conecte-se conosco


Esportes

Ferroviária x Corinthians – 10 curiosidades do confronto

Publicado

Esportes


O Corinthians realiza o seu segundo jogo no retorno do futebol após a pausa imposta pela pandemia do Covid-19. Pelo Campeonato Paulista, a equipe alvinegra volta a entrar em campo fora de casa, enfrentando a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Confira dez curiosidades sobre o confronto, que terá transmissão do Canal Premiere, às 20h (de Brasília):

– Corinthians e Ferroviária já jogaram 82 vezes na história do confronto. E o retrospecto alvinegro é positivo: são 47 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com 151 gols marcados e 77 sofridos;
– A primeira vez que os dois times se enfrentaram foi em uma partida oficial: também pelo Paulistão, em 23 de setembro de 1956, o Coringão recebeu o adversário no Pacaembu e aplicou a primeira goleada da história: 6 a 2, com gols de Paulo (3), Nelsinho, Luizinho e Zezé;

– Logo no terceiro embate entre Ferroviária e Corinthians, saiu a maior goleada dos 65 anos de confronto. E foi, mais uma vez, favorável ao Timão: 7 a 1, desta vez na Fazendinha, pelo Paulistão. Índio (3), Cláudio, Boquita (2) e Zague anotaram os tentos alvinegros;

  Palmeiras goleia o Corinthians por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro Série A

Veja Também  Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

– O maior placar da história de Corinthians e Ferroviária aconteceu mais uma vez, e novamente no estádio Alfredo Schürig e pelo Paulistão. Em 7 de setembro de 1962, a Fazendinha viu quatro gols de Manoelzinho, um de Rafael e dois de Ney pelo primeiro turno do torneio;
– Curiosamente, o Paulistão recebeu 75 dos 82 jogos ocorridos entre as duas agremiações até aqui. São 44 vitórias alvinegras, 19 empates e 12 derrotas, 139 gols marcados e 65 sofridos;

– Atuando como visitante, o retrospecto corinthiano também é positivo: 15 vitórias, 17 empates e 11 derrotas em 43 partidas, com 61 gols marcados e 51 sofridos;

– Destes 43 jogos ocorridos fora de casa, 39 deles foram pelo Paulistão, onde o Timão tem 14 vitórias, 16 empates e nove derrotas;

– O Corinthians enfrentou a Ferroviária no palco da partida de logo mais, a Arena Fonte Luminosa, 42 vezes – 38 delas pelo Paulistão. A primeira delas pelo estadual foi em 30 de novembro de 1958, quando o Alvinegro venceu por 3 a 2, gols de Zague (2) e Índio;

  Fora de casa, Bragantino supera o São Caetano e conquista vitória no Campeonato Paulista

Veja Também  Elenco do América MG realiza mais um treino com foco na decisão do Mineirão

– Já a última ocasião em que o Timão foi a Araraquara para atuar na Arena Fonte Luminosa foi em 24 de março de 2019. Pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão daquele ano, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, gol de Gustavo;

– O último Corinthians x Ferroviária da história, por sua vez, aconteceu três dias depois. Na Neo Química Arena, novo empate por 1 a 1 e vitória nos pênaltis que garantiu o Coringão na semifinal – e a caminhada no torneio terminaria com a conquista do 30º título estadual menos de 30 dias depois.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

Avatar

Publicado


O time Sub-17 do Atlético enfrentará o Corinthians às 19h deste sábado (15), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terá transmissão do Sportv.

Fotos: Marcos Faria

O Galinho começou bem a competição. Venceu o Vasco por 2 a 1, no último sábado, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, com gols de Matheus Antônio e Carlos Eduardo. O Corinthians também estreou com vitória, 2 a 1 no Internacional, em São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira, no campo 4 da Cidade do Galo, técnico Lucas Batista comandará o último treino antes do jogo contra a equipe paulista.

Lucas Batista falou do início positivo na competição: “A estreia foi boa, com um resultado positivo, fora de casa, contra um adversário qualificado e concorrente direto pela classificação”, disse.

O treinador destacou que a expectativa para o segundo jogo é muito boa e os atletas estão bastante motivados, confiantes em mais uma boa partida.

“Vamos enfrentar uma equipe que também venceu na estreia, mas vamos fortes para buscar a vitória e dar mais um passo rumo ao nosso objetivo”, afirmou.

  Galo enfrenta Atlhetico e intensifica treinos para vencer e buscar liderança isolada

Veja Também  Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

O torneio está na sua 3ª edição e é disputado pelos 20 primeiros do Ranking Nacional de Clubes da CBF: Atlético, Atlético, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, América, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Atlético-GO, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Fortaleza.

Os 20 clubes formam dois grupos e as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. Classificam-se para as quartas de final os quatro primeiros de cada grupo.

O Alvinegro está no grupo B, junto com o Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Santos, Sport e Vasco.

Confira a tabela do Galinho na 1ª fase do torneio:

1ª rodada – Vasco 1 x 2 ATLÉTICO – Nivaldo Pereira
2ª rodada – 15/05 – 19h – ATLÉTICO x Corinthians – SESC Venda Nova
3ª rodada – 22/05 – 20h30 – ATLÉTICO x Chapecoense – SESC Venda Nova
4ª rodada – 29/05 – 15h – Santos x ATLÉTICO – definir local
5ª rodada – 05/06 – 17h – ATLÉTICO x Fortaleza – SESC Venda Nova
6ª rodada – 12/06 – 15h – Internacional x ATLÉTICO – Morada dos Quero-Queros
7ª rodada – 19/06 – 17h – ATLÉTICO x Sport – SESC Venda Nova
8ª rodada – Athletico-PR x ATLÉTICO
9ª rodada – ATLÉTICO x Fluminense – SESC Venda Nova

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Veja Também  Flamengo segue homenagens ao time de 1981 com lançamento de camisa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

FCF divulga quadro de arbitragem para Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza

Avatar

Publicado


No próximo sábado, 15/05, o Vozão entra em campo, mais uma vez, pelo Campeonato Estadual. Agora, teremos Clássico-Rei, na competição. Pela 6ª rodada, Ceará e Fortaleza entram em campo e a Federação Cearense de Futebol já definiu o quadro de arbitragem.

Para este confronto, Leo Simão Holanda será o árbitro. Os seus assistentes serão Nailton Junior de Sousa e Renan Aguiar da Costa. Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior será o 4º árbitro da partida.

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado, 15/05, às 16h, na Arena Vozão. O jogo será transmitido pela plataforma streaming Nordeste FC.

Comentários Facebook
Veja Também  Laterais do Atlético MG comemoram vitória sobre o América de Cali
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana