conecte-se conosco


JUDICIÁRIO

Policial Militar que passava informação para bandidos de facção é solto, após ser preso por associação ao tráfico

Publicado

Destaque

O juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto determinou a soltura do policial militar Vanderlei Moreira Xavier, de 34 anos. Ele foi preso por repassar informações sobre a movimentação policial para integrante de facção criminosa Comenado Vermelho, em Confresa (1.160 km de Cuiabá).

“Da concessão da liberdade provisória (INCISO III DO ART. 310 DO CPP). Ausentes os requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva (crime punível com detenção, e não preenchimento das hipóteses previstas no inciso II e § 1º do art. 313 do CPP), concedo liberdade provisória sem fiança, determinando, em consequência, a sua imediata soltura, se por al não estiver preso”, diz a decisão em audiência de custódia.

O policial militar foi preso no último sábado (13) acusado de associação ao tráfico de drogas, em Confresa. Vanderlei era lotado na Capital e, recentemente, foi transferido para o município.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Roosevelth Fabiano Oliveira Escolástico, o militar estava repassando informações “em tempo real” das movimentações policiais para criminosos faccionados do Comando Vermelho. Ele foi flagrado repassando detalhes de uma operação da PM.

Veja Também  Aneel prorroga suspensão de corte de luz de família de baixa renda

Policiais chegaram ao soldado Xavier no último sábado (13), quando prenderam um suspeito de tráfico que, ao ser abordado, jogou um celular. Após desbloquear o aparelho, os policiais viram mensagens enviadas pelo PM ao criminoso, que era associado à facção criminosa. Ele informava todas as ações da Polícia Militar na região em tempo real.

“Nós não sabemos há quanto tempo, mas suspeitamos que não foi a primeira vez. Agora será instaurada uma investigação que ele deve responder”, disse o tenente-coronel.

O comandante disse que considera o crime  ‘gravíssimo’ e que ele nunca tinha se deparado com uma situação dessas. Diante dos fatos, foi comunicado à Polícia Civil, que realizou a prisão de Vanderlei em sua casa.

Durante a diligência, a PM encontrou um revólver calibre 38 dentro do carro do policial e em cima do sofá, uma sacola com munição do mesmo calibre. Ao ser questionado, ele disse que a arma não tinha registro.

Comentários Facebook

Destaque

Várzea Grande confirma que instalará radares e comprará “semáforos inteligentes”

Publicado

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, afirmou que em breve será lançado um processo licitatório para instalação de radares, lombadas eletrônicas e semáforos inteligentes nas principais avenidas de Várzea Grande. O objetivo é auxiliar na fiscalização e punição de motoristas infratores.

“Acreditamos que em breve, ou quem sabe no próximo mês, será lançado este processo licitatório. Tudo que é de moderno no processo de fiscalização pretendemos adquirir. Semáforos inteligentes, radares e lombadas eletrônicas. Para isso foi feito um estudo dos pontos estratégicos para instalação destes equipamentos”, disse Breno.

Os equipamentos serão instalados nas localidades que apresentam maior fluxo como Avenida FEB, Couto Magalhães, Filinto Muller, Arthur Bernardes, Gonçalo Botelho, Alzira Santana, Governador Júlio Campos, João Ponce de Arruda, Capão Grande, 31 de Março, Ulisses Pompeu e Dom Orlando Chaves.

Segundo o secretário, a prefeitura também pretende adquirir novos pontos de ônibus, que devem ser interligados com a plataforma do BRT. “Não iremos adquirir containers como a Prefeitura de Cuiabá. Os nossos serão modernos e mais confortável”,  garantiu.

Veja Também  Bolsonaro: superpedido de impeachment listará mais de 20 crimes

O secretário também confirmou que as principais avenidas da cidade terão mudanças em virtude do modal de transporte. “O que posso assegurar que nestas mudanças está a nova configuração nas avenidas 31 de Março e da FEB em virtude do novo modal do transporte o BRT”, concluiu Gomes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Pinheiro destaca articulação para não perder recurso e garantir duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Publicado

 

Em entrevista concedida à imprensa nesta semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou todo trabalho de articulação feito para garantir a continuidade na duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores. Conforme lembrado por ele, quando assumiu o primeiro mandato como chefe do Executivo, em 2017, esse foi um dos processos encontrados paralisados.

“Recebemos a obra paralisada há cerca de 8 meses. Pegamos um processo com muitos problemas técnicos e burocráticos, que fizeram com que levássemos cerca de dois anos de muita articulação para poder resolvê-los e salvar o recurso que estava direcionado para aplicação nessa via. Tivemos problemas também no projeto básico da obra, que precisou ser refeito por nossa equipe”, explicou Pinheiro.

O prefeito relatou ainda que após conseguir concluir todos os trabalhos administrativos, visando assegurar o investimento, o Município teve ainda que realizar um novo processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução da obra. A concorrência pública foi finalizada no ano passado e teve como vencedora a Construtora Nhambiquara. Na duplicação, a Prefeitura de Cuiabá investe o valor de R$ 2.329.558,39.

Veja Também  Fraude de vale-gás corre no WhatsApp; veja como se proteger

Segundo o projeto, o trecho alcançado pela duplicação está situado entre o Residencial Santa Inês e o entroncamento com a Travessa Vicente, no bairro Planalto. O percurso compreende uma extensão de mais de dois quilômetros de duplicação com nova pavimentação, construção de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical, além de uma nova iluminação.

“Uma obra iniciada pelo diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, que passou o bastão para o atual secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. Depois de todo esse trabalho administrativo, conseguimos fazer o lançamento e vamos entregar dentro do prazo planejado, que está definido para o fim deste ano. Essa é uma intervenção que representa toda a dedicação da gestão Emanuel Pinheiro”, completou o prefeito.

No trecho entre o Residencial Santa Inês e a rotatória do Planalto, já foi feita a instalação da tubulação da rede de drenagem de águas pluviais e agora a equipe atua na construção das caixas de passagem, terraplanagem e compactação do solo. Também foi finalizada a fase de desassoreamento do córrego que passa pela via e, agora, é executado o levantamento do muro de gabião nas paredes laterais.

Veja Também  Botelho destina emenda para construção de piscina para projeto social

“Essa duplicação vai ser uma maravilha para os milhares de moradores, que trafegam por essa que é uma das vias mais movimentadas de Cuiabá e liga as regiões Leste e Norte ao centro da Capital. É válido lembrar que já recuperamos todo o trecho que inicia na rotatória do bairro Planalto e finaliza na rotatória de acesso aos bairros CPA IV e Dr. Fábio, assim como a Avenida Coxipó Mirim, também na região”, concluiu Emanuel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana