conecte-se conosco


Mulher

Astrólogo explica as diferenças de personalidade entre as crianças

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Astrólogo explica as diferenças de personalidade entre as crianças
Reprodução: Alto Astral

Astrólogo explica as diferenças de personalidade entre as crianças

Viver em isolamento social não é uma tarefa fácil, principalmente com crianças em casa. Para te ajudar a entender a relação entre os seres humanos, a astrologia é uma fonte ampla de conhecimentos e ajuda. Desde gostos pessoais, até características envolvendo estudos e atitudes, o estudo oferece uma base para entender os motivos de cada um ser como é.

Desta forma, Andre Souza listou as características e gostos mais marcantes nas crianças e nos adolescentes de cada signo para saber como lidar com eles:

  • Áries

Bebês

O bebê de Áries vai ser muito agitado e aprender tudo desde muito cedo. “Vai ser aquele que pega tudo de primeira”, destaca Andre. Desde andar e falar, até aprender a usar utensílios. Segundo o astrólogo, é aquele bebê que se os pais piscam, ele poderá já ter mudado de posição rapidamente!

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

É uma criança cheia de energia, que corre, brinca e também pode ser um pouco brigona. “Tem muita vitalidade e ama viver grandes aventuras, gosta de novidades e de coisas que a façam se movimentar, por isso pode amar desafios e competições”, explica o estudioso.

Assim, os pais precisam ficar atentos, pois assim como o ariano, ou ariana, se envolve em aventuras, pode se meter em encrencas com os colegas e até mesmo sofrer acidentes.

Portanto, a recomendação de Andre Souza é incentivar a prática de esportes para gastar essa energia e não deixá-los apenas em frente às telas. “Esportes são importantes para os pequenos, principalmente os que são em equipe, pois é necessário ensiná-las desde cedo a compartilhar, já que áries tende a ser um signo mais egoísta”, alerta.

Outro ponto ressaltado é a independência: provavelmente não será aquela criança agarrada aos pais. “Áries é um signo muito independente, é preciso educar para não querer se impor e desrespeitar as pessoas, é aquela criança que geralmente é a líder da turma de coleguinhas”.

Na adolescência, pouco irá mudar. “Um ponto de cuidado é com a ansiedade, pois tendem a ser ansiosos, nervosos e um pouco inconsequentes também”, alerta. Dessa forma, os pais devem ficar atentos a isso e, principalmente, desde cedo dar a devida orientação sexual, já que arianos tendem a gostar de festinhas e de muita bagunça.

  • Touro

Bebês

O bebê de Touro é mais teimoso, pode ser marrento e estressado. O interessante, no entanto, é que pode não mostrar nada disso, segundo o astrólogo, que também é taurino. “Eles conseguem ser bebês bem calmos, não vão fazer alardes por qualquer coisa, costumam dormir muito e comer bem, pois amam prazer e conforto”, explica.

Uma característica é que são bem sensíveis a cheiros e barulhos! Então cuidado para não irritá-los com isso. Outro ponto é que a criança de touro gosta muito de coisas bonitas, seu ambiente, o quarto, sempre deve ser diferente.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

São aquelas crianças que obedecem aos professores, cumprem as regras na escola e não gostam de mudanças. Assim, mudanças de casa ou de escola poderão ser desconfortáveis, a menos que sejam uma decisão sua. Costumam ser ciumentos com os pais e os amigos.

Na adolescência isso não muda muito, continuam sendo responsáveis com suas obrigações, teimosos, ciumentos e o primeiro amor pode ser uma tortura. Costumam ser mais caseiros, são aqueles que gostam de ficar em casa comendo guloseimas, jogando videogame e assistindo à TV. Podem começar a mostrar o quão materialistas e vaidosos são desde da infância, mas é na adolescência vão deixar isso mais claro.

  • Gêmeos

Bebês

É aquele que gosta de tocar em tudo, que aprende a falar muito cedo e a perguntar também. Meio apressado, costuma ser super curioso e simpático, geralmente é aquela criança que sorri pra todo mundo com facilidade. Aprende tudo com muita rapidez, mas isso não significa que vai pôr em prática o que aprende.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança de Gêmeos precisa se comunicar, conversar e estar em ambientes que estimulem muito isso, como creches e escolas. “Quando isolada, pode não conseguir desenvolver cedo essa capacidade”, destaca Andre Souza.

Ele ressalta que a criança geminiana vai perguntar absolutamente tudo o que ela puder e que será super comunicativa, “ela vai deixar muitos adultos refletindo sobre o que ela perguntou ou falou”. Responder apenas “sim” ou “não” poderá não satisfazer estes pequenos, pois eles buscam uma lógica em tudo.

Veja Também  Agorafobia: o transtorno que inspirou o filme "A Mulher na Janela"

Na adolescência, vão gostar de estar com amigos, nunca sozinhos, vão querer participar de grupos onde possam ser extrovertidos. Ainda poderão se sentir inadequados em algumas situações com certas pessoas. Uma característica marcante é que são muito inteligentes e amam bagunça, bem como gostam de fazer várias atividades ao mesmo tempo, da mesma forma que perdem o interesse nelas com facilidade.

  • Câncer

Bebês

A mãe vai ser uma figura marcante, que deverá sempre estar junto da criança, pois o bebê canceriano costuma ser muito apegado à mãe, à avó, ao pai e a toda a família. Outra característica é que poderá amar água e líquidos, pois são do signo de água. Ainda tendem a gostar bastante de conforto e de dormir em paz, portanto precisam de ambientes calmos. Entretanto, são bebês que podem apresentar mudanças de humor constantes.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança de Câncer geralmente se apoia muito na família. Entre os outros pequenos, pode gostar de ser aquela que manda na turminha, pois gosta de manter o controle. É também, em muitos casos, bastante dramática e sentimental, “às vezes, age dessa forma para conseguir o que quer com mais facilidade”, explica Andre Souza.

Diante disso, pode se sentir insegura. A dica para os pais é dar o devido espaço a estes cancerianos e fazê-los aprender a ser independentes, se virarem sozinhos. O adolescente pode ser hipersensível, dramático e até tímido, então é importante que desde o cedo os pais prestem atenção nisso para amenizar este problemas. Mudanças fortes de personalidade podem ocorrer nessa fase devido a esta sensibilidade aflorada.

  • Leão

Bebês

O bebê leonino gosta de atenção, então vai sempre exigir atenção dos pais, pois costumam gostar de sempre ter companhia, já que leão ama uma plateia. Atividades como sair para passear com este bebê será muito boas, bem como estimular estes pequenos com artes e brincadeiras. “Na astrologia, leão domina essas áreas, as relacionadas a diversões e ao prazer”, explica Andre.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança leonina vai querer ser a rainha dos coleguinhas, assim é muito bom colocá-la em atividades artísticas e teatrais. Isso pode ajudar muito na auto expressão durante a infância e na adolescência, pois nativos de leão precisam se mostrar! Os pais devem ficar atentos a esta personalidade forte e ensinar regras e limites desde a infância, principalmente em relação ao ego destes pequenos, que tende a ser grande!

Entretanto, é necessário dosar estes limites, pois na adolescência quem nasce sob este signo tende a desenvolver problemas de autoestima. “Caso sintam que não pertencem a nenhum grupo, poderão querer se encaixar em algum, para isso recorrem a tudo o que estiver na moda, a vaidade e consumo vão estar presentes nessa fase”, revela o astrólogo.

Você viu?

  • Virgem

Bebês

Se algo estiver ruim, pode ter certeza de que ele vai reclamar, pois é muito observador! Este é aquele bebê que você vai perceber o que ele está falando apenas por sua expressão! Os pais precisam ter uma organização definida, já que é um bebê que precisa de rotina para se acalmar, é necessário ter os horários definidos para comer, brincar, dormir e passear.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

São crianças geralmente bem responsáveis, gostam de observar tudo e apresentam interesse pela pesquisa logo cedo, pois são muito curiosos. A dica é levar para lugares como zoológicos, parques e aquários, pois gostam da natureza e dos animais. Na adolescência, podem ser mal-humorados por reprimirem suas próprias emoções, ainda são rotineiros e responsáveis com suas tarefas e obrigações.

  • Libra

Bebês

Geralmente são bebês calmos, que apreciam a paz, e costumam ser muito simpáticos. Eles gostam de estar com pessoas. Poderão ter problemas na hora de ir ao médico, pois tendem a mostrar mais sensibilidade e medo, mas geralmente são bem calmos.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Estes jovens não são do tipo que se envolvem em brigas, pois são muito sensíveis, então ambientes de discórdias podem gerar problemas emocionais nos pequenos librianos. Os nativos deste signo fazem amiguinhos com facilidade, gostam de sempre andar com companhia e nunca sozinhas. Também são muito vaidosos e se interessam por atividades artísticas.

  • Escorpião
Veja Também  As principais tendências de cabelo para este inverno

Bebês

Os pequenos escorpianos vão estar sempre testando os pais, além de serem desconfiados, aquelas crianças que não vão no colo de qualquer pessoa. Poderão ser medrosos também. Será bom ter um abajur no quarto, pois poderão ter problemas até para ficarem no escuro.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Poderão ser difíceis de lidar, com personalidade extremamente forte. Uma característica deste signo é serem vingativos, mas também são bastante sentimentais. Cuidado para não gerar traumas na infância de um escorpiano, pois ele poderá carregar durante toda a vida aquela lembrança.

O lado bom é que estes nativos sempre conseguem se transformar na adolescência. A partir desta fase, poderão vivenciar com muita intensidade a sexualidade, portanto educação sexual é muito importante para estes adolescentes! Nesta idade podem ter uma aparência sombria e misteriosa e não admitem invasão de privacidade.

  • Sagitário

Bebês

Super espertos e alegres, os pequenos sagitarianos gostam de gente. Os pais não precisam se preocupar em deixá-los em ambientes com pessoas, pois amam uma bagunça! Portanto, encher estes bebês de brinquedos, risadas e músicas é muito importante.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

A criança deste signo costuma ser super alegre e alto astral. Muito curiosa, poderá fazer mil perguntas! Com certeza, vai amar a natureza, então atividades que envolvam esses espaços fazem muito bem a estes pequenos, assim como a prática de esportes. Também costumam se interessar por literatura.

O adolescente pode gostar muito de ter seu espaço e sua liberdade, tende a ser aquele que curte fazer viagens sozinho e intercâmbios. Assim como costumam amar uma balada e ter atitudes irresponsáveis, então precisam ser ensinados desde cedo a terem responsabilidades.

  • Capricórnio

Bebês

“Estes bebês nascem com um espiritozinho já de velho”, brinca Andre Souza. É difícil alegrar estes pequenos, pois tendem a ser muito rígidos desde o nascimento, podem estranhar pessoas, segurar o choro e nem sempre demonstrarem o que sentem.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

O capricorniano pode ser uma criança muito responsável desde pequena, então é necessário os pais mostrarem que ela não precisa ter tantas preocupações. Os nativos deste signo costumam aparentar certa frieza, mas escondem uma enorme sensibilidade.

É importante não colocar estas crianças em situações constrangedoras nas frente dos outros. O adolescente segue com estas características e pode ser do tipo que não gosta de andar em grupo, mas buscar amigos mais íntimos. Tendem a trabalhar muito cedo.

  • Aquário

Bebês

São bebês muito alegres e agitados, até mesmo nervosos e teimosos. Eles gostam de ambientes calmos, mas não significa que não gostem de estar no meio de pessoas, pelo contrário. Podem ser muito precoces em tudo: falar, andar e comer sozinhos. Os pais precisam estimular os aquarianos a serem independentes, mas devem ficar de olho para não dar um passo maior que pena.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Esses pequenos são bem alegres e divertidas, e um ponto de destaque é que amam videogames, celulares e tudo o que for tecnológico. Geralmente são muito inteligentes e gostam sempre de estar no meio de amigos. O adolescente pode ser do tipo ativista, porém rebelde, e tende a viver contestando e confrontando os pais e as autoridades, o típico jovem rebelde.

  • Peixes

Bebês

Os pequenos piscianos são muito fofos, mas extremamente sensíveis e apegados aos pais. Gostam bastante de dormir e podem ter fortes sonhos ou pesadelos. Costumam ser dramáticos e chorões, a música faz muito bem para eles, assim como o ambiente precisa sempre estar limpo e com uma boa energia. Quem estiver ao redor destes bebês também deve ter uma boa energia, pois eles facilmente absorvem a dor do outro, o que os deixa tristes ou irritados.

Infância e Adolescência, possíveis hábitos e ações

Aprendem por osmose, captam tudo que está acontecendo à sua volta e isso pode criar uma personalidade muito distraída, então os pais precisam tomar cuidado para não deixar a criança desse signo ser enganada por outras pessoas, já que os nativos de peixes costumam ser muito sensíveis e ingênuos. É necessário ensinar a estas crianças a ter praticidade.

O adolescente de peixes se adapta ao ambiente e aos colegas, não é do tipo que tem uma personalidade forte, e costumam desenvolver grande empatia, por isso podem amar as amizades. Tendem a ser distraídos e podem gostar de bebidas alcoólicas e outras substâncias viciantes.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de maio de 2021

Avatar

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O grande aprendizado do momento é cultivar paciência. Saturno e Urano se desalinham, pedindo iniciativas mais maduras, responsáveis e conscientes. A Lua segue em Câncer e sorri para Netuno, favorecendo as atitudes de proteção e o clima de intimidade. O entendimento fica facilitado. Bom dia para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. O que deseja finalizar em sua vida e o que deseja restaurar, recuperar? É tempo de compreensões profundas, confie em sua intuição!


TOURO  

Bom período para estar em contato com pessoas queridas, oferecer e receber carinho. Com a Lua em Câncer, você pode ficar mais sensível, intimista e afetuoso. Além disso, a Lua combina forças com Netuno, favorecendo o entendimento e a comunicação. Você pode exercitar o diálogo amoroso, a empatia e a compreensão. Aproveite também para aquietar a mente, meditar e ouvir a voz da intuição. Fica mais fácil conectar-se com as dimensões sutis, principalmente no fim da tarde. Uma postura mais contemplativa é recomendada.

GÊMEOS 

Bom dia para harmonizar conflitos, expressar-se com afeto e diplomacia. A Lua segue no sensível Câncer, em harmonia com Netuno, favorecendo a colaboração, a intuição e os momentos de intimidade. Aproveite para oferecer atenção, cultivar compaixão e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas. Aproveite também para dar continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova, alinhar interesses e tomar iniciativas práticas. Comunicação, divulgações e contatos ficam favorecidos.

CÂNCER 

O período de finalizações e recolhimento continua a pleno vapor. A Lua segue em seu signo e combina forças com Netuno, favorecendo o clima de solidariedade, afeto e intimidade. Sua imaginação fica mais fértil e sua intuição, afiada. Você pode reciclar as energias em momentos de introspecção, que se tornam ainda mais criativos e produtivos. Mercúrio se alinha com Saturno, que pede realismo e maturidade. É hora de perceber ilusões, evitar atitudes imprudentes e evitar loucuras nas finanças também.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 15 de maio de 2021

LEÃO 

Bom período para cultivar autoconfiança e poder de decisão. O Sol se alinha com Plutão, favorecendo a autonomia e a capacidade de tomar iniciativas. Ao mesmo tempo, com a Lua em Câncer, harmonize suas relações distribuindo carinho, afeto e atenção. Um clima mais intimista fica favorecido. As causas solidárias, as atividades artísticas e os estudos metafísicos também estão em evidência. Você pode cultivar uma visão mais abrangente da vida, ganhar mais consciência sobre assuntos espirituais e sobre metas elevadas.

VIRGEM 

Você viu?

Período de sensibilidade, insights e compreensões mais abrangentes. Bom para promover intercâmbios e divulgações. Lua e Netuno indicam mais fluidez e entendimento. É importante refletir mais, evitar atitudes impulsivas, individualistas e imprudentes. Aproveite para administrar as finanças e revisar os desequilíbrios em suas parcerias. Se você se concentrar agora na prosperidade dos outros, se compartilhar com amor o que tem de melhor, a prosperidade virá até você através da lei do retorno.

LIBRA 

O mundo dos relacionamentos continua em destaque, pedindo revisões e correções. A Lua segue em Câncer, favorecendo a sensibilidade, a cordialidade e a gentileza. Você pode fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para cultivar autoestima também. Procure cuidar de si mesmo com massagens, relaxamento e terapias. Mercúrio se combina com Saturno, que traz realismo para suas percepções. Bom momento para tirar os óculos cor-de-rosa e ver a vida como ela é, com maturidade, realismo e ponderação.

ESCORPIÃO 

Tudo acontece cada vez mais rápido. A Luz aumenta a cada dia no planeta. As máscaras caem. É tempo de abrir-se para luminar todas as partes do seu ser, cocriar a vida com consciência e amar cada vez mais. Caso contrário, com escudos e armaduras, situações muitas vezes dolorosas surgem para despertá-lo e mostrar as sombras que não quer ver. Autoconhecimento é a chave. o Sol se alinha com Plutão, você pode contar com mais coragem para iniciativas transformadoras. Desarme-se para si mesmo!

Veja Também  As principais tendências de cabelo para este inverno

SAGITÁRIO 

Período de compreensões e transformações profundas. Assuntos ligados às finanças e aos relacionamentos passam pelo teste da verdade. Investimentos, acordos, compras e decisões importantes requerem mais estudo. A prudência é sua melhor aliada. Invista na economia e na boa administração dos recursos. Caso surjam frustrações, lembre-se de que são lições para que possa compreender melhor seus desejos e carências. O amor próprio e a maturidade se fazem ainda mais necessários.

CAPRICÓRNIO 

Procure movimentar tudo o que está parado, tanto em sua casa como em sua vida e em suas emoções. O poderoso alinhamento do Sol com Plutão favorece as desintoxicações, as limpezas, as iniciativas transformadoras e os mergulhos em sua alma para compreensões valiosas. É hora de renovar os ânimos, eliminando o que já não condiz com sua consciência e atravanca sua caminhada. Tanto no trabalho, quanto em sua vida pessoal. Momentos de reflexão, meditação e  terapias são muito bem vindos.

AQUÁRIO 

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. É importante priorizar a economia também. Mercúrio se combina com Saturno, favorecendo a organização da agenda da semana.

PEIXES 

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Netuno, que segue juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo
Reprodução: Alto Astral

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Já falamos por aqui que a astrologia pode prever muito sobre a personalidade e gostos de alguém com base no signo solar. Além de qualidades e defeitos, sonhos e ensinamentos , os astros podem revelar, por exemplo, qual planta tem mais a ver com você.

As flores e plantas são um grande elo entre os seres humanos e a natureza, capazes, inclusive, de levantar o astral de um ambiente ou indicar que algo não está indo bem.

Sendo assim, descubra qual delas é a melhor para você, segundo o seu signo, e entenda o porquê dessa indicação astrológica .

Áries – Espada de São Jorge

Com aparência forte e marcante, ela tem grande ligação com os arianos. Além disso, a Espada de São Jorge oferece proteção na mesma intensidade que esse signo precisa, e requer poucos cuidados – ideal para a impaciência de Áries.

Touro – Violeta

Alegre e cheia de astral, a flor trará um charme ao ambiente, assim como o presente nos taurinos. Ela simboliza fidelidade, uma característica clássica do signo. Dica: deixe-a em um ambiente iluminado, mas sem exposição direta ao sol, e não molhe demais suas folhas. É claro que os nativos tirarão de letra esse cuidado, pois, são super antenados à decoração!

Gêmeos – Imbé ou philodendron

Conhecida pelas grandes folhas verde-escuras e um brilho natural, a planta pode ser cultivada em qualquer ambiente da casa, porque se adapta bem à todas as situações, assim como os geminianos. Essa facilidade com mudanças é tipica de Gêmeos, que consegue lidar com muito jogo de cintura e comunicação.

Veja Também  As principais tendências de cabelo para este inverno

Câncer – Rosas

E não poderia ser diferente! Símbolo de amor e afeto, as rosas são dadas comumente dadas como presente, quando queremos demonstrar carinho por alguém. Embora pareçam frágeis, devemos sempre lembrar de seus espinhos, usados para a proteção. O mesmo vale para os cancerianos! Elas precisam de muito cuidado e água, assim como os nativos desse signo.

Leão – Bromélia

Chamativas e estilosas, as bromélias representam completamente o signo de Leão. Suas cores são exóticas e os cuidados são fáceis, não requerendo tanta atenção. Além disso, ela enfeitará a casa (mas não tanto quanto os leoninos, hein!).

Virgem – Verbena

Você viu?

Muito utilizada em óleos essenciais, a verbena auxilia no controle da ansiedade, pois, tem propriedades calmantes, capazes de proporcionar tranquilidade e serenidade. Escolhe-las nas cores azul ou roxa, contribuirá ainda mais a reduzir os momentos ansiosos. É ideal para os virginianos que precisam estar sempre no controle e se preocupam em excesso.

Libra – Costela-de-Adão

Sofisticação é a principal característica dessa planta, portanto, tem tudo a ver com os librianos. Ela tem as folhas verdes simetricamente divididas, sendo uma opção de decoração ideal para a casa dos nativos de Libra. Outro ponto, é que a costela-de-Adão traz tranquilidade, agindo no bem-estar das pessoas (grande preocupação do signo).

Veja Também  Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Escorpião – Crisântemo

Assim como os escorpianos, o crisântemo se dá bem em ambientes com pouca luz e revela um ar de mistério. Com cores bastante intensas, assim como o signo, elas chamam a atenção e transmitem determinação para os nativos.

Sagitário – Alocasia

Expansivas e exóticas, as alocasias destacam-se na multidão tanto quanto os sagitarianos. De origem asiática, a planta tem consigo esse espírito viajante, típico do signo.

Capricórnio – Bonsai

Com requinte, dedicação e praticidade, os bonsais têm tudo a ver com os capricornianos. Apesar de serem pequenos, eles trazem imponência e conexão com velhas tradições, igual ao signo. Podem ser usados, inclusive, como um item de decoração, trazendo um ar chique para a casa dos nativos.

Aquário – Samambaia

Suas folhagens densas apontam para diversas direções, assim como os aquarianos, que seguem caminhos diferentes durante a vida para ajudar as pessoas e sentir-se livre. Chamativo e único, o signo de Aquário tem tudo a ver com a samambaia.

Peixes – Flor-da-fortuna

Pequeninas, suas flores têm virtude e são raras – não se encontra em qualquer lugar. Capazes de encher o coração dos piscianos com alegria, elas tornarão os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Suas vibrações são as mesmas do signo de Peixes!

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana