Veja Também  Homem é esfaqueado pela ex enquanto bebia em bar

Segundo o projeto, o trecho alcançado pela duplicação está situado entre o Residencial Santa Inês e o entroncamento com a Travessa Vicente, no bairro Planalto. O percurso compreende uma extensão de mais de dois quilômetros de duplicação com nova pavimentação, construção de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical, além de uma nova iluminação.

“Uma obra iniciada pelo diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, que passou o bastão para o atual secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. Depois de todo esse trabalho administrativo, conseguimos fazer o lançamento e vamos entregar dentro do prazo planejado, que está definido para o fim deste ano. Essa é uma intervenção que representa toda a dedicação da gestão Emanuel Pinheiro”, completou o prefeito.

No trecho entre o Residencial Santa Inês e a rotatória do Planalto, já foi feita a instalação da tubulação da rede de drenagem de águas pluviais e agora a equipe atua na construção das caixas de passagem, terraplanagem e compactação do solo. Também foi finalizada a fase de desassoreamento do córrego que passa pela via e, agora, é executado o levantamento do muro de gabião nas paredes laterais.

Veja Também  Aneel prorroga suspensão de corte de luz de família de baixa renda

“Essa duplicação vai ser uma maravilha para os milhares de moradores, que trafegam por essa que é uma das vias mais movimentadas de Cuiabá e liga as regiões Leste e Norte ao centro da Capital. É válido lembrar que já recuperamos todo o trecho que inicia na rotatória do bairro Planalto e finaliza na rotatória de acesso aos bairros CPA IV e Dr. Fábio, assim como a Avenida Coxipó Mirim, também na região”, concluiu Emanuel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana