conecte-se conosco


Policial

Homem que ateou fogo em adolescente é preso em flagrante pela Polícia Civil, em São Pedro da Cipa

Publicado

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

O suspeito de jogar álcool e atear fogo contra um rapaz de 17 anos, causando graves queimaduras na vítima, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (07.04), em São Pedro da Cipa, região Sul do estado, após a Polícia Civil de Jaciara realizar diligências para esclarecer o crime.

Uma segunda pessoa que estava na casa no momento do crime e conduzida durante a apuração, sob suspeita de participação no crime, foi ouvida e liberada pelo delegado de Jaciara, Ricardo Franco. Contra o homem de 37 anos não foi verificada nenhuma comprovação de envolvimento no crime. Inclusive, ele tentou socorrer a vítima, de acordo com declaração do próprio suspeito do homicídio tentado.

Crime doloso

Na noite de terça-feira (06), o suspeito J.A.S., de 21 aos, e o homem de 37 anos, estavam na residência dele, no bairro Vila Érica, ingerindo bebida alcóolica, quando a vítima chegou ao local. Em certo momento houve uma discussão entre o suspeito e vítima, que mantinham um relacionamento.

Veja Também  Homem é preso por injuria e ameaça em Rondonópolis

O homem de 37 anos que estava na residência tentou intervir para cessar a discussão, porém, o suspeito disse para ele não interferir na briga. Em seguida, dentro do banheiro da casa, o suspeito pegou álcool, jogou na cabeça do adolescente e ateou fogo usando um isqueiro.

A pessoa que estava na casa tentou ver o que estava ocorrendo e, de acordo com declaração prestada à Polícia Civil, ficou com medo do que aconteceu e saiu da residência. Contudo, depois ele retornou  e ainda tentou prestar socorro à vítima, informações que foram confirmadas em depoimento pelo suspeito.

A vítima conseguiu caminhar até um vizinho e pedir socorro, sendo encaminhada ao hospital de Juscimeira, com graves queimaduras na região da cabeça. Em entrevista a policiais militares que foram acionados pela unidade de saúde, o rapaz, ainda consciente, conseguiu informar a identidade do suspeito.

A Polícia Civil foi comunicada e iniciou a apuração para localizar o autor do crime. Em busca na residência dele, os policiais chamaram pelo rapaz por diversas vezes, sem que ele atendesse a porta. Ele declarou depois, na delegacia, que se trancou dentro da casa, sem fazer nenhum ruído, na tentativa de ludibriar os investigadores e a equipe desistisse de procurá-lo.

Veja Também  Polícia Civil prende em MS homem que matou ex-companheira a facadas em Rondonópolis

O suspeito foi ouvido pelo delegado e será apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário nesta quinta-feira. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado na forma tentada, cometido por meio cruel. “Durante declaração ficou evidente que o suspeito claramente assumiu o risco de ceifar a vida da vítima, agindo de forma cruel”, disse a autoridade policial.

Diante da gravidade do crime, o delegado Ricardo Franco representará à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Policiais recuperam madeira furtada e detém motorista sem habilitação em Feliz Natal

Avatar

Publicado


Uma equipe do 4º Pelotão de Feliz Natal (a 536 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta terça-feira (13.04), um rapaz de 21 anos, por furto e transporte ilegal de madeira.

O proprietário de uma fazenda procurou os policiais dizendo que tinha chegado a sua propriedade e encontrado pessoas extraindo madeira.

No local, os policiais encontram vestígios de derrubada de árvores e em uma área aberta 36 toras de madeira, além de rastros de  tratores e caminhões. Nenhum suspeito foi localizado na área.

 Em diligência pela região, os policiais identificaram um caminhão semelhante ao denunciado pelo dono da fazenda. Parado, o motorista alegou não ter habilitação e nem guia de transporte florestal, muito menos a origem das 14 toras de madeira que carregava. Disse que a madeira seria de um homem dono de uma madeireira na cidade para onde ia levar e descarregar.

Cópias do boletim de ocorrência foram encaminhadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e ao Ministério Público Estadual para conhecimento e providências.

Veja Também  Suspeito é preso por tentativa de roubo a pessoa em parque de Cuiabá

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso por injuria e ameaça em Rondonópolis

Avatar

Publicado


Um homem de 47 anos foi preso na noite desta terça-feira (13.04), por injuria, ameaça e desacato, no bairro Jardim Esmeralda, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

A equipe do 5º BPM foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, um hotel, foi informada pela equipe do estabelecimento que o homem que é hospede teria ofendido com palavras preconceituosas a cozinheira do estabelecimento.

Logo em seguida, quebrou garrafas de cerveja e entrou no quarto de outro hospede e se recusava sair. Ele ainda teria xingado outra hospede e ofereceu dinheiro a recepcionais para ter relações com ela.  

Rendido, o homem também ofendeu e ameaçou os policiais. Foi necessário o uso de algemas devido à resistência. Ele foi entregue na delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Homem é pego com 45 maços de cigarros sem procedência em Várzea Grande
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana