conecte-se conosco


Mulher

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa
Reprodução: Alto Astral

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa

Com a pandemia e o lockdown, estabelecido em algumas cidades do Brasil para evitar ainda mais a proliferação do coronavírus, os salões de beleza estão proibidos de funcionar. Por isso, os cuidados estéticos das mãos devem ser feitos em casa e por sua conta própria. Com essas dicas, é possível manter as garras saudáveis sem precisar de um profissional para cuidar delas. Agora a especialista é você !

Não use esmalte regularmente

O uso de esmalte sem pausa pode predispor infecções nas unhas como fungos. Além disso, pode gerar enfraquecimento e ressecamento. “A quarentena é um excelente momento para fazer esse ‘detox’ de esmaltes. Sem dúvida, o uso contínuo do produto deixa as unhas fracas e aumenta a probabilidade de desenvolver até mesmo micose”, explica a dermatologista Dra. Fabiana Seidl.

Quando o esmalte é passado continuamente, sem manter a hidratação, e isso torna as unhas mais frágeis e quebradiças.

Deixe suas garras hidratadas

Veja Também  Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Existem produtos específicos e que podem ser indicados para cada tipo de unha. Para não hidratar somente as garras, mas também as mãos, a dermatologista Adriana Vilarinho recomenda o uso de sabonetes com ação hidratante como os de lavanda, óleo de jojoba ou com ácido hialurônico na composição.

Evite tirar as cutículas

A principal função da cutícula é a proteção. Elas geralmente incomodam quando estão ressecadas, por isso a hidratação das unhas é importantíssima. “Não recomendo que elas sejam retiradas. A unha desprotegida facilita a entrada de fungos e bactérias.”, explica a Adriana.

Pode-se empurrar gentilmente as cutículas e aquelas que estiverem incomodando, podem ser retiradas com cuidado com alicate.

Utilize luvas para as tarefas domésticas

Você viu?

As luvas protegem as mãos, mas elas também precisam estar bem cuidadas e limpas. Durante muitas tarefas domésticas, as mãos ficam expostas a diversos agentes químicos, como solventes e detergentes, que podem interferir na saúde das unhas.

Alimente-se corretamente

Uma boa alimentação contribui para um organismo saudável, ou seja, deixa não só as garras, mas também a pele e os cabelos em dia. Hidratação com água, sucos e chás naturais também ajudam a manter o organismo forte.

Veja Também  Aprenda 10 molhos especiais para incrementar suas receitas caseiras

“Caso o dermatologista identifique alguma patologia que cause fraqueza das unhas, pode indicar suplementos e dietas que ajudem no fortalecimento”, esclarece Dra.Adriana

Não compartilhe seu kit manicure

Esse tipo de material nunca pode ser compartilhado. As micoses, por exemplo, são transmitidas por alicates, lixas, afastadores de cutículas e espátulas para remover esmaltes que estejam contaminados. Sempre que desconfiar de alguma alteração nas unhas, procure um dermatologista.

Tire a mão dai!

Roer as unhas pode comprometer a cutícula que, como já visto, protege o organismo de agentes externos, como vírus, fungos e bactérias. “A unha também pode estar suja e o contato com a boca pode gerar contaminação”, finaliza a dermatologista Vilarinho.

Consultoria: Adriana Vilarinho, dermatologista e Fabiana Seidl, dermatologista

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Avatar

Publicado


source

João Bidu

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho
Redação João Bidu

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Dentro das veias dos geminianos, correm a curiosidade, a energia, o desejo de movimento, a inquietação. Eles não param nunca: estão sempre em busca de informações para compreender as pessoas, as coisas e as situações. Querem correr o mundo, porque são pessoas ansiosas, espertas, versáteis, de raciocínios rápidos e com asas nos pés. 

Se você conhece algum geminiano, saber sobre essas curiosidades te ajudará a compreender melhor as ações e intenções desse signo. Confira agora 6 curiosidades sobre os geminianos!

6 curiosidades sobre os geminianos

Como Gêmeos é no amor

Antes de se envolver com alguém, você precisa ter certeza de que está dando o passo certo. Por isso, demora para se amarrar. O motivo: compromisso significa menos independência, o que para você é insuportável. Assim, seu ideal afetivo é alguém que cresça ao seu lado e não ameace sua liberdade. Paquera e namoro: No ritual da conquista, esse signo coloca seu arsenal em jogo: sorriso fácil, papo delicioso e uma munição de histórias tão divertidas que nem parecem reais… Sim, você aposta na sua especialidade, que é conversar. Isso é importante para se conectar com seu alvo e ter certeza de que essa pessoa é, de fato, sua alma gêmea. Se a relação engrenar e virar namoro, é porque seu par sabe injetar criatividade na convivência. Você não consegue se imaginar num romance previsível e regrado. Amor, na sua opinião, deve ter surpresa e estímulo todos os dias. E a comunicação precisa embalar o meio de campo: bilhetinhos insinuantes e mensagens no celular numa linguagem que só vocês entendem funcionam como um combustível para acender a paixão!

Veja Também  Rafa Kalimann assina coleção de maquiagem da 'Quem Disse Berenice?'

Como Gêmeos é na família

Você não deixa a peteca cair em casa! Mesmo que seus familiares estejam atolados em problemas, costuma acender as esperanças e sugerir formas criativas de olhar para as dificuldades, graças ao seu jeito otimista e à sua impressionante versatilidade. Essa alegria de viver é “contagiosa”: até o pet da casa não conhece tempo ruim!

Como Gêmeos é no trabalho

A criatividade é sua principal arma no mercado de trabalho. Você encontra soluções rápidas para os problemas, sabe dialogar com todo mundo e sempre apresenta ideias brilhantes para inovar serviços, produtos ou processos. Não costuma permanecer muitos anos no mesmo emprego, a menos que essa atividade estimule continuamente sua curiosidade.

Como Gêmeos é na amizade

Seu esporte preferido é fazer amizades, Gêmeos! É por isso que sua lista de contatos não para de crescer: tem a galera do trabalho, do curso, da academia, da balada, além dos coleguinhas de infância, o povo que você conheceu nas últimas férias, a vizinhança, os amigos dos amigos, etc. Você fascina as pessoas, porque a simpatia é sua qualidade natural mais acentuada, assim como seu temperamento irrequieto e seu invencível bom humor. Seus amigos, em geral, são entusiasmados como você e têm uma atitude positiva diante da vida. Você não tolera quem faz drama, complica as coisas ou se coloca na posição de vítima. Na sua opinião, isso é desperdício de energia: para que sofrer se a vida é esse navio gigante, pronto para se lançar ao mar, e que só precisa de marujos corajosos e curiosos para dar conta da escalada da aventura? Talvez, o que lhe falte nas amizades seja um pouco mais de dedicação. Você não costuma telefonar para os colegas aniversariantes do mês… Por outro lado, derrama afeto quando esbarra com um deles no clube ou numa festa – seus locais preferidos desde a época da maternidade.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 22 de abril de 2021

Você viu?

Gêmeos como pai ou mãe

Gêmeos aposta na liberdade ao assumir o papel de pai ou mãe. Os pais geminianos são francos e liberais com os filhos. Os castigos são substituídos por uma boa conversa sobre direitos e deveres – e não é que funciona? Tanto o pai quanto a mãe de Gêmeos estimulam o gosto pela informação. Por isso, os filhos são leitores ávidos de livros e revistas, também curtem celulares, aplicativos e redes sociais. De vez em quando, os pais geminianos podem ser acusados de não fixar limites em casa. É uma crítica que precisa ser ouvida e analisada, viu?

Como é a criança de Gêmeos

A criança geminiana aprende a falar rapidamente. E, na sequência, começa a perguntar. Ela quer saber por que o céu é azul, por que o cachorro late em vez de miar, e por que ainda não há casas em Marte. É uma criança curiosa, espirituosa e cheia de imaginação. Os pequenos geminianos tomam decisões sozinhos e ficam emburrados quando recebem uma bronca. Na escola, enturmam-se logo e são inteligentes, apesar de distraídos.

LEIA TAMBÉM:

  • Veja 5 curiosidades sobre os arianos
  • 6 curiosidades sobre os taurinos no amor, família e trabalho

    Curiosidades do signo de virgem: história mitológica, perfeccionismo e pontos fracos

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Looks monocromáticos: como usar a tendência prática e elegante

    Avatar

    Publicado


    source
    O look monocromático conquistou celebridades
    Reprodução

    O look monocromático conquistou celebridades

    Práticos e elegantes, os looks monocromáticos ficam muito bem em ocasiões formais ou para dar aquele ar de maior sofisticação ao visual do dia a dia. Para usar a tendência, que já conquistou o coração de famosas como Taís Araújo, Bruna Marquezine e Kim Kardashian, você pode usar peças que já tem em seu guarda-roupas, misturando tecidos e texturas.


    Segundo a influenciadora de moda Juliana Cunha, o primeiro passo para não errar no visual monocromático é usar cores que favorecem seu tom de pele. Na dúvida, vale optar por tons neutros. “Os visuais todo preto ou todo branco são os mais seguros, já que são neutras e ornam melhor entre si”, diz. 

    Veja Também  Looks monocromáticos: como usar a tendência prática e elegante

    Você viu?

    Peles claras em geral combinam com cores escuras, como o azul-marinho, vermelho e marrom. Para peles bronzeadas, ficam bem cores como azul, preto e verde. 

    Para quem tem a pele com tom amarelado, como asiáticas ou indígenas, o ideal é utilizar tons pastel e cores frias, como roxo, vermelho e violeta, que funcionam bem em contraste com a pele. Para peles negras e retintas, o ideal é fazer como Maju Coutinho: apostar em cores fortes, vivas e também em tons pastéis. 

    Texturas e acessórios

    Para compor um look bem original, a influenciadora recomenda misturar tecidos com texturas diferentes, como couro com linho ou cetim com jeans. Outro caminho é criar um visual com tonalidades de uma mesma cor, indo das mais claras até escuras. 

    Você pode complementar ou dar um ‘up’ no visual com os acessórios. “Eles podem ser complementares com a mesma paleta de cor. Você pode ousar e mesclar tonalidades opostas, que ficam muito bem”, recomenda.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana