conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apura denúncia sobre possíveis corpos em área de mata em Várzea Grande

Publicado

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, com auxílio do Corpo de Bombeiros, realizou buscas nesta quarta-feira (07), em uma área de mata de 30 hectares, em Várzea Grande, para apurar denúncia de que havia corpos enterrados na região.

As buscas coordenadas pelos delegados Caio Albuquerque e Fausto Freitas contaram com auxílio de um cão farejador dos bombeiros. A área fica localizada no bairro Princesa do Sol, na região do Parque do Lago.

Foram realizadas varreduras e escavações em diversos pontos do terreno, durante toda a manhã, mas localizados apenas restos de vestimentas.

As buscas desta quarta-feira, na área conhecida como ‘campo da maconha’, dão continuidade a outra diligência realizada no dia 29 de março, quando a DHPP localizou um corpo, do sexo masculino, em um ponto da área que estava com a terra remexida.

O corpo trajava apenas uma bermuda e não havia nenhuma identificação.

A DHPP aguarda resultado da perícia para identificação do corpo encontrado. O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da delegacia também está fazendo os levantamentos para verificar se há alguma pessoa desaparecida com as características do corpo localizado. 

Veja Também  Em Pontes e Lacerda MT corpo é encontrado sem os dois braços e em estado de decomposição

Qualquer informação que possa contribuir para a investigação pode ser feita ao 197 da Polícia Civil e o sigilo é resguardado. 
 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Intensificando as ações policiais de combate a criminalidade na região do Médio Araguaia do estado de Mato Grosso, as forças de segurança pública iniciaram na manhã de quarta-feira (21.04) a operação “Salutem”, deflagrada nos nove municípios pertencentes a Regional de Água Boa (Risp 13).

A abertura das ações ocorreu concomitantemente nas cidades de Cocalinho e Nova Xavantina. Fazem parte do trabalho integrado a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto de Defesa Agropecuária de MT (Indea) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

A operação “Salutem”, coordenada pela pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tem como principal objetivo combater crimes praticados em zonas rurais como furto de gado, de defensivos agrícolas, entre outros delitos no âmbito fiscal.

Durante o evento de lançamento da operação em Cocalinho, o delegado de polícia Gutemberg de Lucena, ressaltou a importância dessas ações integradas que, além de fortalecer os vínculos entre as instituições, transmite maior segurança às comunidades, especialmente nas áreas rurais, regiões ribeirinhas do Rio Araguaia e Rio das Mortes e na divisa com Estado de Goiás. 

Veja Também  Rotam prende homem com 350 kg de maconha; prejuízo de R$ 500 mil aos criminosos

As ações repressivas e de fiscalização serão intensificadas nos próximos dias em todas as cidades da região, abrangendo Água Boa, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Campinápolis e Cocalinho. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática tira maconha de circulação e prende cinco pessoas em Rondonópolis

Avatar

Publicado


Três mulheres e dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (21.04) por tráfico de droga no bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia de Força Tática foi informada via disque-denúncia que uma casa seria ponto de venda de entorpecente. No imóvel, a mãe da denunciada recebeu a equipe e autorizou a vistoria.

Dentro de uma mochila foram encontrados meio tablete de maconha e uma balança. Durante o procedimento, a mulher apontada como a responsável pela droga chegou em uma motocicleta. No baú do veículo estavam mais três pedaços da mesma droga. Mais pessoas chegaram a casa e também foram detidos. Eles seriam os responsáveis em distribuir a maconha nas bocas de fumo.

A mulher contou ter guardado mais droga na casa de uma amiga. No imóvel, foram encontrados 16 tabletes e dois pedaços de maconha. A dona da casa também foi presa.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana