conecte-se conosco


Meu Pet

Guia de Raças: Maine Coon, o gato “gigante gentil”

Publicado

Meu Pet


source
Para garantir melhor saúde do pet, é bom investir no ambiente
Pixabay

Para garantir melhor saúde do pet, é bom investir no ambiente


Uma das raças mais antigas da América do Norte, esses gatos podem chegar a até um metro, sendo uma das maiores raças de gatos domésticos no mundo. Apesar de independente, como costumam ser os felinos, ele é muito dócil e afetuoso, por isso adora estar na presença de seu tutor. Essa personalidade o rendeu o apelido de “gigante gentil”.

Sua origem

Maine Coon, o gigante gentil
Unsplash

Maine Coon, o gigante gentil

Pouco se conhece sobre a origem do Maine Coon, mas seu primeiro registro conhecido é de 1850, no estado de Maine, nos Estados Unidos – daí vem o seu nome – e isso fez dele um famoso símbolo na região.

Veja Também  Juliette posta foto com Plínio, cachorro de Anitta

Há suspeitas também de que a raça tenha vindo de outros lugares do mundo, como a Europa e Ásia, em navios. Acredita-se também que tenham se originado do cruzamento de gatos de pelos longos estrangeiros com gatos de pelo curto americanos. No Brasil há registros de gatos da raça apenas há pouco mais de 20 anos.

Comportamento

Apesar do tamanho, os maine coon são muito dóceis e sociáveis
Pixabay

Apesar do tamanho, os maine coon são muito dóceis e sociáveis

Seu tamanho pode assustar, mas os Maine Coon são muito dóceis e carinhosos com seus humanos e são bem apegados a crianças. Ele é de fácil adaptação, mesmo com outros animais domésticos, contudo necessita de bastante espaço, devido ao seu tamanho.

Como um bom gato, ele também adora caçar e é bem habilidoso nisso. Sendo uma raça bastante inteligente, eles podem aprender a abrir portas e fechaduras, além de novos truques.

Você viu?

Características físicas

Maine Coon
Reprodução Instagram

Maine Coon

De porte médio a grande, os machos costumam ser maiores do que as fêmeas. Seus pelos bastante longos e a cauda que se assemelha a de um guaxinim – o Coon de seu nome é uma abreviação de “raccoon”, guaxinim em inglês.

Eles se destacam por sua cabeça pequena de focinho quadrado, com orelhas pontudas e peludas, seus olhos grandes e expressivos, os longos pelos sedosos, com camada interna, e também muito fortes. Essas características, acredita-se, se devem a uma questão de ordem natural, já que precisavam sobreviver a frios intensos.

Veja Também  Ex-BBB Mari Gonzalez perde cãozinho após ataque de rottweiler

Suas cores podem variar bastante também, podendo se encontrar esses felinos em diversas cores, sendo as mais populares: amarelo, preto, marrom, dourado e vermelho.

Cuidados com a saúde e higiene

O Maine Coon pode chegar até 110cm de comprimento
Shuttersock

O Maine Coon pode chegar até 110cm de comprimento

Sua pelagem longa necessita de cuidados especiais, sendo recomendada a escovação diária, com o uso de escovas especiais ou mesmo luvas para a remoção de pelos mortos.

Para sua higiene, como seus pelos são bem longos, apenas o fato de se lamberem pode não garantir uma limpeza perfeita, portanto pode-se oferecer banhos regulares  ou mesmo limpeza com shampoos para banhos a seco. Mais uma vez, a escovação diária ajudará a manter o seu gato sempre limpinho e com os pelos sedosos e desembaraçados.

Sua alimentação deve ter como base produtos de boa qualidade, ou receitas caseiras, adequadas para o felino. Isso se reflete diretamente em sua condição física, já que esse animal é propenso à obesidade. É importante racionar sua alimentação entre duas ou três doses diárias e dedicar tempo aos seus cuidados, assim como brincar para que ele faça atividades físicas. Também vale a pena investir no enriquecimento ambiental da casa, com arranhadores e brinquedos.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Ex-BBB Mari Gonzalez perde cãozinho após ataque de rottweiler

Avatar

Publicado


source
Mari Gonzalez e Jonas e Jonas Sulzbach com Marsh
Instagram/Reprodução

Mari Gonzalez e Jonas e Jonas Sulzbach com Marsh

A ex-BBB Mari Gonzalez falou nas redes sociais sobre Marsh, seu cachorro que morreu após ser atacado por um rottweiler durante um passeio no domingo (16). Em um post desta segunda-feira (17), ela disse que daria a vida pelo animal, um lulu-da-pomerânia, e publicou um álbum de fotos dele.

“Eu tô acabada porque você se foi, tá doendo tanto, só Deus pra me ajudar! Muitas coisas eu já entendo mas pra mim ainda é difícil aceitar a perda”, desabafou a ex-BBB. “Vou escrever aqui porque não tenho conduições de falar. Ontem eu estava me arrumando para live, Jota e minha sogra foram passear com os três, no meio do passeioum rottweiler se soltou e atacou Marsh”, contou ela no Stories.

“Jota e minha sogra fizeram de tudo, até o Bud (o outro cãodo casal) tentou defender. Fomos para o hospital imediamente, a médica ainda conseguiu conter a hemorrogia, mas ele não resistiu. Peço que orem por nós pois está muito difícil aceitar tudo isso, estamos destruídos”, confessou.

Veja Também  Dramático: gato pula do quinto andar para escapar de incêndio, assista

A modelo se declarou para o pet e afirmou que faria tudo por ele. “Eu te amo muito filho, você me fez muito feliz, daria minha vida por você, obrigada por todos momentos, por ser meu melhor amigo e ter me acompanhado em toda essa caminhada. Nunca se esqueça do quanto eu te amo Marsh”, se despediu a ex-BBB.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Vira-lata Zé é homenageado com estátua em São João da Boa Vista (SP)

Avatar

Publicado


source
Prefeitura de São João da Boa Vista instala estátua em homenagem a cão Zé
Prefetura de São João da Boa Vista

Prefeitura de São João da Boa Vista instala estátua em homenagem a cão Zé

O vira-lata caramelo, chamado Zé, falecido em 2020, devido a uma pneumonia, foi homenageado com uma estátua, na rotatória entre o Ginágio do CIC e o Centro Universtário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), no Jardim Santo André.

A estátua foi instalada pela prefeitura, que escreveu nas redes sociais: “Agora, nosso ‘Zé’ ficará eternizado naquele trecho, em volta dos pontos que ele mais gostava”.

Ainda segundo a prefeitura, Zé tinha dono e durante seis anos ele passeou pelo local. O cachorro era muito querido pelos funcionários, alunos e servidores do Departamento de Esportes e atletas, se tornando mascote do time de basquete sanjoanense.

Cão Zé era mascote do time de basquete
Prefetura de São João da Boa Vista

Cão Zé era mascote do time de basquete

A estátua foi feita pela artista plástica Vânia Palomo, com dinheiro arrecadado pelos alunos da instituição.

Veja Também  Shantal Verdelho se emociona ao falar sobre morte de pet: 'me consolava!'
Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana