conecte-se conosco


Esportes

Tchê Tchê é o novo reforço do Atlético MG

Publicado

Esportes


O Atlético efetivou, nesta terça-feira (6), a contratação do meio-campista Tchê Tchê, que estava em São Paulo. O jogador chega ao Galo por empréstimo, até 31/05/2022.
O novo reforço atleticano revela que, para ele, é uma alegria imensa vestir uma camisa tão grande como a do Galo: “Sempre tive essa vontade e estou feliz demais”, diz.
Tchê Tchê garante que está ansioso para vestir o manto alvinegro e demonstrar o que sabe: “Vamos correr juntos e buscar coisas grandiosas”, afirma.
Com 28 anos, Tchê Tchê foi revelado pelo Audax-SP, onde foi vice-campeão paulista, em 2016, e eleito jogador revelação do Campeonato Paulista, além de integrar a seleção do torneio.
Destacou-se no Palmeiras, onde foi Campeão Brasileiro, ainda em 2016, ano em que ganhou o Prêmio Craque do Brasileirão e a Bola de Prata, como melhor jogador da sua posição.
O meio-campista também atuou no Dynamo de Kiev, da Ucrânia, antes de se transferir para São Paulo, em 2019.
Ficha do Atleta
Nome: Danilo das Neves Pinheiro
Apelido: Tchê Tchê
Data de nascimento: 30/08/1992
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: meio-campista
Clubes
2012–2014: Audax
2014: Guaratinguetá
2015: Ponte Preta
2015: Boa Esporte
2016: Audax
2016-2018: Palmeiras
2018-2019: Dínamo de Kiev
2019-2021: São Paulo
2021: ATLÉTICO
Títulos
2016: Campeonato Brasileiro
2018: Campeonato Brasileiro
2018: Supercopa da Ucrânia
Prêmios Individuais
2016: Revelação do Campeonato Paulista
2016: Bola de Prata
2016: Prêmio Craque do Brasileirão

  Galo tem preparação intensa para jogo no Maracanã contra o Fluminense

Veja Também  De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

Comentários Facebook

Esportes

Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

Avatar

Publicado


Com a classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense assegurada ainda na décima rodada da competição, o Verdão chegou à última partida da fase classificatória do estadual, teoricamente, sem grandes pretensões. Enganaram-se, no entanto, as pessoas que pensaram que as circunstâncias tranquilas diminuiriam o ímpeto do Verdão do Oeste diante do Metropolitano.

Na noite de quarta-feira (21), na Arena Condá, a equipe sofreu uma pressão inicial, mas logo em seguida assumiu as ações do embate e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o adversário. Com a expressiva vitória, a Chape encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento e, agora, enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final.

A partida:
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Os primeiros dez minutos de partida foram de pressão total do Metropolitano, que conseguiu uma sequência de escanteios, mas não teve efetividade para abrir o placar. Depois disso, a Chape assumiu protagonismo nas ações da partida e, aos 30, inaugurou o marcador: Após bela jogada pela esquerda de ataque, Busanello cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta, balançando as redes.

  Chapecoense informa rescisão contratual de Luiz Otávio

Veja Também  São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Na etapa complementar, em menos de um minuto o Verdão ampliou a vantagem com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto pro gol, surpreendendo o goleiro e confirmando o segundo. O terceiro da Chape saiu aos 21, com Laércio aproveitando cruzamento de Ezequiel e desviando de cabeça para o fundo das redes. Com a vitória, praticamente, garantida, Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio, reafirmando a goleada, e Fernandinho, aos 38, fez o quinto, acertando um golaço e decretando em 5 a 0 o placar final. Tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Figueirense empata com o Marcílio Dias e se despede do Campeonato Catarinense

Avatar

Publicado


Figueirense e Marcílio Dias empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro se despediu do campeonato estadual, ocupando a 9ª posição na classificação final da 1ª fase da competição, com 11 pontos conquistados.

Figueirense e Marcílio Dias fizeram uma partida equilibrada no Scarpelli. As melhores chances do alvinegro no primeiro tempo foram com Marllon, que chutou com perigo, e com Everton Santos, que tentou um cruzamento pela direita e a bola tocou no travessão. Pelo lado adversário, Nathan Ferreira e Nathan Cachorrão criaram boas oportunidades, mas pararam em defesas do goleiro Emerson Júnior.

O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados, mas as melhores oportunidades aconteceram nos últimos minutos. Aos 42’, Marllon cobrou escanteio e a bola tinha o endereço, mas o goleiro Victor Golas espalmou para escanteio, evitando um gol olímpico. No minuto seguinte, aos 43’, Xavier recebeu na entrada da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro Emerson Júnior a fazer uma linda defesa.

  Avaí vence o Metropolitano fora de casa pelo Campeonato Catarinense

Veja Também  De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

A partida terminou empatada por 0x0 e até o momento do apito final o Figueirense estava conquistando a classificação, mas o alvinegro acabou sendo superado pelo Hercílio Luz, que marcou um gol no final da sua partida, vencendo o Joinville e conquistando a classificação.

Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense iniciará a sua preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia do alvinegro na competição nacional será no dia 29 de maio, fora de casa, diante do Grêmio Novorizontino.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana