conecte-se conosco


Esportes

Castan avalia momento do Vasco e projeta confronto com o Botafogo

Publicado

Esportes


Mais uma etapa da preparação vascaína para o primeiro jogo da final da Taça Rio foi concluída na tarde desta quinta-feira (13/05). No CT do Almirante, na Cidade de Deus, o Gigante da Colina realizou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. As atenções estão totalmente voltadas para o Botafogo, adversário no domingo (16), às 11h05, no Estádio Nilton Santos.

Será a segunda vez na temporada que o Cruzmaltino medirá forças com o Alvinegro. Na fase de classificação do Campeonato Carioca, em São Januário, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O Botafogo será também rival vascaíno durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Até mesmo em virtude disso, os duelos pela Taça Rio são considerados momentos importantes da preparação para o torneio nacional.

– Acredito que serão dois jogos difíceis, todos os clássicos são sempre assim. Para a gente irá servir de parâmetro para a sequência da temporada, pois o Botafogo é uma equipe que vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro. As duas partidas serão importantes para a nossa preparação. Além disso, vale um troféu, vale uma taça, então vamos em busca da vitória – afirmou o Leandro Castan.

  Internacional encara o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil Sub – 20

Veja Também  Timão dá início à preparação para encarar Sport

Perguntado sobre o estágio que se encontra a equipe do Vasco da Gama, o capitão cruzmaltino afirmou que evoluir é sempre preciso, porém destacou que os jogadores estão cada vez mais entrosados e habituados com a proposta de jogo adotada pela comissão técnica, liderada por Marcelo Cabo. O treinador, inclusive, foi bastante elogiado por Leandro Castan.

– Nosso time está crescendo muito, e isso é muito mérito do Marcelo Cabo, que vem fazendo um grande trabalho. Ele chegou e passou toda sua experiência para nossa equipe. Cada dia que passa estamos nos entrosando mais com as ideias de jogo dele. Sabemos que ainda precisamos melhorar muito, mas estamos cada vez mais próximos da excelência – acrescentou o camisa 5.

Comentários Facebook

Esportes

Cuca lamenta empate e pênaltis não marcados

Publicado


O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (21), no Mineirão, foi lamentado pelo técnico Cuca, bem como os dois pênaltis a favor do Atlético não marcados pela arbitragem.

“Infelizmente, hoje não foi possível vencer”, afirmou o treinador. “O time tentou buscar o gol da vitória, perdemos chances incríveis e tivemos pênaltis não marcados”.

Em sua entrevista coletiva depois da partida, Cuca lamentou que a arbitragem sequer acionou o VAR nos lances de pênalti para o Galo.

“Ainda que o rapaz tenha batido na bola, a gente vê que ele tira o controle do Hulk, derruba ele com uma batida na panturrilha”, disse. “Lance interpretativo em que poderia ter sido chamado o VAR e, curiosamente, acabou que não foi”.

Apesar dos erros de arbitragem, Cuca reconheceu os méritos do adversário e disse que era preciso ressaltar a atuação da Chapecoense:

“Foi uma bela partida”, afirmou. “Mereceram o empate, dentro da proposta que fizeram, ainda que eu ache que esses pênaltis, um deles pelo menos, poderia ter sido o diferencial do jogo”.

  Vitória para embalar o Galo

Veja Também  Verdão se reapresenta após vitória com Danilo, Rony e Breno Lopes no campo

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-lamenta-empate-e-penaltis-nao-marcados

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Walter projeta duelo contra o São Paulo: “estamos pronto”

Publicado


Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cuiabá, o goleiro Walter falou sobre a próxima partida na Série A do Brasileiro, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, fora de casa. Segundo ele, o grupo está concentrado e preparado para conquistar um bom resultado e manter a subida na tabela.

– Jogo difícil, eles estão pressionados. Estão com os jogos feitos, nós temos dois a menos. Temos que somar pontos, vamos em busca da vitória em todos os jogos, mas o empate não é ruim. É jogar seguro, saber o que fazer dentro de campo para sair com um grande resultado – disse o goleiro.

Walter chegou ao Cuiabá em março e já soma 15 jogos com a camisa do Dourado. Capitão do time, ele dividiu a liderança com todo o elenco, mostrando a união que é uma das marcas do grupo.

– Temos vários líderes aqui dentro, o Anderson Conceição que era o capitão tem uma história maravilhosa aqui dentro. Eu chegando agora de uma grade equipe. Tem o Paulão, o próprio João Carlos que vinha jogando. O grupo para se fortalecer tem que ter vários líderes.

  Técnico Iubel do Cuiabá valoriza o desempenho do time “grande margem de evolução”

Veja Também  Empate interrompe sequência de vitórias do galo

Após oito temporadas no Corinthians, Walter agradeceu a chance de jogar no Dourado e falou sobre a adaptação ao clube e a capital mato-grossense.

– Estou bem adaptado, pessoal é generoso, pessoas de confiança. Me passam muita confiança no clube e na cidade também. Um carinho grande que tem por mim. Estou dando meu máximo, indo para os jogos com a maior concentração possível para atingirmos nosso objetivo que é ficar na Série A. É legal esse carinho, vejo mensagens, posts, muitos viraram torcedores do Cuiabá. Isso é gratificante. Me dá forças para evoluir como jogador e como pessoa. São coisas que vem para agregar e procuro absorver o máximo possível.

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/walter-projeta-duelo-contra-o-sao-paulo-somar-pontos/

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana