conecte-se conosco


Mato Grosso

PM recebe equipamentos para Comando Especializado e Batalhão Rotam

Publicado

Mato Grosso


Nesta quarta-feira (12.05) a Polícia Militar recebeu equipamentos de proteção individual, fardamentos e armamentos para o Comando Especializado e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). A solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada na sede do Batalhão Rotam, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis agradeceu o governo do estado e os deputados estaduais por apoiarem a instituição. “Agradeço a sensibilidade da atual legislatura em confiar na gestão da PM e da Secretária de Segurança Pública ao nos entregar esses novos equipamentos que padronizam ainda mais nossas forças de segurança pública”, destacou coronel Assis. 


O Batalhão Rotam da PM  recebeu nove fuzis calibre 556 Taurus T4 e 18 sub-metralhadoras calibre 9 mm modelo Taurus SMT9. A aquisição do armamento faz parte de um convênio firmado entre os governos federal e estadual através de emendas impositivas no valor de R$ 217 mil. O secretario de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou o empenho do governo do estado em executar emendas para investir na segurança pública. 

Veja Também  Mulheres vítimas de violência passam a contar com botão do pânico via aplicativo de celular

“Estamos economizando, pagando em dia mas seguimos investindo e modernizando nossas forças de segurança. Temos viatura, equipamento e agora estamos focando em melhores as nossas unidades”, conta Alexandre Bustamante. 

Com o apoio dos deputados da Assembléia Legislativa, por meio de emendas parlamentares no valor total de mais de R$ 350 mil, os policiais militares receberam sete fuzis calibre 556 modelo Taurus 556. Além do armamento, o investimento dos parlamentares permitiu a aquisição de fardamentos camuflados, capas de coletes modulares de última geração com todos os acessórios ideais para a atuação  do policial no patrulhamento tático, cintos de guarnição, coldres e kits de APH Tático com todos os materiais de primeiros socorros e coturnos para todas as unidades especializadas da PMMT. 

Presidida pelo comandante geral da Polícia Miltar, coronel Jonildo José de Assis, a cerimônia da entrega simbólica dos equipamentos aos policiais miltiares  contou com a presença  de autoridades militares e civis, dentre elas, o secretário de estado de segurança pública, Alexandre Bustamante, do secretario adjunto de Turismo Jeferson Preza Moreno, dos deputados estaduais Elizeu Nascimento e delegado Claudinei de Souza Lopes; o subchefe do Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, comandante da Diretoria de Gestão de Pessoas, coronel Edvam Manoel de Azevedo, coordenador de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, coronel Henrique Correia da Silva Santos.

Veja Também  CGE orienta órgãos sobre autoavaliação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT agiliza contratação de empresa de manutenção para liberar uso

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que o elevador que leva ao topo do novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia está em perfeitas condições de uso. A secretaria está agilizando a contratação de empresa que fará a manutenção do equipamento para liberar a utilização nos próximos dias.

Os cuidados são necessários para garantir a segurança e bem estar dos usuários da atração turística, bem como integridade do bem. 

Assim que disponível para a população, o elevador atenderá idosos, gestantes e deficientes físicos.

O Mirante está com o acesso liberado pelas escadas. A lotação máxima é de 20 pessoas na estrutura e o uso das escadas deve ser consciente, ou seja, apenas para acessar a vista panorâmica e não para atividades físicas de impacto.

O Parque Mãe Bonifácia está localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e aberto para visitação todos os dias, das 6h às 18h.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Em Mato Grosso, 28 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
Continue lendo

Mato Grosso

Governo de MT já pactuou mais de 90% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

Publicado


O Governo de Mato Grosso recebeu, até a manhã desta terça-feira (22.06), 1.684.920 doses das vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde e já disponibilizou 1.571.901 aos 141 municípios do Estado, ou seja, 93,2% do total recebido.

As doses da última remessa entregue pelo Ministério da Saúde já estão sendo pactuadas. Tratam-se de segundas doses da vacina AstraZeneca, que devem ser distribuídas próximas da aplicação.

A disponibilização das doses é resultado da soma da primeira e segunda doses (1.404.590), acrescida das doses destinadas às populações indígenas aldeadas (54.120) e dos arredondamentos técnicos (113.191) necessários para o ajuste volumétrico dos frascos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.  

Das 1.404.590 doses retiradas pelos municípios, as prefeituras aplicaram 1.136.645 (80%), sendo 831.728 como primeira dose e 304.917 como segunda dose. O percentual da semana passada era de 78%.  

Os 10 municípios que mais aplicaram vacinas, considerando o percentual de doses aplicadas em relação às doses recebidas, foram: Porto Esperidião (98%), Novo Mundo (97%), Araputanga (97%), Ribeirãozinho (96%), Santa Terezinha (96%), Paranaíta (94%), Ponte Branca (93%), Nova Monte Verde (93%) e Jaciara (93%). 

Veja Também  Terça-feira (22): Mato Grosso registra 442.382 casos e 11.752 óbitos por Covid-19

Confira o ranking completo de aplicação das vacinas no Boletim Informativo nº 471 ou no Painel de Distribuição de Vacinas Covid-19.

Considerando as vacinas destinadas à população indígena, alguns municípios podem contabilizar as doses aplicadas em aldeias pertencentes a territórios vizinhos e ultrapassar o limite de 100% da aplicação.

A Vigilância Estadual alertou que a utilização de unidades de segunda dose como primeira dose pode comprometer o esquema vacinal da população do município, considerando o fornecimento e as orientações feitas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a distribuição

Na força-tarefa da vacinação, cabe ao Governo do Estado fazer a logística de distribuição, que é definida pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição é feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e do Ministério da Defesa. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também disponibiliza sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

Veja Também  Seciteci realiza segunda edição do evento Cidades Inovadoras

É importante ressaltar que o Governo Federal define o total de doses que cada estado recebe. Essa definição ocorre de acordo com a quantidade de pessoas que pertencem aos grupos prioritários e não pela quantidade absoluta da população.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana