conecte-se conosco


Nacional

SP: Entrega de tablets a alunos deve ser concluída em agosto, 1 ano após anúncio

Publicado

Nacional


source
Covas anunciou a entrega de 465 mil tablets em agosto do ano passado, mas iniciativa ainda não foi concluída
IG – Último Segundo

Covas anunciou a entrega de 465 mil tablets em agosto do ano passado, mas iniciativa ainda não foi concluída

Anunciada em agosto de 2020, a compra de 465 mil tablets para alunos da rede municipal de São Paulo deve ser concluída apenas em agosto deste ano. A informação foi dada pelo secretário municipal da Educação, Fernando Padula, nesta terça-feira (20).

Segundo Padula, os equipamentos precisam ser configurados pelos funcionários das instituições de ensino antes de serem repassados aos alunos.

“Tem tablet que já foi entregue, tem tablet que precisa ser configurado. A equipe montou um vídeo tutorial para as equipes das escolas fazerem essa configuração. Além disso, tem uma equipe visitando as escolas para fazer a configuração”, disse Padula ao G1 .

“Tem um outro grupo que já tem o tablet, mas não tem o chip, e além disso, tem a configuração para que o tablet seja usado rigorosamente usado em questões pedagógicas e não consuma a banda que a secretaria paga para os alunos. Se não tiver nova restrição que impeça as fábricas de trabalhar em seu ponto máximo, em agosto estará toda completada a entrega”, concluiu.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, foi dado prioridade aos 10% de alunos com menor acesso à internet no ano passado. A pasta ainda informou que alunos que tiverem baixa conectividade com a plataforma e pior desempenho escolar estão sendo priorizados nas próximas entregas.

Comentários Facebook

Nacional

Caminhão com 5,1 mil doses da Pfizer fica ‘preso’ em alagamento de Recife

Avatar

Publicado


source
Caminhão com 5,1 mil doses da Pfizer fica 'preso' em alagamento
Reprodução

Caminhão com 5,1 mil doses da Pfizer fica ‘preso’ em alagamento

Um alagamento em Recife deixou “preso” um caminhão frigorífico que transportava vacinas da Pfizer , nesta sexta-feira (14). As 5,1mil doses seguiriam de avião para Petrolina , município distante mais de 700 quilômetros da capital. As informações são do  G1. 

O caminhão trafegava entre a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI) , na Zona Norte do Recife, onde as vacinas estavam armazenadas, e o Aeroporto Internacional Guararapes/ Gilberto Freyre, na Zona Sul, quando ficou preso em um dos pontos de alagamento mais conhecidos da cidade, a Avenida Recife. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) , o imunizante que seria utilizado para vacinação de grávidas e puérperas , foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). 

Por causa do transtorno, os insumos tiveram que voltar para a sede do Programa Estadual de Imunização, “na temperatura adequada”, de acordo com a SES. Ainda segundo a Secretaria, as doses estavam “devidamente conservadas em Nitrogênio Líquido Refrigerado” .

As unidades seguirão para Petrolina no sábado (15), de acordo com o governo do estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Alerj vota retirada da Medalha Tiradentes de Jairinho na próxima quarta (19)

Avatar

Publicado


source
Alerj votará retirada da medalha Tiradentes de Jairinho
Reprodução

Alerj votará retirada da medalha Tiradentes de Jairinho

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votará, na próxima quarta-feira (19), a cassação da M edalha Tiradentes concedida ao padrasto do menino Henry Borel , Dr. Jairinho , em 2007. O objeto é a maior comenda do Parlamento e é concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços à humanidade. A solicitação foi realizada pelo deputado Noel de Carvalho (PSDB) e tem o apoio de 33 parlamentares. As informações são do portal Metrópoles .

Jairinho  e a mãe de Henry , Monique Medeiros, estão presos e respondem por tortura e homicídio qualificado pela morte da criança.

O Diário Oficial publicou, nesta sexta-feira (14), o parecer favorável da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj à revogação da medalha, que precisa do voto de 25 parlamentares.

“Esse caso trouxe à tona um comportamento do vereador que não está à altura de um homem público e de um médico. São muitas questões envolvendo o Doutor Jairinho, por isso espero que meus pares votem pela revogação da medalha. Sou pai, avô e bisavô e a morte do menino Henry dói na nossa alma”, disse Noel de Carvalho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana