conecte-se conosco


VACINA

Butantan produzirá mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac

Publicado

URGENTE

 

O Instituto Butantan já começou a produção de mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a covid-19. Na última segunda-feira (19), a instituição recebeu 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) enviados da China.

Segundo o Butantan, o trabalho acontece de forma ininterrupta, 24 horas por dia e 7 dias por semana em uma linha de produção automatizada. Na fábrica do instituto, o medicamento é envasado, rotulado e passa por inspeções de qualidade.

Desde janeiro, já foram fornecidas 41,4 milhões de doses de CoronaVac para serem aplicadas em todo o país.

O Butantan informou, também, que espera receber nas próximas semanas mais um carregamento com 3 mil litros de IFA, que permitirão a produção de mais 5 milhões de doses. O material aguarda autorização para ser embarcado para o Brasil.

O estado de São Paulo ultrapassou hoje (22) a marca das 10 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus aplicadas, sendo 3,4 milhões da segunda dose.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Veja Também  Em Nova Ubiratã trabalhador morre 3 dias depois de ser resgatado de soterramento onde 2 colegas morreram em silo

URGENTE

Motorista morre durante descanso dentro de uma carreta em Nova Lacerda MT

Rodrigo Oliveira

Publicado

O fato aconteceu em Nova Lacerda MT,segundo informações o motorista da carreta parou no pátio do posto para jantar e descansar,pela manhã deveria ter seguido viagem porém isso nao aconteceu.

Após verificarem o mesmo ja estava sem vida no interior da carreta que estava carregada de cimento vindo do estado do Paraná.

A Politec está no local para perícia e liberação do corpo.

Comentários Facebook
Veja Também  Motorista de aplicativo é preso após denúncia de abuso sexual em Rondonópolis
Continue lendo

URGENTE

Morre Paulo Gustavo aos 42 anos vitima de Covid

Avatar

Publicado

A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite de domingo (2). Paulo Gustavo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.

Nesta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

Biografia

 

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre.

Veja Também  Várzea Grande vai vacinar com segunda dose de Coronavac, no Fiotão e Univag, neste domingo

A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana