conecte-se conosco


Esportes

Internacional é superado na altitude de La Paz

Publicado

Esportes


O Clube do Povo estreou com tropeço na Libertadores 2021. Na altitude de La Paz, o Inter foi superado por 2 a 0 pelo Always Ready-BOL, em partida disputada no início da noite de terça-feira (20/04), válida pela primeira rodada do grupo B.

Pela Libertadores, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira (27/04). Às 21h30, o Clube do Povo enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo. Os venezuelanos, atualmente, são vice-líderes da chave, após derrotarem o Olimpia, em casa, por 3 a 2. Antes disso, o Inter recebe, pelo Gauchão, o Esportivo, em partida ainda sem data definida.

Primeiro tempo exigente

Time da casa, habituado ao comportamento da bola na altitude e confortável com o ar rarefeito de La Paz, o Always Ready tratou de pressionar o Inter nos movimentos de abertura da partida. Postado com dois alas, uma dupla de meias-atacantes e outra de atletas de frente, o atual campeão boliviano explorou lançamentos e chutes de longa distância para testar Marcelo Lomba, que bloqueou as investidas rivais e evitou maiores problemas à retaguarda gaúcha.

  Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

Veja Também  João Martins celebra classificação para final do Paulista: ‘Estão todos de parabéns’

Superada a casa dos 25 minutos de confronto, o Inter conseguiu diminuir o ímpeto boliviano e controlar maior percentual da posse de bola. Equiparado o volume de jogo, o Clube do Povo também acumulou chegadas perigosas, especialmente em jogadas pelos lados do campo. Nenhuma, contudo, suficiente para alterar o placar, que seguiu zerado até o intervalo.

O Inter retornou do vestiário com trocas, mas que pouco tiveram tempo para provar sua justificativa. Logo aos sete, Saucedo, explorando os efeitos da altitude, acertou forte chute no ângulo da meta colorada e abriu o placar. Em desvantagem, o Clube do Povo adotou postura bastante ofensiva, chegou próximo do empate, em bonito chute de Yuri no travessão, mas acabou sofrendo contra-ataque letal no último instante.

Comentários Facebook

Esportes

Cuca e Arana valorizam resultado do Atlético MG

Avatar

Publicado


O empate sem gols com o América, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi valorizado pelo técnico Cuca e também pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Temos que valorizar o empate porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar”, disse Arana.

Cuca disse que o empate acabou sendo um bom resultado para o Galo em razão das circunstâncias, o desgaste do jogo contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, e a expulsão de Allan na metade do segundo tempo deste primeiro duelo da decisão.

“Transferimos para o final de semana que vem a decisão, no sábado, jogando no Mineirão, e por dois resultados”, disse o treinador. “Apesar de não ter vencido, pela circunstância, foi um resultado satisfatório”, afirmou Cuca.

Comentários Facebook
Veja Também  De virada Grêmio vence o Internacional no Campeonato Gaúcho
Continue lendo

Esportes

Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final

Avatar

Publicado


Poucas horas depois de vencer em Toledo no Interior do Estado, a equipe de Aspirantes do Athletico já retomou a agenda de treinos no CAT do Caju. E depois dos trabalhos deste domingo (16), o Furacão está pronto para dar início à fase final do Campeonato Estadual.

O desafio do Rubro-Negro será já nesta segunda-feira (17). O jogo contra o Paraná Clube foi marcado pela Federação Paranaense de Futebol para as 14h no Estádio Durival Britto e Silva. É o primeiro dos dois encontros entre athleticanos e paranistas por uma vaga na semifinal.

Trabalhos do domingo no CAT do Caju

A piazada do Furacão se reapresentou às 15h30 de hoje (16) no CAT do Caju para o expediente do dia. Os treinos começaram às 16h. Grupos divididos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida em Toledo realizaram exercícios de recuperação física. Os demais foram para o campo, onde técnico Bruno Larazoni conduziu treino técnico e tático.

Agenda pré-jogo

Atividade encerrada, vinte e três atletas foram convocados para o jogo. Nesta noite, eles iniciam o período de concentração no CAT Caju.

  Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras

Veja Também  Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final

Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção está prevista para as 11h40 desta segunda-feira (17). Logo depois, às 12h30, todos já estarão nos vestiários da Vila Capanema para a partida.

Paraná Clube x Athletico ao vivo!

Você assiste ao duelo ao vivo aqui no Furacão Live e no canal na Twitch! Clique aqui e saiba mais! 

Oito equipes seguem na disputa pelo título

Atual tricampeão estadual, o Rubro-Negro segue firme na disputa pelo tetracampeonato. Além de Athletico Paranaense x Paraná Clube, os encontros Operário x Azuriz, Maringá FC x FC Cascavel e Cianorte x Londrina completam as quartas de final.

Após as 11 rodadas da fase de classificação, Toledo e Cascavel CR foram rebaixados para a divisão de acesso de 2022. Coritiba e Rio Branco não se classificaram para a fase final do Paranaense 2021.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana