conecte-se conosco


Mulher

Mil e uma utilidades! Confira 7 funções do micro-ondas que vão facilitar a sua vida

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Mil e uma utilidades! Confira 7 funções do micro-ondas que vão facilitar a sua vida
Reprodução: Alto Astral

Mil e uma utilidades! Confira 7 funções do micro-ondas que vão facilitar a sua vida

Um dos eletrodomésticos mais revolucionários que existem é, sem dúvida alguma, o micro-ondas. Com a capacidade de esquentar os alimentos em minutos (ou até mesmo segundos), diversas receitas foram adaptadas, deixando de lado o forno e fogão e dependendo apenas do aparelho.

E se apenas o fato dele ser capaz de esquentar e cozinhar comidas já é extremamente surpreendente, imagine se, além disso, o micro-ondas pudesse auxiliar ainda mais em tarefas do dia-a-dia?

A verdade é que ele pode, sim! Para tornar o uso desse utensílio ainda mais completo, aprenda outras 8 funções simples e práticas que facilitarão a vida doméstica!

1 – Facilitando o suco natural

Para obter mais suco das frutas na hora de espremê-las, coloque-as antes no micro-ondas por cerca de 15 segundos. A tarefa ficará bem mais fácil!

2 – Fritura sem sujar a cozinha

Bateu aquela vontade de comer um bacon frito, mas logo vem o desânimo só de pensar na sujeira? É simples: nada de panelas com óleo e respingos, use o micro-ondas! Cubra um prato com papel toalha, distribua o alimento e finalize com outra camada de papel. Leve ao micro-ondas por, aproximadamente, dois minutos ou até obter a crocância desejada. Crocante, sequinho e tudo limpo!

Veja Também  Agorafobia: o transtorno que inspirou o filme "A Mulher na Janela"

3 – Sem manchas!

Visando facilitar a árdua tarefa de tirar manchas de panos, como os de prato, esquentá-los antes de lavar é uma boa opção, sabia? Isso ajudará a remover a gordura sem tanto esforço. Depois, basta lavá-los normalmente.

4 – A difícil tarefa de descascar um alho

Você viu?

Se você já tentou tirar a casca de um alho, sabe como é complicado. Além da dificuldade de tirá-la, o cheiro forte é muito incômodo. Sendo assim, colocar o alho no micro-ondas por 20 segundos, facilitará esse processo.

5 – O rímel acabou?

Quando a máscara para cílios estiver seca ou no final, um truque bem antigo é colocar água no frasco para amolecer o produto ou então fazê-lo render. No entanto, isso nem sempre dá certo. Nessas horas, outra opção é esquentar a máscara por 30 segundos, junto a um copo de água, que fornecerá o calor necessário.

6 – Açúcar empedrado, nunca mais!

Para desfazer aquelas pedrinhas de açúcar que costumam ficar no pote, basta esquentá-lo durante 20 segundos. Lembre-se de destampar o recipiente e cobri-lo com uma folha de papel toalha antes de realizar o processo.

Veja Também  Para se inspirar: decorações de varandas gourmet que estão bombando

7 – Autolimpeza!

Após usar tanto o micro-ondas, é espero que ele esteja sujo. Mas, até mesmo na limpeza ele é útil! Nada de esfregar ou lavar, basta colocar um copo de água com uma colher de vinagre e deixar, em potência máxima, durante 5 minutos. Quando acabar, espere mais 3 minutos para abri-lo. A sujeira terá desgrudado, sendo necessário apenas retirá-la com um papel.

E se você desejar retirar o cheiro ruim do aparelho, basta fazer o mesmo procedimento, mas substituindo o vinagre pelo bicarbonato, ok?

Aviso importante: use sempre luvas térmicas para retirar alimentos ou objetos do micro-ondas, pois o calor proporcionado pelo eletrodoméstico pode causar queimaduras.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de maio de 2021

Avatar

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O grande aprendizado do momento é cultivar paciência. Saturno e Urano se desalinham, pedindo iniciativas mais maduras, responsáveis e conscientes. A Lua segue em Câncer e sorri para Netuno, favorecendo as atitudes de proteção e o clima de intimidade. O entendimento fica facilitado. Bom dia para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. O que deseja finalizar em sua vida e o que deseja restaurar, recuperar? É tempo de compreensões profundas, confie em sua intuição!


TOURO  

Bom período para estar em contato com pessoas queridas, oferecer e receber carinho. Com a Lua em Câncer, você pode ficar mais sensível, intimista e afetuoso. Além disso, a Lua combina forças com Netuno, favorecendo o entendimento e a comunicação. Você pode exercitar o diálogo amoroso, a empatia e a compreensão. Aproveite também para aquietar a mente, meditar e ouvir a voz da intuição. Fica mais fácil conectar-se com as dimensões sutis, principalmente no fim da tarde. Uma postura mais contemplativa é recomendada.

GÊMEOS 

Bom dia para harmonizar conflitos, expressar-se com afeto e diplomacia. A Lua segue no sensível Câncer, em harmonia com Netuno, favorecendo a colaboração, a intuição e os momentos de intimidade. Aproveite para oferecer atenção, cultivar compaixão e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas. Aproveite também para dar continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova, alinhar interesses e tomar iniciativas práticas. Comunicação, divulgações e contatos ficam favorecidos.

CÂNCER 

O período de finalizações e recolhimento continua a pleno vapor. A Lua segue em seu signo e combina forças com Netuno, favorecendo o clima de solidariedade, afeto e intimidade. Sua imaginação fica mais fértil e sua intuição, afiada. Você pode reciclar as energias em momentos de introspecção, que se tornam ainda mais criativos e produtivos. Mercúrio se alinha com Saturno, que pede realismo e maturidade. É hora de perceber ilusões, evitar atitudes imprudentes e evitar loucuras nas finanças também.

Veja Também  Meditação para dormir: passo a passo

LEÃO 

Bom período para cultivar autoconfiança e poder de decisão. O Sol se alinha com Plutão, favorecendo a autonomia e a capacidade de tomar iniciativas. Ao mesmo tempo, com a Lua em Câncer, harmonize suas relações distribuindo carinho, afeto e atenção. Um clima mais intimista fica favorecido. As causas solidárias, as atividades artísticas e os estudos metafísicos também estão em evidência. Você pode cultivar uma visão mais abrangente da vida, ganhar mais consciência sobre assuntos espirituais e sobre metas elevadas.

VIRGEM 

Você viu?

Período de sensibilidade, insights e compreensões mais abrangentes. Bom para promover intercâmbios e divulgações. Lua e Netuno indicam mais fluidez e entendimento. É importante refletir mais, evitar atitudes impulsivas, individualistas e imprudentes. Aproveite para administrar as finanças e revisar os desequilíbrios em suas parcerias. Se você se concentrar agora na prosperidade dos outros, se compartilhar com amor o que tem de melhor, a prosperidade virá até você através da lei do retorno.

LIBRA 

O mundo dos relacionamentos continua em destaque, pedindo revisões e correções. A Lua segue em Câncer, favorecendo a sensibilidade, a cordialidade e a gentileza. Você pode fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para cultivar autoestima também. Procure cuidar de si mesmo com massagens, relaxamento e terapias. Mercúrio se combina com Saturno, que traz realismo para suas percepções. Bom momento para tirar os óculos cor-de-rosa e ver a vida como ela é, com maturidade, realismo e ponderação.

ESCORPIÃO 

Tudo acontece cada vez mais rápido. A Luz aumenta a cada dia no planeta. As máscaras caem. É tempo de abrir-se para luminar todas as partes do seu ser, cocriar a vida com consciência e amar cada vez mais. Caso contrário, com escudos e armaduras, situações muitas vezes dolorosas surgem para despertá-lo e mostrar as sombras que não quer ver. Autoconhecimento é a chave. o Sol se alinha com Plutão, você pode contar com mais coragem para iniciativas transformadoras. Desarme-se para si mesmo!

Veja Também  Astrólogo explica sobre o Serpentário, 13º signo do zodíaco

SAGITÁRIO 

Período de compreensões e transformações profundas. Assuntos ligados às finanças e aos relacionamentos passam pelo teste da verdade. Investimentos, acordos, compras e decisões importantes requerem mais estudo. A prudência é sua melhor aliada. Invista na economia e na boa administração dos recursos. Caso surjam frustrações, lembre-se de que são lições para que possa compreender melhor seus desejos e carências. O amor próprio e a maturidade se fazem ainda mais necessários.

CAPRICÓRNIO 

Procure movimentar tudo o que está parado, tanto em sua casa como em sua vida e em suas emoções. O poderoso alinhamento do Sol com Plutão favorece as desintoxicações, as limpezas, as iniciativas transformadoras e os mergulhos em sua alma para compreensões valiosas. É hora de renovar os ânimos, eliminando o que já não condiz com sua consciência e atravanca sua caminhada. Tanto no trabalho, quanto em sua vida pessoal. Momentos de reflexão, meditação e  terapias são muito bem vindos.

AQUÁRIO 

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. É importante priorizar a economia também. Mercúrio se combina com Saturno, favorecendo a organização da agenda da semana.

PEIXES 

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Netuno, que segue juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo
Reprodução: Alto Astral

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Já falamos por aqui que a astrologia pode prever muito sobre a personalidade e gostos de alguém com base no signo solar. Além de qualidades e defeitos, sonhos e ensinamentos , os astros podem revelar, por exemplo, qual planta tem mais a ver com você.

As flores e plantas são um grande elo entre os seres humanos e a natureza, capazes, inclusive, de levantar o astral de um ambiente ou indicar que algo não está indo bem.

Sendo assim, descubra qual delas é a melhor para você, segundo o seu signo, e entenda o porquê dessa indicação astrológica .

Áries – Espada de São Jorge

Com aparência forte e marcante, ela tem grande ligação com os arianos. Além disso, a Espada de São Jorge oferece proteção na mesma intensidade que esse signo precisa, e requer poucos cuidados – ideal para a impaciência de Áries.

Touro – Violeta

Alegre e cheia de astral, a flor trará um charme ao ambiente, assim como o presente nos taurinos. Ela simboliza fidelidade, uma característica clássica do signo. Dica: deixe-a em um ambiente iluminado, mas sem exposição direta ao sol, e não molhe demais suas folhas. É claro que os nativos tirarão de letra esse cuidado, pois, são super antenados à decoração!

Gêmeos – Imbé ou philodendron

Conhecida pelas grandes folhas verde-escuras e um brilho natural, a planta pode ser cultivada em qualquer ambiente da casa, porque se adapta bem à todas as situações, assim como os geminianos. Essa facilidade com mudanças é tipica de Gêmeos, que consegue lidar com muito jogo de cintura e comunicação.

Veja Também  Para se inspirar: as decorações de varandas gourmet que estão bombando

Câncer – Rosas

E não poderia ser diferente! Símbolo de amor e afeto, as rosas são dadas comumente dadas como presente, quando queremos demonstrar carinho por alguém. Embora pareçam frágeis, devemos sempre lembrar de seus espinhos, usados para a proteção. O mesmo vale para os cancerianos! Elas precisam de muito cuidado e água, assim como os nativos desse signo.

Leão – Bromélia

Chamativas e estilosas, as bromélias representam completamente o signo de Leão. Suas cores são exóticas e os cuidados são fáceis, não requerendo tanta atenção. Além disso, ela enfeitará a casa (mas não tanto quanto os leoninos, hein!).

Virgem – Verbena

Você viu?

Muito utilizada em óleos essenciais, a verbena auxilia no controle da ansiedade, pois, tem propriedades calmantes, capazes de proporcionar tranquilidade e serenidade. Escolhe-las nas cores azul ou roxa, contribuirá ainda mais a reduzir os momentos ansiosos. É ideal para os virginianos que precisam estar sempre no controle e se preocupam em excesso.

Libra – Costela-de-Adão

Sofisticação é a principal característica dessa planta, portanto, tem tudo a ver com os librianos. Ela tem as folhas verdes simetricamente divididas, sendo uma opção de decoração ideal para a casa dos nativos de Libra. Outro ponto, é que a costela-de-Adão traz tranquilidade, agindo no bem-estar das pessoas (grande preocupação do signo).

Veja Também  Meditação para dormir: passo a passo

Escorpião – Crisântemo

Assim como os escorpianos, o crisântemo se dá bem em ambientes com pouca luz e revela um ar de mistério. Com cores bastante intensas, assim como o signo, elas chamam a atenção e transmitem determinação para os nativos.

Sagitário – Alocasia

Expansivas e exóticas, as alocasias destacam-se na multidão tanto quanto os sagitarianos. De origem asiática, a planta tem consigo esse espírito viajante, típico do signo.

Capricórnio – Bonsai

Com requinte, dedicação e praticidade, os bonsais têm tudo a ver com os capricornianos. Apesar de serem pequenos, eles trazem imponência e conexão com velhas tradições, igual ao signo. Podem ser usados, inclusive, como um item de decoração, trazendo um ar chique para a casa dos nativos.

Aquário – Samambaia

Suas folhagens densas apontam para diversas direções, assim como os aquarianos, que seguem caminhos diferentes durante a vida para ajudar as pessoas e sentir-se livre. Chamativo e único, o signo de Aquário tem tudo a ver com a samambaia.

Peixes – Flor-da-fortuna

Pequeninas, suas flores têm virtude e são raras – não se encontra em qualquer lugar. Capazes de encher o coração dos piscianos com alegria, elas tornarão os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Suas vibrações são as mesmas do signo de Peixes!

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana