conecte-se conosco


Meu Pet

Juliette posta foto com Plínio, cachorro de Anitta

Publicado

Meu Pet


source
Juliette postou foto com cachorro da cantora Anitta
Instagram/Reprodução

Juliette postou foto com cachorro da cantora Anitta

Juliette, a paraibana campeã da última edição do Big Brother Brasil conta com um sucesso tão arrebatador que logo após cuprimir seus compromissos com a Globo, foi convidada para passar uma temporada na casa de Anitta, no Rio de Janeiro.

Plínio, o cachorro da cantora, que conta até com uma conta para si próprio no Instagram, aproveitou para ficar de chamegos com a mais nova milionária do pedaço.

Juliette compartilhou uma foto em que está deitada com o cachorrinho, na maior tranquilidade. Os fãs, claro, surtaram nos comentários.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Veja Também  Jovem faz sessão de fotos com cachorro que a ajudou a se formar

Meu Pet

Guia de Raças: Pequinês, um cachorro pequeno, valente e fiel

Publicado


source
O cãozinho chegou a ser considerado extinto no Brasil
Reprodução/Pixabay

O cãozinho chegou a ser considerado extinto no Brasil

O pequinês tem sua origem na China, ficando bastante popular por volta do século 8. Bastante apreciado pela nobreza da Dinastia Tang, ele era o cachorro oficial do governo por vários anos e, apenas em 1860, cães dessa raça foram levados para o Reino Unido por tropas britânicas que invadiram os muros do Palácio da Cidade Proibida, durante a Guerra do Ópio.

A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club apenas em 1906, 16 anos após desembarcar nos Estados Unidos e o cãozinho era muito apreciado também na Europa. No Brasil, os pequineses já foram considerados pets de luxo, durante as décadas de 1970 e 1980. Contudo, por alguns anos, o pequinês chegou a ser considerado extinto no país, devido ao grande número de cruzamentos.

Em junho de 2021, um pequinês chamado Wasabi venceu um dos maiores concursos de beleza canina , realizado em Nova York. 

Pequeno e destemido

O pequinês foi muito popular entre a nobreza na China
Reprodução/Pixabay

O pequinês foi muito popular entre a nobreza na China

Seu porte pequeno não reflete o tamanho de sua coragem e lealdade. Os cães da raça são muito fiéis aos tutores e, geralmente, elegem um ou dois membros da família como seus favoritos. Eles podem ser bem ciumentos, por isso é bom que o tutor socialize bem o animal desde cedo, para que ele aceite bem quando receberem visitas.

O tutor também deve praticar atividades com o cachorro, como passeios regulares, mas é importante ficar atento, pois o pequeno valente pode querer enfrentar outros cães maiores. Apesar de parecer encrenqueiro, o temperamento da raça é considerado calmo. Como a maioria dos animais de estimação, ele se dará muito bem com crianças e outros pets, desde que devidamente socializado. Para seus tutores o pequinês será um grande companheiro, para todos os momentos.

Veja Também  Cachorro cai em córrego e é resgatado por bombeiros em avenida de Jundiaí (SP)

O pequinês também é ideal para quem mora em apartamentos, já que seu temperamento calmo não o tornará um cão destruidor.

Você viu?

Saúde e higiene

Os pelos e olhos desses cães merecem cuidado especifico
Reprodução/Pixabay

Os pelos e olhos desses cães merecem cuidado especifico

A saúde do pequinês é boa, mas isso está longe de significar que o tutor não deva ter cuidados. Problemas como hérnia de disco e luxação de paleta podem afetar o cãozinho. Os olhos desses cachorros também merecem atenção específica, como são saltados, correm um maior risco de lesões e são predispostos à catarata canina. Além disso, os olhos podem ser “ejetados”, o que precisará de atendimento médico urgente, esta condição conhecida como prolapso do globo ocular.

Seus banhos podem ser regulares, de uma a duas vezes por mês. As ruguinhas no rosto do pequinês nunca devem ficar úmidas, por isso é importante atenção redobrada nessas áreas, para ficarem sempre bem sequinhas e sem sujeira. Os pelos devem ser bem escovados , de duas a três vezes por semana, para evitar nós, entre outros problemas.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro cai em córrego e é resgatado por bombeiros em avenida de Jundiaí (SP)

Publicado


source
Cachorro é resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros em córrego de avenida de Jundiaí
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Cachorro é resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros em córrego de avenida de Jundiaí

Um cachorro foi resgatado, nesta segunda-feira (21), por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair em um córrego na Avenida Nove de Julho, em Jundiaí (SP).

O animal foi encontrado no local por moradores, que imediatamente acionaram os bombeiros. A equipe desceu até onde estava o cachorro, com o auxilio de uma escada, e o subiram de volta usando uma gaiola.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o cachorro foi levado para um abrigo da cidade.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Veja Também  Cachorro barrado em evento ganha dia de diversão
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana