conecte-se conosco


Saúde

Doria desmente possível falta de insumos para produção da CoronaVac; assista

Publicado

Saúde


source
Doria desmente possível falta de insumos para produção da CoronaVac; assista
Foto: Governo de São Paulo

Doria desmente possível falta de insumos para produção da CoronaVac; assista

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta quinta-feira (8), que o Instituto Butantan não sofre com a falta de insumos para a produção da vacina CoronaVac. Ele também disse que o estado receberá três mil litros de insumos para produzir cinco milhões de doses do imunizante.

De acordo com a administração estadual, a matéria-prima deve chegar ao Brasil até o dia 20 de abril, permitindo com que o Butantan complete a entrega de 46 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o final do mês.

Veja o vídeo a seguir:

“Tivemos a boa notícia ontem da autorização do embarque de mais três mil litros dos insumos do IFA para a produção da vacina do Butantan aqui nas instalações do instituto em São Paulo”, disse João Doria no vídeo.

Veja Também  SP inaugura hospital no centro da capital para casos de covid-19

Você viu?

Além do embarque dos insumos que foi autorizado nesta quarta-feira (7), o Instituto Butantan espera que mais três mil litros de insumos sejam liberados na próxima semana. “Essa autorização da China é importante, três mil litros, mas esperamos já para a próxima semana uma nova autorização de três mil litros adicionais. Com isso vamos cumprir integralmente nossos compromissos com o povo brasileiro no sentido de fornecimento dessa vacina.”, disse Dimas Covas.

Com esses seis mil litros que devem ser recebidos até a próxima semana, serão produzidos dez milhões de doses da vacina CoronaVac pelo Butantan.

Desde janeiro, o Butantan já disponibilizou 38,2 milhões de doses ao PNI, sendo responsável pelo fornecimento de mais de 80% das vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o Brasil.

Em janeiro foram entregues 8,7 milhões de doses. Em fevereiro, outras 4,85 milhões. Em março o Butantan acelerou a produção e liberou 22,7 milhões de vacinas para os brasileiros.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Saúde

Niterói monta barreiras sanitárias para conter covid-19

Avatar

Publicado


A prefeitura de Niterói, no Grande Rio, instalou hoje (14) barreiras sanitárias nos principais acessos ao município. Agentes municipais estão aferindo a temperatura dos ocupantes do carro e poderão negar acesso a quem apresentar febre, como uma forma de reduzir a disseminação da covid-19 na cidade.

A medida provocou engarrafamentos na Ponte Rio-Niterói, que dá acesso à capital a Niterói, e na rodovia Niterói-Manilha, que liga o município a São Gonçalo.

Às 8h30, a Ponte Rio-Niterói apresentava 5 quilômetros (km) de trânsito lento no sentido Niterói. Na Niterói-Manilha, a retenção chegava a 10 km, com destino ao Rio de Janeiro, no mesmo horário.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Veja Também  CoronaVac: Butantan supera 40 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde
Continue lendo

Saúde

Niterói monta barreiras sanitárias e causa engarrafamentos

Avatar

Publicado


A prefeitura de Niterói, no Grande Rio, instalou hoje (14) barreiras sanitárias nos principais acessos ao município. Agentes municipais estão medindo a temperatura dos ocupantes do carro e poderá negar acesso a quem apresentar febre, como uma forma de reduzir a disseminação da covid-19 na cidade.

A medida provocou engarrafamentos na Ponte Rio-Niterói, que liga a capital a Niterói, e na rodovia Niterói-Manilha, que liga o município a São Gonçalo.

Às 8h30, a Ponte Rio-Niterói apresentava 5 quilômetros (km) de trânsito lento no sentido Niterói. Na Niterói-Manilha, a retenção chegava a 10 km, no sentido Rio de Janeiro, no mesmo horário.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Veja Também  Covid-19: Brasil tem 358,4 mil mortes e 13,59 milhões de casos
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana