conecte-se conosco


Mulher

É possível ser feliz na pandemia?

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

É possível ser feliz na pandemia?
Reprodução: Alto Astral

É possível ser feliz na pandemia?

Segundo a pesquisa Is It Possible to Be Happy during the COVID-19 Lockdown? A Longitudinal Study of the Role of Emotional Regulation Strategies and Pleasant Activities in Happiness , o poder de adaptação do ser humano permite o sentimento de felicidade nos contextos mais complexos. O levantamento, publicado na International Journal of Environmental Research and Public Health , analisou o papel desempenhado por duas estratégias de regulação emocional em participantes residentes da Espanha, em dois períodos distintos: antes da pandemia da COVID-19 e durante o lockdown . A análise foi feita por meio de testes e perguntas.

Os resultados? Eles dão algumas pistas para entendermos as estratégias de regulação emocional do ser humano. Assim, fica claro que a felicidade é uma questão atrelada à sobrevivência. E, veja só: ela é possível, mesmo em momentos como a pandemia.

Para Rodrigo Mafaldo, neurocirurgião da Clínica Leger, o equilíbrio é a chave para a felicidade, especialmente durante a pandemia. “Clinicamente falando, felicidade são picos, oscilações, e para que você possa ter oscilações, você precisa estar com seu organismo em homeostase”, explica. Segundo o médico, a homeostase é o equilíbrio do organismo e a liberação de um neurotransmissor em especial, a dopamina, tem uma grande influência nesse processo. Sua presença é crucial para garantir a motivação para as tarefas diárias, desde as mais banais, como comer, até atividades complexas, como o trabalho e atividades físicas.

Veja Também  Vontade de cortar a franja sozinha em casa? Confira este passo a passo

Você viu?

“As pessoas que não conseguiram se adaptar a esta nova realidade do isolamento social acabam sofrendo em seu dia a dia, prova disso é o aumento do quadro de depressão além do uso abusivo de álcool, medicamentos e ansiolíticos”, comenta Mafaldo. O médico ainda pondera que é preciso estar disponível para práticas de atividades físicas e até sociais em casa, como produção de atividades familiares em conjunto. “A inteligência emocional precisa ser ativada, a interação, mesmo que reduzida ao núcleo familiar, deve ser incentivada”, ele completa.

O que parecia ser uma temporada breve, agora não tem data certa para acabar, e a complexidade da situação já tem afetado também a saúde física de muitas pessoas. “Se colocarmos a atividade física como um compromisso do nosso dia, com um grau de importância semelhante ao trabalho ou alimentação saudável, então mesmo um intervalo pequeno de tempo, pode ser usado para treinar”, garante a endocrinologista e nutróloga Gabriela Camargo, que também atende na Clínica Leger. Para a médica, a melhor atividade física é aquela que traz o benefício do exercício com algum nível de prazer, para que a gente se sinta estimulado a repetí-la.

Veja Também  Helô Pinheiro veste o mesmo vestido de noiva 55 anos após casamento

“Assim como alimentação saudável, atividade física não deve ser uma obrigação, atribuindo a ela um caráter impositivo”, avalia a especialista. Vale lembrar que “inúmeros estudos científicos já demonstraram o benefício da atividade física para o controle de condições como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e insônia”, pontua Camargo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Yoga: a posição ideal de cada signo!

Publicado


source

João Bidu

Yoga: a posição ideal de cada signo!
Redação João Bidu

Yoga: a posição ideal de cada signo!

O Yoga é uma prática milenar indiana que beneficia o corpo e a mente de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de diminuir o estresse e a ansiedade, é uma atividade perfeita para se fazer na quarentena, pois ajuda na concentração e traz clareza aos pensamentos.

Para lhe ajudar a conhecer os movimentos do Yoga, separamos as posições ideais para cada signo do zodíaco. Então, afaste o sofá da sala para realizar os movimentos e mergulhe no universo da meditação. Confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

A posição do Yoga de cada signo

Áries – Salamba Sirsasana

Shutterstock

O movimento escolhido para os arianos estimula a fluidez. A prática desta postura fará os nativos de Áries perceber uma melhora no fluxo do corpo e da mente, ajudando no equilíbrio e relaxamento do corpo.

Touro – Posição da Árvore (Vriksasana)

Shutterstock

A posição da árvore estimula a paciência e o equilíbrio, além de proporcionar o alongamento da coxa e virilha. Essa postura é perfeita para aliviar o estresse e melhorar a flexibilidade do corpo.

Veja Também  Helô Pinheiro veste o mesmo vestido de noiva 55 anos após casamento

Gêmeos – Postura da Cobra (Bhujangasana)

Shutterstock

É uma postura considerada fácil e pode ser feita na sua própria casa. Além de difundir a consciência corporal, ajuda na centralização de todas as energias do corpo.

Câncer – Postura da Roda (Urdhva Dhanurasana)

Shutterstock

É uma posição perfeita para os cancerianos. Por ser um signo muito emocional, a postura estimula principalmente o sistema nervoso e proporciona uma intensa revitalização das energias.

Leão – Postura do Gato (Marjaryasana)

Shutterstock

Para os leoninos, a postura indicada trabalha principalmente a sua confiança. Além de massagear todos os órgãos e alinhar a coluna vertebral ao ventre.

Virgem – Posição da Deusa (Utkata Konasana)

Shutterstock

A posição da Deusa aquece o corpo e estimula a circulação. É uma postura que trabalha a área pélvica, o que pode preparar o corpo para eventos como o parto.

Libra – Posição da Meia Lua (Ardha Chandrasana)

Você viu?

Shuterstock

A posição é delicada e expande em todas as direções. Fortalece as pernas, glúteos, tornozelos e alivia problemas menstruais como a cólica e o inchaço.

Escorpião – Postura da Guirlanda (Malasana)

Veja Também  Yoga: a posição ideal de cada signo!

Shutterstock

A postura fará os escorpianos encontrarem um equilíbrio emocional elevado. Sentirão as energias negativas, tensões e sintomas de estresse irem embora. 

Sagitário – Postura do Guerreiro (Utthita Ashwa)

Shutterstock

A postura escolhida para os sagitarianos estimula a precisão. Com isso, os nativos de Sagitário poderão desenvolver a concentração profunda, liberando as tensões do cotidiano.

Capricórnio – Posição da Montanha (Tadasana)

Shutterstock

A postura ajuda a desenvolver a resistência e trabalha com o ritmo da respiração. Com a prática, é possível melhorar a postura do corpo.

Aquário – Postura da Águia (Garudasana)

Shutterstock

A postura para os aquarianos está ligada à concentração. Sua prática ajuda a liberar a mente e as energias do corpo.

Peixes – Postura da Cadeira (Utkatasana)

Shutterstock

A postura escolhida para os piscianos exige foco. Essa posição ajudará os nativos de Peixes a encontrar mais equilíbrio.

Fontes: Forbes Brasil e Horóscopo Virtual

LEIA TAMBÉM:

  • Yoga para crianças: os benefícios da prática durante a infância
  • Yoga para iniciantes: 9 posturas fáceis para começar a praticar

    Saudação ao Sol: aprenda essa sequência completa e eficaz do yoga

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Vontade de cortar a franja sozinha em casa? Confira este passo a passo

    Publicado


    source
    Franja
    Reprodução/Instagram/Bruna Marquesine

    Franja


    Atire a primeira pedra quem nunca pensou (ou tentou) cortar a franja sozinha em casa. Ao longo da pandemia, muita gente se aventurou com as próprias madeixas : raspando, pintando, cortando só as pontinhas. Mas  a franja é campeã absoluta de buscas no Google quando o assunto é mudança de cabelo em casa.

    Para ajudar quem não aguenta mais ficar sem cortar o cabelo, mas ainda não se sente segura a ir até o salão (o que é prudente, já que a terceira onda está aí), a cabeleireira e Michele Marques fez um tutorial para  cortar a franja em casa sem arruinar o cabelo. .

    Veja Também  8 provas de que você é cringe!

    “É importante observar o caimento natural do seu cabelo e possíveis redemoinhos na região da franja”, explica a profissional, professora da área da beleza há mais de 20 anos. No caso da boneca-modelo, ela usa o cabelo para o lado e vai fazer uma franja universal com caimento natural, que vai para qualquer lado.


    Você viu?

    Dicas tesoura de ouro:

    • Lembre de não puxar o cabelo com muita força para ele não subir muito quando soltar.
    • Se tiver redemoinho, deixe soltinho na raiz
    • Ao decidir o comprimento, corte com centímetros extras. “Uma margem de erro não faz mal à ninguém”.

    Franja curta

    Se a sua intenção for uma franja mais curta, você pode seguir este passo a passo caso queira um formato arredondado. Para uma franja mais retinha, você vai segir os mesmos passos até à separação da parte da franja, mas não vai torcer o cabelo para cortar, buscando deixá-lo o mais reto possível, ensina Michele.

    Veja Também  É amor ou amizade?

    “Tá, mas e a tesoura?”

    Nós sabemos que provavelmente você vai querer usar a que tem em casa mesmo. Mas caso você queira investir um pouquinho (cerca de R$ 50), a recomendação da Michele para cortes de cabelo é uma com fio navalha de pelo menos seis polegadas, pois ela não vai mastigar as pontas do seu cabelo.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana