conecte-se conosco


Economia

Janguiê Diniz e Marcus Marques: novos sócios da Inovahub de mentoria a startups

Publicado

Economia


source
Os empresários Janguiê Diniz, à direita, e Marcus Marques, à esquerda
Divulgação

Os empresários Janguiê Diniz, à direita, e Marcus Marques, à esquerda


Os empresários Janguiê Diniz e Marcus Marques são os mais novos sócios acionistas do InovaHubuma recém-lançada aceleradora de startups com um valuation de R$ 130 milhões. Ambos estão realizando um aporte financeiro e compra de ações, que não foram anunciados, e passam a atuar com participação direta na aceleração das startups.

Marcus Marques é o fundador do Grupo Acelerador, que tem participação acionária e investimentos, além de mentorias pessoais, em mais de 3 mil projetos de pequenas e médias empresas. Nessa nova parceria, ele assume a posição de Head de Estratégias de Marketing Digital e de Aceleração para ajudar a desenvolver o crescimento das startups.

Leia também

Janguiê Diniz é o fundador e controlador do Grupo Ser Educacional. Ele será o Chairman da InovaPar S.A. que controla o grupo econômico, além de um dos mentores.

Veja Também  IRPF 2021: BS2 dá 8 dicas de como declarar seus investimentos

“A tecnologia vem impactando cada vez mais a sociedade, aplicativos, sistemas e softwares facilitam cada vez mais a vida das pessoas. É por isso que eu acredito muito no ecossistema de startups”, diz Janguiê Diniz.

Além dos fundos Bertha Capital e BR Angels, a InovaHub terá como braço financeiro de aporte a Epitychia, venture capital de Diniz. “Nós queremos ser pontes que possibilitem a concretização de boas ideias e para isso, já tínhamos dentro do nosso plano de negócios, recursos financeiros para aportar nas startups e as startups participantes da nossa aceleração terão um olhar especial dos nossos analistas”, complementa.

Você viu?

Batalha de startups

O modelo de negócio do InovaHub é uma grande inovação, diz Marcus Marques. Para ele, “o projeto é genial. Conecta dois modelos de negócios até então nunca conectados. Um reality show, que é o Batalha das Startups, com a aceleradora InovaHub”.

O projeto, idealizado por Reginaldo Pereira, em parceria com Edson Monteiro e Jorge Iazigi, tem duas propostas principais:

Veja Também  WhatsApp Pay: 7 dicas para transferir dinheiro pelo aplicativo na prática

Uma delas é tornar o empreendedorismo tão popular quanto as lutas de UFC no Brasil, educar o mercado no que é essencial para empreender em startups e inspirar a nova geração. 

A segunda proposta mostra a escolha por startups que têm impacto social, principalmente no quesito trabalhabilidade.

“O InovaHub já está acelerando oito startups que participaram do Batalha das Startups, além de outras que não participaram. Acontece que mais de 700 se inscreveram. O grande diferencial do InovaHub é, sem dúvida, a qualidade das startups que chegam para a aceleração. Toda a jornada de seleção e mesmo de amadurecimento dentro do próprio reality show até chegar à aceleração”, disse Marques.


Comentários Facebook

Economia

Número de fusões e aquisições em 2021 supera 2020

Avatar

Publicado


source
Número de fusões e aquisições em 2021 supera 2020
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Número de fusões e aquisições em 2021 supera 2020

O mercado de fusões e aquisições está em alta. Segundo dados da Bloomberg, o primeiro trimestre deste ano acumulou um recorde de US﹩ 1,1 trilhão em negócios firmados no mundo todo. Foi o melhor começo de ano para o setor desde 1998.

Um levantamento da empresa de consultoria Alvarez & Marsal também confirma esse cenário promissor para M&A. No primeiro trimestre houve um aumento de 26% no número de transações em relação à média trimestral de 2020. A expectativa é que em todo o ano de 2021 o número de processos de M&A cresça 25%.

Fusões e Aquisições

As startups não ficaram de fora desse boom em fusões e aquisições. Segundo um estudo da Distrito, foram registradas 77 operações somente no começo deste ano. Em todo o ano de 2020, foram realizados 100 processos de fusões e aquisições, o que mostra que 2021 poderá superar esse número.

Veja Também  Infraestrutura prevê R$ 260 bi em investimento privado até fim de 2022

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

IRPF 2021: BS2 dá 8 dicas de como declarar seus investimentos

Avatar

Publicado


source
IRPF 2021: BS2 dá 8 dicas de como declarar seus investimentos
Redação 1Bilhão Educação Financeira

IRPF 2021: BS2 dá 8 dicas de como declarar seus investimentos

Apesar de um ano marcado por forte volatilidade do mercado financeiro, muitas pessoas começaram a investir em 2020. Somente na Bolsa de Valores , houve um aumento de 92% no número de investidores, ou seja, mais de 1,5 milhão de novas contas de pessoas físicas.

O que muitos não sabem é que esse e outros tipos de investimentos realizados no último ano precisam constar na declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física , que deve ser finalizada e enviada para a Receita Federal até as 23h59 do dia 31 de maio de 2021.

Confira a reportagem completa aqui

Comentários Facebook
Veja Também  Ministério da Economia diz que pandemia se estabilizou e não espera  agravamento
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana