conecte-se conosco


Mulher

“Elas se protegem”, diz mãe de gêmeas, uma delas com Síndrome de Down

Publicado

Mulher


source
Renata Pinheiro e as filhas: Marina e Marcela
Reprodução/Instagram

Renata Pinheiro e as filhas: Marina e Marcela

Como muitas  mulheres , a dentista Renata Pinheiro, sonhava em ter filhos. Ela  engravidou aos 34 anos e teve uma bela surpresa: ao invés de um, eram dois bebês. “Nos exames de pré-natal eu e o meu marido descobrimos que seriam bivitelinos, pois elas tinham peso e tamanho diferentes.

Foi uma surpresa, uma alegria, mas também veio o medo de ser difícil financeiramente e de cuidar de duas crianças ao mesmo tempo”, conta. No nascimento, outra descoberta: Marina tinha Síndrome de Down e Marcela não. “No começo foi muito turbulento. Eu, mãe de primeira viagem, de duas meninas e cada uma com características individuais, me assustou”, diz.

Renata conta que ter uma filha com Síndrome de Down a fez descobrir toda uma área de conhecimento. “Aprendi sobre os direitos que estão na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, fiz cursos e participo de palestras. Mas os fatos que vivenciamos na rotina é que nos ensinam e nos fortalecem”, conta.

Veja Também  5 receitas de canja para te aquecer!

Além de buscar informação por conta própria, ela conta que também encontra apoio para em grupos de mães e famílias com crianças com a mesma condição. “Faço parte de grupos de mães que vivem realidades parecidas e é muito bom. A sociedade precisa se preparar, tanto no aspecto físico e estrutural quando no pessoal. As pessoas com deficiência estão aí e têm o direito de estarem em todos os lugares”, afirma.

Essa rede de apoio, somada ao acolhimento que recebe de sua família, foram fundamentais para que ela soubesse lidar com situações de preconceito envolvendo a filha. “Já tive matrícula recusada em escola particular e na escola de natação da cidade. Nesse período eu era imatura frente a discriminação, mas hoje sei reinvidicar e lutar pelos direitos dela”, conta Renata, que já venceu um processo contra uma empresa de recreação por discriminação. 

“Infelizmente sei que novos absurdos podem acontecer, porém, eu tenho que prepará-la para a sociedade. A sociedade que não está preparada para ela”, diz. 

Você viu?






Mesmo com as diferenças, a criação das duas é a mesma. A única diferença é que Marina faz acompanhamento com uma fonoaudióloga e psicopedagoga. “Para as duas, mantemos a mesma rotina, exigimos disciplina e buscamos que sejam educadas dentro dos nossos critérios. As duas fazem as mesmas atividades, só isso que difere mesmo”, conta.

Felizmente, o preconceito não abala as relações familiares e a amizade entre as irmãs Marina e Marcela, hoje com oito anos. “As duas são muito companheiras. Estão na fase de ‘ranhetice’, mas elas se protegem. Uma briga com a outra, mas não venha ninguém falar ou brigar com uma que a outra a defende”, conta. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de maio de 2021

Avatar

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O grande aprendizado do momento é cultivar paciência. Saturno e Urano se desalinham, pedindo iniciativas mais maduras, responsáveis e conscientes. A Lua segue em Câncer e sorri para Netuno, favorecendo as atitudes de proteção e o clima de intimidade. O entendimento fica facilitado. Bom dia para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. O que deseja finalizar em sua vida e o que deseja restaurar, recuperar? É tempo de compreensões profundas, confie em sua intuição!


TOURO  

Bom período para estar em contato com pessoas queridas, oferecer e receber carinho. Com a Lua em Câncer, você pode ficar mais sensível, intimista e afetuoso. Além disso, a Lua combina forças com Netuno, favorecendo o entendimento e a comunicação. Você pode exercitar o diálogo amoroso, a empatia e a compreensão. Aproveite também para aquietar a mente, meditar e ouvir a voz da intuição. Fica mais fácil conectar-se com as dimensões sutis, principalmente no fim da tarde. Uma postura mais contemplativa é recomendada.

GÊMEOS 

Bom dia para harmonizar conflitos, expressar-se com afeto e diplomacia. A Lua segue no sensível Câncer, em harmonia com Netuno, favorecendo a colaboração, a intuição e os momentos de intimidade. Aproveite para oferecer atenção, cultivar compaixão e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas. Aproveite também para dar continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova, alinhar interesses e tomar iniciativas práticas. Comunicação, divulgações e contatos ficam favorecidos.

CÂNCER 

O período de finalizações e recolhimento continua a pleno vapor. A Lua segue em seu signo e combina forças com Netuno, favorecendo o clima de solidariedade, afeto e intimidade. Sua imaginação fica mais fértil e sua intuição, afiada. Você pode reciclar as energias em momentos de introspecção, que se tornam ainda mais criativos e produtivos. Mercúrio se alinha com Saturno, que pede realismo e maturidade. É hora de perceber ilusões, evitar atitudes imprudentes e evitar loucuras nas finanças também.

Veja Também  Agorafobia: o transtorno que inspirou o filme "A Mulher na Janela"

LEÃO 

Bom período para cultivar autoconfiança e poder de decisão. O Sol se alinha com Plutão, favorecendo a autonomia e a capacidade de tomar iniciativas. Ao mesmo tempo, com a Lua em Câncer, harmonize suas relações distribuindo carinho, afeto e atenção. Um clima mais intimista fica favorecido. As causas solidárias, as atividades artísticas e os estudos metafísicos também estão em evidência. Você pode cultivar uma visão mais abrangente da vida, ganhar mais consciência sobre assuntos espirituais e sobre metas elevadas.

VIRGEM 

Você viu?

Período de sensibilidade, insights e compreensões mais abrangentes. Bom para promover intercâmbios e divulgações. Lua e Netuno indicam mais fluidez e entendimento. É importante refletir mais, evitar atitudes impulsivas, individualistas e imprudentes. Aproveite para administrar as finanças e revisar os desequilíbrios em suas parcerias. Se você se concentrar agora na prosperidade dos outros, se compartilhar com amor o que tem de melhor, a prosperidade virá até você através da lei do retorno.

LIBRA 

O mundo dos relacionamentos continua em destaque, pedindo revisões e correções. A Lua segue em Câncer, favorecendo a sensibilidade, a cordialidade e a gentileza. Você pode fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para cultivar autoestima também. Procure cuidar de si mesmo com massagens, relaxamento e terapias. Mercúrio se combina com Saturno, que traz realismo para suas percepções. Bom momento para tirar os óculos cor-de-rosa e ver a vida como ela é, com maturidade, realismo e ponderação.

ESCORPIÃO 

Tudo acontece cada vez mais rápido. A Luz aumenta a cada dia no planeta. As máscaras caem. É tempo de abrir-se para luminar todas as partes do seu ser, cocriar a vida com consciência e amar cada vez mais. Caso contrário, com escudos e armaduras, situações muitas vezes dolorosas surgem para despertá-lo e mostrar as sombras que não quer ver. Autoconhecimento é a chave. o Sol se alinha com Plutão, você pode contar com mais coragem para iniciativas transformadoras. Desarme-se para si mesmo!

Veja Também  Para se inspirar: as decorações de varandas gourmet que estão bombando

SAGITÁRIO 

Período de compreensões e transformações profundas. Assuntos ligados às finanças e aos relacionamentos passam pelo teste da verdade. Investimentos, acordos, compras e decisões importantes requerem mais estudo. A prudência é sua melhor aliada. Invista na economia e na boa administração dos recursos. Caso surjam frustrações, lembre-se de que são lições para que possa compreender melhor seus desejos e carências. O amor próprio e a maturidade se fazem ainda mais necessários.

CAPRICÓRNIO 

Procure movimentar tudo o que está parado, tanto em sua casa como em sua vida e em suas emoções. O poderoso alinhamento do Sol com Plutão favorece as desintoxicações, as limpezas, as iniciativas transformadoras e os mergulhos em sua alma para compreensões valiosas. É hora de renovar os ânimos, eliminando o que já não condiz com sua consciência e atravanca sua caminhada. Tanto no trabalho, quanto em sua vida pessoal. Momentos de reflexão, meditação e  terapias são muito bem vindos.

AQUÁRIO 

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. É importante priorizar a economia também. Mercúrio se combina com Saturno, favorecendo a organização da agenda da semana.

PEIXES 

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Netuno, que segue juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo
Reprodução: Alto Astral

Jardim do Zodíaco: descubra qual é a planta do seu signo

Já falamos por aqui que a astrologia pode prever muito sobre a personalidade e gostos de alguém com base no signo solar. Além de qualidades e defeitos, sonhos e ensinamentos , os astros podem revelar, por exemplo, qual planta tem mais a ver com você.

As flores e plantas são um grande elo entre os seres humanos e a natureza, capazes, inclusive, de levantar o astral de um ambiente ou indicar que algo não está indo bem.

Sendo assim, descubra qual delas é a melhor para você, segundo o seu signo, e entenda o porquê dessa indicação astrológica .

Áries – Espada de São Jorge

Com aparência forte e marcante, ela tem grande ligação com os arianos. Além disso, a Espada de São Jorge oferece proteção na mesma intensidade que esse signo precisa, e requer poucos cuidados – ideal para a impaciência de Áries.

Touro – Violeta

Alegre e cheia de astral, a flor trará um charme ao ambiente, assim como o presente nos taurinos. Ela simboliza fidelidade, uma característica clássica do signo. Dica: deixe-a em um ambiente iluminado, mas sem exposição direta ao sol, e não molhe demais suas folhas. É claro que os nativos tirarão de letra esse cuidado, pois, são super antenados à decoração!

Gêmeos – Imbé ou philodendron

Conhecida pelas grandes folhas verde-escuras e um brilho natural, a planta pode ser cultivada em qualquer ambiente da casa, porque se adapta bem à todas as situações, assim como os geminianos. Essa facilidade com mudanças é tipica de Gêmeos, que consegue lidar com muito jogo de cintura e comunicação.

Veja Também  Para se inspirar: as decorações de varandas gourmet que estão bombando

Câncer – Rosas

E não poderia ser diferente! Símbolo de amor e afeto, as rosas são dadas comumente dadas como presente, quando queremos demonstrar carinho por alguém. Embora pareçam frágeis, devemos sempre lembrar de seus espinhos, usados para a proteção. O mesmo vale para os cancerianos! Elas precisam de muito cuidado e água, assim como os nativos desse signo.

Leão – Bromélia

Chamativas e estilosas, as bromélias representam completamente o signo de Leão. Suas cores são exóticas e os cuidados são fáceis, não requerendo tanta atenção. Além disso, ela enfeitará a casa (mas não tanto quanto os leoninos, hein!).

Virgem – Verbena

Você viu?

Muito utilizada em óleos essenciais, a verbena auxilia no controle da ansiedade, pois, tem propriedades calmantes, capazes de proporcionar tranquilidade e serenidade. Escolhe-las nas cores azul ou roxa, contribuirá ainda mais a reduzir os momentos ansiosos. É ideal para os virginianos que precisam estar sempre no controle e se preocupam em excesso.

Libra – Costela-de-Adão

Sofisticação é a principal característica dessa planta, portanto, tem tudo a ver com os librianos. Ela tem as folhas verdes simetricamente divididas, sendo uma opção de decoração ideal para a casa dos nativos de Libra. Outro ponto, é que a costela-de-Adão traz tranquilidade, agindo no bem-estar das pessoas (grande preocupação do signo).

Veja Também  As principais tendências de cabelo para este inverno

Escorpião – Crisântemo

Assim como os escorpianos, o crisântemo se dá bem em ambientes com pouca luz e revela um ar de mistério. Com cores bastante intensas, assim como o signo, elas chamam a atenção e transmitem determinação para os nativos.

Sagitário – Alocasia

Expansivas e exóticas, as alocasias destacam-se na multidão tanto quanto os sagitarianos. De origem asiática, a planta tem consigo esse espírito viajante, típico do signo.

Capricórnio – Bonsai

Com requinte, dedicação e praticidade, os bonsais têm tudo a ver com os capricornianos. Apesar de serem pequenos, eles trazem imponência e conexão com velhas tradições, igual ao signo. Podem ser usados, inclusive, como um item de decoração, trazendo um ar chique para a casa dos nativos.

Aquário – Samambaia

Suas folhagens densas apontam para diversas direções, assim como os aquarianos, que seguem caminhos diferentes durante a vida para ajudar as pessoas e sentir-se livre. Chamativo e único, o signo de Aquário tem tudo a ver com a samambaia.

Peixes – Flor-da-fortuna

Pequeninas, suas flores têm virtude e são raras – não se encontra em qualquer lugar. Capazes de encher o coração dos piscianos com alegria, elas tornarão os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Suas vibrações são as mesmas do signo de Peixes!

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana