conecte-se conosco


Esportes

Botafogo SP perde do Mirassol pelo Campeonato Paulista

Publicado

Esportes


O Botafogo perdeu do Mirassol por 2 a 1, na quarta-feira (21), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a 14ª posição na classificação geral com seis pontos, contra cinco do São Bento, que hoje é o penúltimo colocado.

Já no Grupo 1, o Pantera está na quarta colocação. O time possui a mesma pontuação que a Inter de Limeira e Santo André, segundo e terceiro colocados, respectivamente, da chave. O líder é o Corinthians, que soma 18 pontos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final da competição.

O revés também acabou com a invencibilidade de Argel Fuchs no comando da equipe botafoguense. Desde a chegada do treinador, o Botafogo acumulava uma vitória (Ituano) e dois empates (Santos e Palmeiras).

Agora, o Tricolor volta a campo no domingo (25), às 22h15, quando enfrenta o São Caetano no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Satisfeito com o comportamento do time nos jogos anteriores, o treinador Argel Fuchs fez apenas uma alteração na formação titular. Ele colocou John Everson no lugar de Renatinho. Luketa também começou jogando novamente na vaga de Dudu, que passou por uma cirurgia.

  Timão começa a preparação para encarar Ponte Preta

Veja Também  No primeiro jogo da Final da Taça Rio, Vasco leva a melhor e vence o Botafogo

Com essa formação, o Botafogo apostava na marcação forte e nos contra-ataques. Já o Mirassol tinha a posse de bola.

Desta forma, o Botafogo chegou primeiro. Aos 5 minutos, Richard recebeu na esquerda e rolou para Luketa, que chutou na defesa adversária.

Depois deste lance, o Mirassol criou duas boas chances. Aos 15 minutos, Diego Gonçalves finalizou da entrada da área e Igor Bohn espalmou. Dois minutos depois, Cássio Gabriel tentou novamente, a bola desviou e o goleiro botafoguense defendeu. O lance ainda sobrou para Pedro Lucas, que acertou o travessão na primeira tentativa e, na sequência, exigiu boa defesa de Igor Bohn, que colocou para escanteio. Na cobrança, o camisa nove rival cabeceou e Igor salvou outra vez.

No contra-ataque, Luketa desceu pela esquerda e concluiu para defesa segura de Muralha.

O Mirassol chegou novamente aos 35 minutos, quando Pedro Lucas foi derrubado dentro da área por Igor Bohn. Diego Gonçalves cobrou e fez 1 a 0.

O Botafogo não se abateu. Aos 44 minutos, Pará bateu escanteio e Neto Pessôa cabeceou com estilo para deixar tudo igual: 1 a 1.

  Palmeiras vence Ferroviária de 2 a 0 no Campeonato Paulista

Veja Também  Galinho empata pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor postado em campo, enquanto o Mirassol tentava controlar o jogo. Porém, o goleiro Igor Bohn foi pouco exigido.

A melhor oportunidade foi do Pantera. Aos 27 minutos, Pará cobrou escanteio e Fabão cabeceou por cima. Nove minutos depois, Renatinho levantou e o zagueiro mandou para fora.

O Mirassol, porém, aproveitou a chance. Aos 37, Oyama enfiou para Moraes, que tocou na saída de Igor. O lance foi checado pelo VAR, que validou o gol.

O Pantera não se abateu e teve duas excelentes oportunidades nos acréscimos, mas Edgar e Richard não aproveitaram.

Comentários Facebook

Esportes

Cuca e Arana valorizam resultado do Atlético MG

Avatar

Publicado


O empate sem gols com o América, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi valorizado pelo técnico Cuca e também pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Temos que valorizar o empate porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar”, disse Arana.

Cuca disse que o empate acabou sendo um bom resultado para o Galo em razão das circunstâncias, o desgaste do jogo contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, e a expulsão de Allan na metade do segundo tempo deste primeiro duelo da decisão.

“Transferimos para o final de semana que vem a decisão, no sábado, jogando no Mineirão, e por dois resultados”, disse o treinador. “Apesar de não ter vencido, pela circunstância, foi um resultado satisfatório”, afirmou Cuca.

Comentários Facebook
Veja Também  Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final
Continue lendo

Esportes

Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final

Avatar

Publicado


Poucas horas depois de vencer em Toledo no Interior do Estado, a equipe de Aspirantes do Athletico já retomou a agenda de treinos no CAT do Caju. E depois dos trabalhos deste domingo (16), o Furacão está pronto para dar início à fase final do Campeonato Estadual.

O desafio do Rubro-Negro será já nesta segunda-feira (17). O jogo contra o Paraná Clube foi marcado pela Federação Paranaense de Futebol para as 14h no Estádio Durival Britto e Silva. É o primeiro dos dois encontros entre athleticanos e paranistas por uma vaga na semifinal.

Trabalhos do domingo no CAT do Caju

A piazada do Furacão se reapresentou às 15h30 de hoje (16) no CAT do Caju para o expediente do dia. Os treinos começaram às 16h. Grupos divididos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida em Toledo realizaram exercícios de recuperação física. Os demais foram para o campo, onde técnico Bruno Larazoni conduziu treino técnico e tático.

Agenda pré-jogo

Atividade encerrada, vinte e três atletas foram convocados para o jogo. Nesta noite, eles iniciam o período de concentração no CAT Caju.

  Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras

Veja Também  De virada Grêmio vence o Internacional no Campeonato Gaúcho

Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção está prevista para as 11h40 desta segunda-feira (17). Logo depois, às 12h30, todos já estarão nos vestiários da Vila Capanema para a partida.

Paraná Clube x Athletico ao vivo!

Você assiste ao duelo ao vivo aqui no Furacão Live e no canal na Twitch! Clique aqui e saiba mais! 

Oito equipes seguem na disputa pelo título

Atual tricampeão estadual, o Rubro-Negro segue firme na disputa pelo tetracampeonato. Além de Athletico Paranaense x Paraná Clube, os encontros Operário x Azuriz, Maringá FC x FC Cascavel e Cianorte x Londrina completam as quartas de final.

Após as 11 rodadas da fase de classificação, Toledo e Cascavel CR foram rebaixados para a divisão de acesso de 2022. Coritiba e Rio Branco não se classificaram para a fase final do Paranaense 2021.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana