conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e FICCO combatem tráfico de drogas no leste de Minas Gerais

Publicado

Polícia Federal


Governador Valadares/MG – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em Governador Valadares, coordenada pela Polícia Federal e também integrada pelas Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou hoje (22/4) a Operação Policial “BARO”, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas.

O trabalho de colaboração entre as forças de segurança pública foi essencial para viabilizar a atuação de hoje, com a participação de 130 Policiais Federais, Civis, Militares e Penais. A FICCO representou por 26 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e quatro mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Mantena/MG. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Governador Valadares (22), Santana do Paraíso (1), Ipatinga (1), Caratinga (1) e Mathias Lobato. Os mandados de prisão foram cumpridos em Governador Valadares (7), Santana do Paraíso (1) e Ipatinga (1). Além disso, foram sequestrados veículos de alto valor, imóveis e valores em espécie.

Durante as investigações, que duraram mais de um ano, foram descobertos laboratórios de processamento de crack e cocaína, havendo sido presos em flagrante indivíduos ligados ao grupo criminoso que atua no leste de Minas e no Espírito Santo. Durante a ação penal decorrente de Operação Policial da FICCO, foi realizada colaboração premiada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do GAECO de Governador Valadares, que, em união de forças com a FICCO, viabilizou a desarticulação da associação destinada ao tráfico com a atual fase ostensiva.

Veja Também  PF cumpre novos mandados de busca pela Operação Registro Espúrio

A Operação tem por objetivo a coleta de mais provas e dados acerca das operações financeiras e negociações relacionadas ao tráfico, inclusive identificação de “laranjas” e ocultação de patrimônio e bens obtidos por meio das atividades criminosas. Os fatos investigados demonstram a prática de diversos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da possível lavagem de bens e capitais e atuação de organização criminosa, que cominam aos infratores penas que podem chegar a quinze anos de prisão, se condenados.

 Haverá entrevista coletiva, às 11h, na sede da Região Integrada de Segurança Pública – RISP – (Av. Minas Gerais, 2100, bairro Grã-Duquesa, Governador Valadares).

Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares/MG

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(33) 3212-9100

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF prende casal por tráfico de drogas em Epitaciolândia/AC

Avatar

Publicado


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil e o GEFRON, realizou nesta sexta-feira (14/5) a apreensão de cerca de 4 kg de cocaína.

Durante fiscalização de rotina na BR 317, km 251, sentido Xapuri, foi realizada a abordagem de um táxi com três passageiros. Dois passageiros oriundos de Petrolina/PE demostraram bastante nervosismo e, mediante fundadas suspeitas, houve a verificação das bagagens.

Foram encontrados na bagagem de mãos do casal quatro tabletes de entorpecentes que, após teste preliminar, indicou se tratar de cocaína.

Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia e responderão por tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Federal apreende 280 kg de cocaína em Corumbá/MS
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal realiza apreensão de entorpecente em casco de navio

Avatar

Publicado


Santos/SP – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal e da Marinha do Brasil, realizou nesta sexta-feira (14/5) a apreensão de 98 quilos de cocaína.

Na madrugada da presente data, foi reportado ao plantão da Polícia Federal que embarcações de alumínio tripuladas se aproximaram do Navio Grande Buenos Aires, com destino à Espanha, e que um indivíduo, com bolsas amarradas umas nas outras, teria mergulhado para baixo da embarcação.

O monitoramento por imagens e o patrulhamento das equipes durante toda a madrugada resultou na identificação da droga, que se encontrava ocultada no compartimento conhecido como Sea Chest do navio.

As diligências contaram com o apoio dos mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste da Marinha do Brasil para a localização do entorpecente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP

Telefone: 13 991653685

Comentários Facebook
Veja Também  A Polícia Federal deflagra Operação Livramento em repressão à disseminação de pornografia infantil
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana