conecte-se conosco


A PONTE CAIU

PM apreende adolescentes logo depois de roubarem motorista em Várzea Grande

Publicado

Destaque

 

Policiais do 4º BPM apreenderam na noite desta quarta-feira (12.05), dois adolescentes, sendo uma menina de 15 anos e um jovem de 16 anos, por roubo, na área central de Várzea Grande.

Eles tinham rendido um motorista de aplicativo e levado seu dinheiro e o celular. Como o aparelho tinha rastreador, a localização registrava uma casa no bairro Água Vermelha.

Na chegada da equipe de Grupo de Apoio (GAp) no imóvel, a dupla tentou correr, mas foi rendida. O jovem estava com a faca usada no assalto. Já a menina, com o dinheiro da vítima.

Foi realizada uma vistoria na casa, mas nada de ilícito foi encontrado. Devido à resistência, foi necessário o uso de algemas em ambos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Governador Mauro Mendes abandona MT 241, que vira só buracos
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Destaque

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

Publicado

 

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração
The Music Journal Brazil

Coronavírus: live de Wesley Safadão será investigada por aglomeração

A live temática de festa junina do cantor Wesley Safadão será investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A instituição instaurou uma notícia para a averiguação de aglomeração durante o evento, ocorrido no último sábado (19).

O evento contou com as participações de Alceu Valença , da dupla Israel e Rodolffo e da vencedora do BBB21, Juliette Freire.

A transmissão, que bateu o recorde da live de Gusttavo Lima , recebeu muitas críticas dos internautas que reclamaram da aglomeração.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também  Bolsonaro: superpedido de impeachment listará mais de 20 crimes
Continue lendo

Destaque

Várzea Grande (MT) abre pré-cadastro para vacinar lactantes contra Covid-19

Publicado

As mães que amamentam crianças de até um ano começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 em Várzea Grande. Na noite desta terça-feira (22), foi aberto o pré-cadastro para as lactantes.

A inscrição deve ser feita no site oficial da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

A decisão possui o respaldo da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) que aprovou, durante reunião realizada no dia 11, a vacinação contra a Covid-19 de lactantes em Mato Grosso.

Dessa maneira, as próximas remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde já terão quantidades de doses pactuadas para este público.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, destacou que a imunização vai alcançar as mães de bebês com até um ano, portanto, no dia da vacinação, ela deve apresentar, além do documento pessoal com foto e carteira do SUS, a certidão de nascimento da criança.

Para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é recomendada a vacinação contra a covid-19 para lactantes.

A orientação segue o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), que se posiciona ao afirmar que, se a lactante é pertencente a um grupo no qual a vacinação é recomendada, ela deve ser oferecida. Além disso, a SBP não aconselha a interrupção da amamentação após a vacinação.

Veja Também  Tabela de isenção do IR será alterada, mas não cumprirá promessa de Bolsonaro

SBP destaca o benefício da vacinação da lactante, que é propiciar a proteção contra a Covid-19, diminuindo, portanto, o risco teórico de transmitir a infecção aos filhos destas mães vacinadas. Além disso, o leite materno contém anticorpos (IgA secretora contra o SARS-CoV-2) que poderiam potencialmente proteger o bebê amamentado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas