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Honda mostra a nova linha 2021 da aventureira Africa Twin

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Honda linha Africa Twin 2021 passa a ter motor mais potente entre as novidades que deixaram a moto mais atraente
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Honda linha Africa Twin 2021 passa a ter motor mais potente entre as novidades que deixaram a moto mais atraente

A Honda apresenta a nova geração da aventureira Africa Twin que ganhou uma total atualização de estilo e com nova motorização, agora mais potente e mais tecnológica.

Para começar, o modelo que é oferecido em duas versões,  CRF 1100L Africa Twin  e  CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES , ficou com um visual mais agressivo e compacto, além do conforto com a introdução da  transmissão de dupla embreagem (DCT) . Além dessa opção, há também a variante da caixa de câmbio convencional.

De um modo geral, as  CRF 1100L Africa Twin 2021 estão menores, mais esguias e cerca de 10 kg mais leves, o que fez evoluir a performance tendo em vista as alterações complementares no motor, que ganhou cerca de 12% de potência e 10% no torque, incrementos distribuídos em toda a faixa de rotação.

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De 998 cm³ do modelo da geração anterior, passou para  1.084 cm3 , resultando em uma potência bruta de  99,3 cv  (ante os  88,9 cv ) disponíveis a  7.500 rpm . O torque máximo também subiu de  9,5 kgfm  para  10,5 kgfm  a  6.000 rpm .  De acordo com a marca, a elevação de potência e torque é sentida desde  2.500 rpm .

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Nas opções com a  transmissão DCT , são três modos de operação:  MT , oferece controle manual do câmbio através dos botões +/- situados no punho esquerdo,  D ; as mudanças ocorrem automaticamente e, por fim, o  S , que pode ser selecionado em três níveis, permitindo rotações gradualmente mais elevadas antes do engate da marcha seguinte.

A seleção da modalidade de câmbio no sistema DCT (D, S1, S2, S3 ou MT) independe do  Riding Mode escolhido (Tour, Urban, Gravel, Off Roard, User 1 ou User 2) , o que permite múltiplas combinações, que oferecem máximas possibilidades ao condutor.

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De fato, serão quatro as Africa Twin 2021 à venda no Brasil:  CRF 1100L, CRF 1100L DCT , opções que se caracterizam pelo tanque de combustível de 18,8 litros de capacidade, e as  CRF 1100L Adventure Sports ES  e CRF 11000L Adventure Sports ES DCT, com tanque de 24,8 litros.

Os modelos dotados de transmissão convencional têm previsão de chegada ao mercado em julho e preço público sugerido de R$ 70.490 (CRF 1100L Africa Twin – preto fosco ou vermelho) e R$ 90.490 (CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES – branca) .  Já os modelos datados de transmissão de dupla embreagem (DCT) tem previsão de chegada ao mercado em agosto e preço público sugerido de: R$ 76.804 (CRF 1100L Africa Twin DCT – vermelho) e R$ 96.626 (CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES DCT – branca).

Fonte: IG CARROS

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BMW testa veículos com célula a combustível de hidrogênio

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BMW i Hydrogen Next ainda está na fase de protótipo, mas seu sistema logo passará a ser produzido em série
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BMW i Hydrogen Next ainda está na fase de protótipo, mas seu sistema logo passará a ser produzido em série

A BMW deu início aos testes do sistema de propulsão alimentado por célula de combustível de hidrogênio, em veículos próximos ao estágio final de desenvolvimento, ou seja, unidades de pré-produção.

Sem qualquer emissão de CO2, os protótipos puramente elétricos BMW i Hydrogen NEXT examinarão o comportamento na vida real dos chassis de cada modelo, sistemas de tecnologia e eletrônica embarcada, simulando condições da vida real, quando equipados com essa nova propulsão.

A energia é gerada na célula a combustível como resultado de uma reação química entre o hidrogênio transportado pelo veículo e o oxigênio do ar. Isso oferece uma potência elétrica de 125kW/ 170 cv. Um conversor elétrico localizado abaixo da célula de combustível ajusta sua voltagem para a do motor elétrico, que alimenta o sistema.

BMW iX3 i Hydrogen NEXT tem uma 374 cv que corresponde ao mais potente motor a gasolina de seis cilindros em linha
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BMW iX3 i Hydrogen NEXT tem uma 374 cv que corresponde ao mais potente motor a gasolina de seis cilindros em linha


O recurso de propulsão completo combina a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração – que já pode ser experimentada no iX3 e, em breve, no iX e i4.  A energia armazenada na bateria também é usada para manobras de aceleração dinâmica e pequenas explosões de velocidade para ultrapassagens. Como resultado, o sistema oferece uma potência de 275kW/ 374 cv que corresponde exatamente à do mais potente motor a gasolina de seis cilindros em linha atualmente usado nos modelos BMW.

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A tecnologia tem potencial de longo prazo para complementar os motores de combustão interna, sistemas híbridos plug-in e veículos elétricos a bateria e poderá ser uma alternativa aos veículos elétricos a bateria. Como o tanque de combustível de um modelo de motor de combustão convencional, o tanque de hidrogênio do BMW i Hydrogen NEXT pode ser abastecido entre três e quatro minutos, garantindo uma autonomia de várias centenas de quilômetros em todas as condições climáticas.

Fonte: IG CARROS

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Linha 2022 do Subaru Impreza segue no Japão sem grandes alterações

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Nova cor azul escuro (Sapphire Blue Pearl) é a única novidade da linha Subaru Impreza 2022
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Nova cor azul escuro (Sapphire Blue Pearl) é a única novidade da linha Subaru Impreza 2022

A Subaru anuncia a linha 2022 do Impreza, modelo tradicional da marca e que segue sem grandes mudanças. Nos EUA, por exemplo, o modelo parte de US$ 19.720 (R$ 99.000) para o modelo básico, cujo valor segue sem alteração, assim como o nível de equipamentos incluindo a câmera de ré e Apple CarPlay e Android Auto.

Pelo menos a boa notícia é que o modelo básico continua sendo oferecido com o aclamado câmbio manual, de 5 marchas, para a alegria dos mais puristas. Junto a ele está o também tradicional motor boxer , de 2,0 litros que produz 152 cavalos de potência e 20,8 kgfm de torque.

Subaru Impreza 2022. Foto: Divulgação

Subaru Impreza. Foto: Divulgação

Subaru Impreza 2022; a novidade maior está na adição da cor azul escuro chamado Sapphire Blue Pearl.. Foto: Divulgação

Subaru Impreza 2022; a novidade maior está na adição da cor azul escuro chamado Sapphire Blue Pearl.. Foto: Divulgação

Subaru Impreza 2022; a novidade maior está na adição da cor azul escuro chamado Sapphire Blue Pearl.. Foto: Divulgação

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Subaru Impreza 2022; a novidade maior está na adição da cor azul escuro chamado Sapphire Blue Pearl.. Foto: Divulgação

No caso dos modelos equipados com câmbio automático CVT terão a tecnologia de assistência ao motorista EyeSight da Subaru, que inclui frenagem automática , manutenção de faixa, avisos de saída de faixa e alertas de partida de veículo principal.

Para 2022, o Subaru está introduzindo uma nova cor, um azul escuro chamado Sapphire Blue Pearl, que provavelmente substituirá o atual Dark Blue Pearl , que está disponível nas configurações com quatro ou cinco portas.

A linha Impreza consiste em quatro níveis de acabamento – Base, Premium, Sport e Limited – embora o acabamento Limited agora seja oferecido exclusivamente como um modelo de cinco portas e não mais no sedã, com quatro portas.

No Brasil, o Impreza é oferecido apenas em duas versões. A primeira é o crossover XV e a outra o sedã esportivo WRX. Porém, ainda não previsão de quando chegarão ambas as versões renovadas. Além delas, a Subaru conta apenas com o SUV Forester no país.

Fonte: IG CARROS
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