conecte-se conosco


Cuiabá

Músicos locais homenageiam profissionais da linha de frente da COVID-19 em aniversário de Cuiabá

Publicado

Cuiabá


Oito grandes representantes da música cuiabana se reúnem para homenagear os profissionais da linha de frente no combate a COVID-19 em Cuiabá. A música “Anjos da Saúde” foi composta por Roberto Lucialdo, Pineto Bonilha e Dilson Oliveira e é interpretada por Vera Capilé, Pescuma, Henrique, Claudinho, Edmilson Maciel e também por Roberto Lucialdo. A canção e o videoclipe, fazem parta das ações da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em comemoração ao aniversário de Cuiabá.  

“Estamos vivendo um momento triste pela perda de muitos entes queridos, a população está com medo e além de tomarmos as medidas de biossegurança para nos mantermos seguros, precisamos também de ações que deem conforto e esperança. Por isso, nossos grandes artistas vão homenagear as pessoas que estão se dedicando para salvar vidas todos os dias. Não podemos estar juntos fisicamente nesta data tão importante para o povo cuiabano, mas por meio da música e do afeto estaremos todos com pensamento positivo para que este novo ano seja próspero e cheio de saúde para todos em Cuiabá”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob.

Veja Também  Começa vacinação da 2ª dose para os trabalhadores da Saúde no polo da UFMT

O compositor Roberto Lucialdo conta que foi convidado pela secretária Carlina para a homenagem e prontamente aceitou. “Carlina me falou da ideia por telefone. Liguei para o Pineto, conversamos, fiz a primeira parte da letra no meu estúdio em casa e mandei para ele. Tem sido assim, online, porque o momento que estamos passando é um momento difícil, de cautela, que todos tem que estar se resguardando, usando máscara, é uma doença traiçoeira. É diferente, a gente sente falta da risada, do calor humano, mas não tem jeito”, disse o músico.

Todos os músicos participam da homenagem de forma gratuita. Lucialdo ainda comenta um pouco sobre a inspiração para compor a letra da canção. “Essas pessoas são nosso anjos, disponibilizam seu tempo para ajudar, por mais que seja um trabalho ele expressa amor, carinho. São nossos anjos sem asa, que estão sempre do nosso lado nos ajudando, nossos anjos da guarda”, finalizou.

Em pouco mais de um ano de enfrentamento a pandemia da COVID-19, Cuiabá não desmobilizou seu sistema de saúde e também de fiscalização do cumprimento das medidas de biossegurança no município. Fiscais e profissionais da saúde tem trabalhado incansavelmente, com rotinas exaustivas para manter a população em segurança o tanto quanto possível. Em decorrência do aumento no número de casos, os festejos presenciais do aniversário de Cuiabá não acontecerão, dando lugar a entregas de obras para melhoria da qualidade de vida da população, assim como ações de valorização a cultura local e também atendimento humanizado a população em situação de vulnerabilidade.

Veja Também  Live vai reunir profissionais da Educação para discutir os impactos sociais do programa 'A União Faz a Vida'

“A minha gente cuiabana é muito festeira, calorosa e o aniversário da nossa cidade é sempre muito aguardado. Sei que todos querem comemorar reunindo os amigos e familiares, mas ainda não é o momento. Ainda vivemos um período difícil de pandemia e é necessário cumprir as medidas de biossegurança e manter o isolamento social tanto quanto possível. Nesse aniversário da nossa capital, comemore ficando em casa, dedique esse dia aos profissionais da linha de frente ao combate a COVID-19, para que no próximo ano possamos estar todos juntos, cantando parabéns para nossa terra presencialmente”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook

Cuiabá

Live vai reunir profissionais da Educação para discutir os impactos sociais do programa ‘A União Faz a Vida’

Avatar

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Profissionais de seis unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá estarão participando nesta quarta-feira (14), às 9 horas, da live nacional do Programa União Faz a Vida. A live que será transmitida no canal do Youtube, do programa, vai apresentar os resultados de um estudo, sobre os impactos sociais do programa. A União Faz a Vida, criado em 1995, é o principal programa de Educação da Cooperativa Sicredi e, é desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), através de um convenio.

A coordenadora técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos contou que o programa  é executado na rede pública municipal de Educação há oito anos, por meio da adesão das unidades educacionais. A escola piloto do programa em Cuiabá foi a EMEB Ten. Octacílio Sebastião da Cruz, localizada no CPA III.

Atualmente seis Escolas Municipais de Educação Básica participam do programa. Ao todo estão envolvidos cerca de 134 professores, 9 Técnicas de Educação Infantil (TDI) e 2.300 crianças/estudantes, da Educação Infantil até o 6º Ano. Além da formação dos profissionais, o programa possui material estruturado para os estudantes e orientação aos pais.

Veja Também  Prefeito assina Ordem de Serviço para reconstrução e restauração da Casa de Bem-Bem

“O programa é desenvolvido dentro dos princípios da cooperação e da cidadania a partir de uma metodologia de ensino que privilegia o empreendedorismo e oportuniza novos projetos e descobertas. Em Cuiabá, o programa vem transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes, educadores e famílias”, disse a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Fé e Ciência se unem em campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá

Avatar

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Em meio a tantos percalços encontrados no árduo trabalho de lutar contra a covid-19, os trabalhadores que atuam na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” têm contado com a fé em Deus para seguir adiante e desenvolver suas atividades da melhor maneira possível. É o que se observou nos dois primeiros dias de funcionamento do polo de vacinação do SESI Papa, quando, na segunda-feira (12), os servidores formaram um círculo de oração antes do início da vacinação. Nesta terça-feira (13), o polo de vacinação recebeu a presença do padre Deusdedit Monge, Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá, que celebrou uma missa no local. 

“Nós viemos agradecer a Deus pela dádiva das vacinas. É uma verdadeira bênção de Deus, que age também através da Ciência. Agradecer por essa vitória científica, agradecer pelas pessoas que trabalham incansavelmente na defesa da vida, que são os profissionais da saúde. Então, eu estou aqui para expressar a minha solidariedade, meu apoio espiritual, nossa oração e também pedir a bênção de Deus sobre as vacinas para que elas produzam o efeito desejado e esperado pela Ciência, que é a saúde e a imunização de todos”, disse o padre.

Veja Também  Live vai reunir profissionais da Educação para discutir os impactos sociais do programa 'A União Faz a Vida'

A enfermeira Iolazil Rodrigues Reis, que atua como vacinadora, ficou muito feliz com a surpresa recebida logo pela manhã e, ao final da tarde, avaliou que as orações surtiram efeito. “Pra mim, como católica, achei muito bom ele abençoar a nossa campanha para que nosso êxito seja 100%, com honra e glória para Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora. O dia hoje está muito abençoado, a procura está sendo muito boa e está tudo indo muito bem, graças a Deus. Todo mundo está elogiando a organização, que estamos todos contentes e confiantes nessa vacina, que se Deus quiser, nós vamos vencer essa doença”, disse. 

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, esteve presente na missa e aproveitou o momento para, como sempre faz em suas visitas aos polos, agradecer a todos pelo esforço e dedicação. “A gente agradece imensamente a parceria e o empenho que vocês têm tido e, graças a esse trabalho, se Deus quiser, nós vamos livrar o nosso país e a nossa cidade desse vírus que tem causado tantos transtornos para nós”. 

Veja Também  Prefeito sanciona lei que  reconhece atividade religiosa como essencial

Ao destacar que Fé e Ciência sempre tem que caminhar juntas, o padre Deusdedit lembrou que o SESI Papa é um local que representa essa síntese, pois foi o lugar onde o santo Papa João Paulo II falou para o povo cuiabano, quando esteve em Cuiabá, em 1994. “Aqui é um ambiente de espiritualidade, onde João Paulo II rezou a sua missa, passando por Cuiabá e é fonte também de vida para as pessoas que aqui estão”, comentou. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana