conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra segundo envolvido em crimes sequestro, estupro e cárcere privado

Publicado

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, cumpriu na manhã desta quarta-feira (07.04) dois mandados, sendo um de prisão preventiva e outro mandado de busca e apreensão domiciliar, contra um dos autores do grave crime cometido no início do mês de março.

As duas ordens judicias são partes de conclusão do inquérito policial instaurado pela especializada para apurar uma ocorrência de sequestro, cárcere privado, estupro, lesão corporal, roubo e ameaça, cometido contra uma jovem de 25 anos no município.

O fato ocorreu na manhã de 04 de março, quando a vítima foi rendida por dois homens, no momento em que saia de sua casa no bairro Vila Birigui para trabalhar. A vítima foi obrigada a retornar para a residência, onde ficou mantida como refém por dois dias, sendo abusada sexualmente, ameaçada e teve parte do cabelo cortado. Logo após os fatos um dos suspeitos foi preso em flagrante por envolvimento no crime.

Veja Também  Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos de veículos e comércio em Confresa

Dando continuidade as diligências para esclarecer o crime, os policiais civis da DEDM de Rondonópolis conseguiram qualificar o segundo envolvido na ação criminosa, identificado como o genro do primeiro preso em flagrante. 

Conforme o delegado que conduz o inquérito, Fernando Fleury, durante o trabalho de apuração foi descoberto que na época, o segundo suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém alguns dias antes do crime havia violado o equipamento de monitoramento. 

“Por essa razão, a Justiça decretou a prisão do investigado pela regressão do regime de pena. Poucos dias depois do crime ele foi recapturado. Na manhã desta quarta-feira, o mandado de prisão preventiva que foi deferido com relação ao inquérito que tramita da DEDM, foi cumprido na unidade prisional em que o suspeito encontra-se”, destacou o delegado.

Já o segundo mandado judicial (busca e apreensão domiciliar) foi cumprido pela equipe na casa em que o suspeito morava. No imóvel foram localizadas várias bijuterias e peças de roupa feminina que foram reconhecidas pela vítima. Os objetos apreendidos irão subsidiar o inquérito policial que encontra-se na fase de conclusão com indiciamento dos autores do crime. 

Veja Também  Força Tática tira maconha de circulação e prende cinco pessoas em Rondonópolis

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Força Tática tira maconha de circulação e prende cinco pessoas em Rondonópolis

Avatar

Publicado


Três mulheres e dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (21.04) por tráfico de droga no bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia de Força Tática foi informada via disque-denúncia que uma casa seria ponto de venda de entorpecente. No imóvel, a mãe da denunciada recebeu a equipe e autorizou a vistoria.

Dentro de uma mochila foram encontrados meio tablete de maconha e uma balança. Durante o procedimento, a mulher apontada como a responsável pela droga chegou em uma motocicleta. No baú do veículo estavam mais três pedaços da mesma droga. Mais pessoas chegaram a casa e também foram detidos. Eles seriam os responsáveis em distribuir a maconha nas bocas de fumo.

A mulher contou ter guardado mais droga na casa de uma amiga. No imóvel, foram encontrados 16 tabletes e dois pedaços de maconha. A dona da casa também foi presa.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Rotam prende homem com 350 kg de maconha; prejuízo de R$ 500 mil aos criminosos
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende 49 kg de pasta base de cocaína em Rondonópolis-MT

Avatar

Publicado


No dia 21 de abril, por volta das 15 horas, na BR 364, município de Rondonópolis, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização quando deu ordem de parada a um automóvel Citroën C3 de cor preta, conduzido por um homem de 35 anos.

No decorrer da fiscalização o abordado declarou estar desempregado e que foi para Rondonópolis em busca de emprego. Como o dia 21 de abril foi o feriado de Tiradentes, os policiais acharam estranho alguém ir procurar emprego em pleno feriado nacional. O abordado ainda estava bastante nervoso, não conseguindo disfarçar suas mãos trêmulas.

Diante da situação que se apresentava, a equipe resolver realizar busca minuciosa no veículo para averiguar se encontrava algo de errado naquela abordagem. Os policiais acharam, em fundo falso embaixo dos bancos dianteiros, 48 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 49 quilos.

Após encontrado o compartimento oculto, o motorista confessou que pegou o entorpecente na região de Cáceres-MT e o levaria para São Paulo em troca de determinada quantia. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos de veículos e comércio em Confresa
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana