conecte-se conosco


Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito e primeira-dama lançam nesta quinta (22) o projeto Incluiabá – Inclusão, respeito e oportunidade para todos

Publicado

Cuiabá


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro lançam nesta quinta-feira (22), às 14h, no auditório do Palácio Alencastro, o projeto Incluiabá – Inclusão, respeito e oportunidade para todos. A iniciativa pioneira da Prefeitura de Cuiabá tem por objetivo oportunizar o acesso de grupos minoritários ao mercado de trabalho.

“Essa iniciativa vem de encontro a uma das diretrizes da nossa administração que é ofertar acolhimento para toda população. Nesse momento de pandemia da COVID-19, as dificuldades de acesso ao trabalho para essas pessoas são ainda maiores. Por isso, essa ação é considerada essencial para fomentar a geração de emprego e renda”, disse o prefeito de Cuiabá.

Nessa primeira fase, foram contratadas dezesseis pessoas pertencentes a grupos sociais que, de alguma maneira, são excluídas por questões relativas à classe social, gênero, origem étnica ou algum tipo de deficiência. Foram priorizados indígenas, cadeirantes, transexuais, negros, dentre outros.

As contratações continuam para além da lotação dessas pessoas na estrutura do Gabinete do Prefeito e nas Secretarias localizadas no Palácio Alencastro. Os novos trabalhadores também irão atuar nas demais Pastas do Município e em diversos setores.

Veja Também  Dia do Assistente Social: Primeira-dama anuncia vacina para categoria e destaca secretária efetiva da área

ASSUNTO: Lançamento do projeto “Incluiabá”

DATA: 22/04/2021

LOCAL: Auditório do Palácio Alencastro

HORÁRIO: 14 horas

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Polo de vacinação SESI Papa fecha mais cedo neste sábado devido a acidente fatal na avenida Oátomo Canavarros

Avatar

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido a um acidente com vítima fatal ocorrido na Avenida Oátomo Canavarros, em frente ao SESI Papa, onde funciona um dos polos de vacinação contra a covid-19 no modelo drive-thru, a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” decidiu fechar o polo de vacinação, uma vez que o trânsito no local está comprometido. Quem já estava dentro do estacionamento do SESI Papa está sendo vacinado. A orientação para quem estava agendado para tomar a segunda dose da Coronavac no SESI Papa é para que se desloquem aos polos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que funciona como ponto fixo ou para o polo drive-thru na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A SMS lamenta o ocorrido e destaca que a vítima do acidente não estava no local para ser vacinado.

Comentários Facebook
Veja Também  Pinheiro e autoridades comemoram resgate da cuiabania e recuperação do Centro Histórico com entrega do Beco do Candeeiro; Veja as fotos
Continue lendo

Cuiabá

Polo de vacinação do Centro de Eventos do Pantanal abrirá neste domingo (16)

Avatar

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O polo de vacinação contra a covid-19 que funciona no Centro de Eventos do Pantanal abrirá excepcionalmente neste domingo (16), das 8h às 17 horas, para vacinar pessoas de todos os grupos prioritários atendidos no momento com a primeira dose da vacina da Pfizer. É importante lembrar que os demais polos não funcionarão no domingo.

O motivo da abertura excepcional decorre do curto prazo para utilização do imunizante, que tem características muito mais sensíveis em relação aos demais, de outras fabricantes, como a baixíssima temperatura de armazenamento, por exemplo. 

De acordo com a gerente de Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Flávia Guimarães, a decisão foi tomada pela equipe técnica com o aval da secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, pois é preciso utilizar as doses da Pfizer o mais rápido possível. A vacina vem para o Brasil na temperatura de 80 graus negativos. Ao chegar para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os frascos podem ficar armazenados em temperatura de 25 graus negativos por até 14 dias. Ao entregar as doses para o Município, a SES entrega o estoque de vacina na temperatura entre 2 a 8 graus positivos, que deve ser utilizado em até 5 dias. 

Veja Também  Comprometimento da Prefeitura de Cuiabá com a sustentabilidade é reconhecido pelo Pacto Global da ONU

Flávia orienta as pessoas que já se cadastraram no site vacina.cuiaba.mt.gov.br que consultem seus cadastros ainda neste sábado para saberem se poderão ir até o polo de vacinação no domingo. “Para aplicação da primeira dose, é imprescindível que a pessoa esteja com o QR code do agendamento, documento oficial com foto, comprovante de residência, número do cartão SUS e o laudo médico, no caso de quem pertence ao grupo de pessoas com comorbidade”, explica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana