conecte-se conosco


VOLANTE

Polícia Civil prende homem por conduzir veículo na direção perigosa e sob influência de álcool e substância psicoativa

Publicado

Destaque

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) efetuou a prisão de um homem, na tarde de quinta-feira (29.04), por cometer crime de trânsito. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por direção perigosa em locais especificados na lei e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa.

As diligências iniciaram logo que os policiais civis receberam informações sobre um possível desaparecimento de um homem, na noite de quinta-feira (28), o qual estava em uma caminhonete S10 de cor preta.

Durante trabalho investigativo para apurar os fatos, a equipe localizou o referido veículo no bairro Jardim Novo Araguaia, momento que foi sinalizado para o condutor parar a caminhonete. Porém o mesmo não obedeceu às ordens dos policiais, empreendendo fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro e seguindo pela Rodovia BR 364.

No percurso o motorista realizou manobras perigosas, utilizando-se de vias no sentido contrário e desrespeitando qualquer tipo de sinalização como quebra-molas, redutores de velocidades e faixas de pedestre. Sendo somente possível interceptar a S10 nas proximidades da cidade de Santa Rita do Araguaia, no Estado de Goiás, onde a caminhonete deixou a via ultrapassando o canteiro central, entrando no estacionamento de um hotel e colidindo com o muro.

Veja Também  Em Nova Ubiratã trabalhador morre 3 dias depois de ser resgatado de soterramento onde 2 colegas morreram em silo

O condutor ainda abandonou a caminhonete em funcionamento, que acabou atingindo outro veículo, Fiat Uno, que estava estacionado no local. Ato contínuo o suspeito, inicialmente considerado desaparecido, foi detido dentro de um dos quartos do estabelecimento. Na abordagem o mesmo alegou que havia consumido bebidas alcoólicas, bem como fez uso de entorpecentes.

Diante do flagrante o homem foi levado até a Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, interrogado e autuado pelos crimes de  direção perigosa em locais especificados na lei e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Após a confecção dos autos, o conduzido foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Destaque

Ladrões roubam caminhonete e matam idosos em chácara em MT

Avatar

Publicado

Um casal de idosos, identificados como José Januário Bragança Filho, 74, e Ilza Dutra Bragança, 73, foi assassinado por criminosos que invadiram uma chácara na zona rural de Brasnorte (624 quilômetros de Cuiabá) no domingo (16). Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso estava deitado no sofá e teria sido atingido por golpes na cabeça. Já Ilza, estava deitada em um colchonete com corte no rosto.

Os criminosos roubaram uma caminhonete S-10, uma quantia de dinheiro e cheques. A caminhonete foi localizada abandonada em um matagal próximo a cerâmica São José.

A polícia realiza buscas pela região e conseguiu identificar duas pessoas suspeitas. Até o momento ninguém foi preso.

A Polícia Civil investiga o crime.

Comentários Facebook
Veja Também  PM prende suspeitos de latrocínio de casal em Brasnorte
Continue lendo

Destaque

PM prende suspeitos de latrocínio de casal em Brasnorte

Avatar

Publicado

 

Dois homens de 19 anos foram presos na manhã desta segunda-feira (17.05) pelo latrocínio de dois idosos, uma mulher de 75 anos e o senhor de 74 anos, na zona rural de Brasnorte (a 579 km de Cuiabá). Na ação, foi recuperada uma caminhonete S10.

Os policiais estavam em diligência à procura dos envolvidos no crime e foram informados via disque-denúncia, o nome dos suspeitos e a localização. No bairro Nosso Lar, os dois criminosos foram rendidos e confessaram e deram detalhes da crueldade.

Um deles trabalhou em uma obra na casa e sabia de um cofre com dinheiro em espécie. Eles chegaram à residência às 20h30 do sábado e notaram que o casal estava dormindo.

Um pegou uma foice e os golpeou. Enquanto o outro encontrou uma espingarda que estava em um baú e depois a chave da caminhonete. Com o veículo abastecido, realizaram passeios pela cidade e depois a esconderam atrás de uma cerâmica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Urgente: MC Kevin cai de 11º andar de hotel na Barra da Tijuca
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana