conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem suspeito de abusar do próprio filho em Sorriso

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de estupro de vulnerável cometido contra o próprio filho teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado (17.04), em Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito, de 44 anos, era investigado desde maio de 2019 quando a avó da criança registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Sorriso relatando que desconfiava dos abusos cometidos contra o neto, na época com cinco anos de idade.

Segundo as informações, a criança constantemente apresentava hematomas e reclamava de dores nas partes íntimas. A mãe da criança não acreditava que o filho estivesse sofrendo os abusos e não levava o menino ao médico.

Durante as investigações, a vítima foi ouvida em depoimento especial e relatou os abusos praticados pelo pai. Com base nas evidências colhidas, foi decretada a prisão preventiva do suspeito que foi cumprida neste sábado pelos policiais da Delegacia de Sorriso.

Em ação coordenada pelo delegado José Getulio Daniel, o suspeito foi localizado em sua  na empresa recuperadora e tornearia, no bairro Industrial, onde teve a ordem de prisão cumprida. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso para as providências de praxe e posteriormente colocado á disposição da Justiça.

Veja Também  PRF encontra dois indivíduos com mandado de prisão em aberto

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Comandantes regionais discutem investimentos e redução dos índices de roubos e homicídios

Avatar

Publicado


Comandantes regionais e das unidades da Polícia Militar se reuniram nesta sexta-feira(15.05), no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, para discutir temas como redução dos índices criminais, investimentos em fardamento, armamentos, infraestrutura, padronização de procedimentos, entre outras questões.

Na abertura da reunião, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, parabenizou os comandantes regionais pelo empenho nas ações preventivas e de repressão à violência apontando os resultados alcançados. Assis citou como exemplo o aumento na apreensão de drogas, que nos dados gerais passou dos 150%. Já a queda dos índices de homicídios e roubos, de 31% e 24%, em 2019 e 2020, também foi abordada e elogiada pelo comandante.

Ele também salientou o esforço coletivo dentro da instituição para cumprir a missão de prevenir a Covid-19, orientando e fazendo a população entender a necessidade do cumprimento das medidas restritivas.

No caso dos homicídios dolosos, os comandos regionais com maiores percentuais de redução foram: 5º Comando Regional de Barra do Garças, com queda de 31%; 6º Comando Regional de Cáceres, com 24%; e 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, com 22%.

Veja Também  Em abordagem, policiais descobrem oficina com motocicletas adulteradas e queixa de roubo

Nos índices de roubos a redução foi maior de 45%, no 3º Comando Regional, com sede em Sinop, seguido do 4º CR de Rondonópolis, onde registrou queda de 38%. Terceiro colocado, o 2º CR de Várzea Grande, computou 36% a menos no número de roubos.

De acordo o com coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, subchefe de Estado Maior Pinheiro, esses encontros presenciais ocorrem semestralmente, mas por causa da pandemia vinham sendo realizados de forma virtual.

Esse encontro é o primeiro presencial desde o agravamento dos índices da Covid-19. “São importantíssimos para a troca de informações, avaliação do planejamento e a adoção de novas estratégias de policiamento,conforme as necessidades apresentadas”.

Sobre o fardamento, o coronel Pinheiro explicou que o processo de aquisição pelo Governo do Estado está sendo finalizado, incluindo os destinados para as unidades especializadas. Em breve todos os policiais estarão usando as novas fardas. Além de mais conforto aos policiais, o fardamento instituíra a identidade visual do efetivo.

Os coronéis Assis, Pinheiro e Francyanne entregaram certificados de reconhecimento aos comandantes dos CR’s que contribuíram no resultado de queda dos índices criminais. Receberam os certificados por maior dedução de roubos os comandantes: Wesney Sodré(3º CR), Wendel Sódré(4º CR) e Wankley Rodrigues(2ºCR). Pela queda dos índices de homicídios dolosos os comandantes:  Souza(5º CR), Tapajós (6º CR) e James Ferreira(15ºCR).

Veja Também  Policiais destemidos praticam atos extraordinários para salvar vidas em MT

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é flagrado quando tentava despachar droga na rodoviária de Rosário Oeste

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (14), pela equipe da Delegacia de Rosário Oeste. Os policiais chegaram aos suspeitos após receber uma denúncia anônima.

Um deles, de 19 anos, foi preso após despachar uma encomenda, que na verdade era pasta base de cocaína escondida em um invólucro de medicamento, na rodoviária local. A droga tinha como destino uma pessoa na cidade de Sinop.

Após ser abordado, o homem indicou que outro suspeito, de 24 anos, morador das proximidades, teria fornecido a droga poucos momentos antes para que fosse enviada a Sinop. Os policiais civis localizaram o fornecedor do entorpecente, que foi detido em flagrante.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente encaminhados à Cadeia Pública de Nobres, onde ficarão à disposição do Judiciário.

O delegado de Rosário Oeste, Gustavo Godoy, destaca que as prisões realizadas  demonstram o compromisso da equipe da unidade policial em combater o tráfico de drogas na região, contando, inclusive, com a participação de policiais que se encontravam de folga e foram dar apoio às equipes. “Somente esta semana houve três ações diferentes de combate ao tráfico de drogas em Rosário Oeste, sendo que todas culminaram com prisões em flagrante e apreensões de droga”.

Veja Também  Cavalaria prende irmãos responsáveis por distribuírem droga no bairro Novo Milênio

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana