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Simulador ajuda a escolher envelopamento para o seu carro

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Além da mudança no visual, películas aumentam a proteção da pintura do veículo
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Além da mudança no visual, películas aumentam a proteção da pintura do veículo


Está pensando em envelopar o seu carro mas não tem ideia de qual será o resultado final? O fabricante Avery Dennison oferece em seu site um configurador que permite simular como ficaria o seu carro com os revestimentos oferecidos pela empresa.


No configurador , a escolha começa pelo carro. Além de modelos dos sonhos como Porsche 911 e Range Rover Velar, a relação de modelos inclui também veículos mais acessíveis, como o Volkswagen Golf de 7ª geração e Hyundai Tucson. Além do tipo de envelopamento , é possível selecionar se a película será instalada em todo o veículo ou em pontos específicos da carroceria (capô, teto e retrovisores).

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De acordo com a Avery Dennison, um dos principais produtos da empresa atualmente é a linha Supreme Wrapping Film , que está disponível nas tonalidades Smoky Blue, Sea Breeze Blue, Light Pistachio e Cloudy Blue. O produto conta com uma camada adicional protetora e um adesivo que permite a fácil remoção mesmo depois do uso prolongado.

Simulador permite escolher modelo, tipo de revestimento e ponto de instalação
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Simulador permite escolher modelo, tipo de revestimento e ponto de instalação


Outros produtos disponíveis no mercado brasileiro são as películas da série TF 700 (com aspecto metalizado, brilhante e fosco) e durabilidade de pelo menos cinco anos e a linha Color Flow, com seis adesivos com tonalidades iridescentes, que mudam de cor de acordo com o movimento do veículo e a luz do ambiente.

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Para quem pensa em mudar a cor do carro com o envelopamento , segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), hoje é permitido que o veículo tenha até 50% da sua cor externa alterada. Caso o proprietário queira ultrapassar este padrão, ou até mesmo modificar totalmente a tonalidade, é necessário alterar o documento.

Fonte: IG CARROS

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Como levar carga extra no carro sem ser multado

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Suporte de bicicletas pode exigir uso de régua de sinalização, com luzes e placa adicionais
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Suporte de bicicletas pode exigir uso de régua de sinalização, com luzes e placa adicionais


Está com o carro cheio e vai utilizar um bagageiro externo ou levar as bicicletas das crianças em um suporte externo? Pois a legislação de trânsito  determina regras para o transporte de cargas do lado de fora dos carros de passeio e comerciais leves.


De acordo com a Resolução nº 349/2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o uso do bagageiro de teto é permitido, mas desde que a carga transportada e do suporte não ultrapassem 50 cm de altura ou o comprimento e a largura máxima da parte superior do veículo. Mesmo o uso do porta-malas também tem regras, com a bagagem sendo limitada à altura da linha dos vidros para não obstruir a visibilidade do condutor.

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Nas caso das picapes , é permitido o transporte de cargas com a tampa da caçamba aberta, mas desde que o balanço traseiro (composto pela distância entre o centro do eixo traseiro e o final da carga excedente) não ultrapasse 60% do valor da distância entre os dois eixos do veículo.

Extensor de caçamba é opção dentro da lei para transportar cargas maiores em picapes
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Extensor de caçamba é opção dentro da lei para transportar cargas maiores em picapes


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A carga extra deve ser sinalizada com uma régua ou extensor de caçamba, equipado um sistema de sinalização luminosa e refletiva. No caso de a placa traseira ficar encoberta, será necessário a instalação de uma chapa adicional ao lado direito da traseira do veículo.

O transporte de bicicletas pode ser feito por meio de suportes específicos no teto (situação em que não se aplica a regra de altura máxima de 50 cm dos bagageiros) ou na traseira do automóvel.

Se o suporte encobrir a placa ou as luzes do veículo, vale a mesma regra das picapes para a instalação de um régua sinalizadora com placa e luzes adicionais.

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Multas e punições

Levar carga de maneira irregular pode dar em multa de até R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação
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Levar carga de maneira irregular pode dar em multa de até R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação


Vale destacar que rodar com a chapa de identificação encoberta é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a apreensão do veículo.

A carga em condição irregular em carros de passeio é punida com multa de R$ 195,23 e perda de 5 pontos na habilitação. Já o transporte de carga fora das especificações da portaria em uma picape também é considerado uma punição grave. Nestes dois casos, o veículo fica retido até que seja resolvido o problema da bagagem fora dos padrões.

Fonte: IG CARROS

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Fiat 500 elétrico está a caminho e deve chegar em meados do ano

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Fiat 500e deverá chegar ao Brasil apenas na versão topo de linha Icon, por mais de R$ 250 mil, com a alta do dólar
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Fiat 500e deverá chegar ao Brasil apenas na versão topo de linha Icon, por mais de R$ 250 mil, com a alta do dólar

Mesmo com a cotação do dólar nas alturas, a Stellantis segue com o plano de trazer ao Brasil seus modelos elétricos de híbridos, apesar de manter certa cautela. A novidade agora é que o Fiat 500 elétrico está prestes a estrear no Brasil, o que deve acontecer em meados do ano, comforme apurou a reportagem de iG Carros.

Portanto, o Fiat 500 elétrico vai chegar às lojas do Brasil antes do Peugeot 208 e-GT , outro elétrico da Stellantis (PSA + FCA), que chegou a ser apresentado à imprensa no ano passado, mas que segue em previsão de chegar às lojas do País, em função das conjunturas atuais. 

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Para trazer híbridos e elétricos ao Brasil (a previsão é de três modelos até 2022), a Stellantis já anunciou parceria com a Enel X, empresa de soluções energéticas. Além disso, a marca planeja fazer investimentos na infraestrutura necessária para a recarga de híbridos plug-in (como o Compass 4Xe ) e elétricos. A ideia é trabalhar em soluções para carregamento fácil, conectividade e segurança para simplificar a vida dos clientes que optam por dirigir um veículo eletrificado.

O novo Fiat 500 elétrico deverá ser trazido apenas na versão topo de linha Icon, com preço acima dos R$ 250 mil, portanto, abaixo dos R$ 283.950 do BMW i3, ou dos R$ 274 mil do Chevrolet Bolt.  O carro é equipado com um motor elétrico de 87 kW (118 cv), vai de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, atinge 150 km/h e tem 320 km de autonomia.

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As baterias de íon-lítio do Fiat 500 elétrico têm capacidade de 42 kWh e foram projetadas para a recarga rápida nos postos de energia. Ele é capaz de recuperar 80% de sua carga total em apenas 35 minutos, ou garantir 50 km de autonomia com apenas 5 minutos na tomada.

É possível utilizar wallbox de 7,4 kW, com capacidade para completar a energia das baterias por completo em pouco mais de seis horas. Em uma tomada comum, o tempo necessário sobe para 14 horas, conforme a FCA .

Fonte: IG CARROS

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