conecte-se conosco


Tecnologia

Yahoo Respostas é apagado da internet nesta terça-feira

Publicado

Tecnologia


source

Tecnoblog

Yahoo Respostas chega ao fim
Divulgação

Yahoo Respostas chega ao fim

Desde 20 de abril, o Yahoo Respostas não aceita mais perguntas . Nesta terça-feira (4), o serviço é “enterrado” de vez, e todo o conteúdo da plataforma deixa de ficar acessível na internet . Aos usuários, só resta uma opção: fazer download de suas perguntas e respostas antes de 30 de junho.

Lançado em 2005, o Yahoo Respostas foi, por muitos anos, um celeiro de perguntas e respostas de todos os tipos, das mais complicadas e elaboradas às mais bizarras e inusitadas — daquelas que muita gente não teria coragem de discutir nem mesmo com as pessoas mais próximas.

Você viu?

A variedade de perguntas era tão ampla que, não raramente, o conteúdo do Yahoo Respostas aparecia com destaque na primeira página de resultados do Google . O problema é que o serviço parou no tempo e, aos poucos, perdeu relevância. De acordo com o comunicado do Yahoo enviado aos usuários, essa é a principal razão para o serviço ser descontinuado.

Veja Também  Telegram chama WhatsApp de lixo e aplicativo responde; veja a briga

Uma mudança de layout implementada entre o fim de 2013 e o início de 2014 deu alguma sobrevida ao Yahoo Respostas, mas isso não foi suficiente para que o interesse pelo serviço caísse progressivamente, bem como os destaques ao conteúdo do serviço nas páginas de buscas.

É de se presumir que, com relação às buscas, parte da queda de relevância tenha sido efeito do conteúdo de baixa qualidade que podia ser encontrado ali: o sistema de pontuação do Yahoo Respostas fazia muitos usuários darem respostas rasas ou imprecisas em uma tentativa de subir de nível dentro da plataforma. Também é possível que os atuais esforços de combate à desinformação na internet tenha pesado para a decisão de encerramento do Yahoo Respostas. Ainda que o Yahoo não tenha comentado esse aspecto, respostas com teor extremista ou manipulador não eram incomuns por lá.

Backup pode ser baixado até o fim de junho

A partir de 4 de maio, todos os acessos feitos ao Yahoo Respostas serão redirecionados à página inicial do Yahoo. Pelo menos o prazo para baixar o conteúdo é maior: usuários poderão requisitar o backup de suas perguntas, respostas e imagens compartilhadas se fizerem a solicitação antes de 30 de junho de 2021. Porém, não é possível baixar o conteúdo gerado por outros usuários.

Comentários Facebook

Tecnologia

Vírus se disfarça de app do Google Chrome e rouba dinheiro; saiba se proteger

Avatar

Publicado


source
Aplicativo falso do Google Chrome infecta celulares Android
Unsplash/ Charles Deluvio

Aplicativo falso do Google Chrome infecta celulares Android

Um vírus está se fazendo passar pelo aplicativo do Google Chrome no Android , infectando mais de 100 mil dispositivos e roubando dados das vítimas. A descoberta foi feita pela empresa de cibersegurança Pradeo.

De acordo com os especialistas, o ataque hacker começa com uma mensagem fraudulenta. No SMS, a vítima é avisada de uma suposta taxa aduaneira que precisa pagar para liberar a entrega de um pacote que comprou.

Ao clicar no link da mensagem, porém, o usuário recebe um aviso de que o aplicativo do Google Chrome precisa ser atualizado. Se aceitar o pedido, a vítima baixa um app falso , que abre um site falso que simula o pagamento da taxa aduaneira. Ao pagar a quantia de um ou dois dólares, a pessoa tem as informações do seu cartão de crédito roubadas.

Os pesquisadores ainda descobriram que depois de infectar um celular , o vírus o utiliza para enviar mais de duas mil mensagens por semana a outros números, a fim de alcançar mais pessoas. Os destinatários são aleatórios, e não necessariamente os contatos das vítimas. No celular, o software malicioso aparece como o Google Chrome , com ícone e nome idênticos.

Para se proteger, é importante estar atento a mensagens falsas. Na dúvida, não clique em links recebidos e procure diretamente pelo serviço pelo qual o SMS se diz ser. Nesse caso, o caminho seria entrar diretamente no site dos Correios (que é a empresa responsável por cobrar taxas aduaneiras no Brasil) e verificar se há algum pagamento pendente. Além disso, só faça o download de aplicativos nas lojas oficias: Google Play Store , no Android , e App Store , no iOS .

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Homem com chip no cérebro desafia macaco da Neuralink para duelo de game

Avatar

Publicado


source
Macaco joga apenas com a mente, diz Neuralink
Reprodução/Youtube

Macaco joga apenas com a mente, diz Neuralink

Em abril deste ano a Neuralink , empresa fundada por Elon Musk que desenvolve interfaces entre o cérebro humano e as máquinas, demonstrou um macaco rhesus chamado Pager, que consegue comandar um computador e jogar Pong  graças a um de seus implantes neurais.

Mas se depender de um homem norte-americano, Pager vai ter que aprender a jogar contra outros oponentes em breve. Nathan Copeland, que ficou paralítico após um acidente de carro e retém mobilidade limitada no ombro e em uma das mãos, está desafiando o animal para um duelo de Pong .

Copeland também tem um implante neural. Entretanto, é um modelo mais antigo chamado “Utah Array“, que consegue monitorar 160 neurônios motores de uma só vez, contra 1.000 neurônios no modelo da Neuralink . Ainda assim, o implante permite ao homem curtir jogos como Sonic , que é consideravelmente mais complexo do que Pong.

Você viu?

Ele também pode movimentar um cursor em quatro direções na tela de um computador ou tablet , apenas imaginando o comando. Pensar em fechar a mão gera um “clique” do “mouse”. Com isso, Copeland pode usar um tablet para navegar na internet, e até mesmo desenhar no Paint.

Veja Também  Vírus se disfarça de app do Google Chrome e rouba dinheiro; saiba se proteger

“Assim que vi aquilo pensei: ‘será que consigo vencer aquele macaco?’”, disse ele. Entretanto, a decisão de desafiar o animal não foi algo fácil: “posso tomar uma surra”, disse ele. “Mas sim, eu jogaria”. Segundo Copeland, Pager teria uma vantagem não por ser mais habilidoso, mas “porque tem muito tempo para jogar”. Já ele jogou sua primeira partida de “Mind Pong” nessa semana. “Já estamos nos preparando e treinando”, disse.

O objetivo inicial da Neuralink para seus implantes, conforme explicado em um post em seu blog no mês passado, é “devolver a liberdade digital às pessoas com paralisia”, permitindo que elas “se comuniquem mais facilmente por texto, para seguir sua curiosidade na web, para expressar sua criatividade por meio da fotografia e da arte e, sim, para jogar videogame ”.

Veja Também  Pai e filho se reencontram após 30 anos graças a foto envelhecida em app

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana