conecte-se conosco


Saúde

Associação Médica Brasileira lança comitê de monitoramento da covid-19

Publicado

Saúde


A Associação Médica Brasileira (AMB) e mais de 50 sociedades de especialidade médica lançaram nesta segunda-feira (15) o Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19. O objetivo do grupo é monitorar a pandemia em todo o território nacional e as ações dos órgãos responsáveis pela saúde pública. O comitê funcionará permanentemente enquanto durar a pandemia e vai transmitir orientações atualizadas para os cidadãos e para os profissionais de medicina.

Em carta aberta, as associações de médicos defenderam a vacinação em larga escala, o distanciamento social e a conscientização da população quanto às regras de prevenção contra o contágio do novo coronavírus.

“O momento torna necessárias comunicações recorrentes com esclarecimentos e orientações à saúde, por mais simples que pareçam. São elas a vacina, o combate às fake news e a conscientização individual e coletiva para as medidas de prevenção”, diz o texto.

O documento destaca ainda o momento grave da pandemia e pede “união das inteligências” do país. “O Brasil requer união de suas inteligências, da soma de conhecimentos científicos, de estratégias unificadas e ação imediata. Não pode prevalecer a máxima do cada um por si. Nós, médicos, por ética, retidão e compromisso com os pacientes, dizemos claramente à Nação: o controle da situação nos foge às mãos, pois não estão sob nosso comando as ações, nem a gestão de saúde”, diz ainda a carta.

Veja Também  Rio: secretário de Saúde pede agilidade na transferência de pacientes

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook

Saúde

Niterói monta barreiras sanitárias e causa engarrafamentos

Avatar

Publicado


A prefeitura de Niterói, no Grande Rio, instalou hoje (14) barreiras sanitárias nos principais acessos ao município. Agentes municipais estão medindo a temperatura dos ocupantes do carro e poderá negar acesso a quem apresentar febre, como uma forma de reduzir a disseminação da covid-19 na cidade.

A medida provocou engarrafamentos na Ponte Rio-Niterói, que liga a capital a Niterói, e na rodovia Niterói-Manilha, que liga o município a São Gonçalo.

Às 8h30, a Ponte Rio-Niterói apresentava 5 quilômetros (km) de trânsito lento no sentido Niterói. Na Niterói-Manilha, a retenção chegava a 10 km, no sentido Rio de Janeiro, no mesmo horário.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Veja Também  Covid-19: Brasil tem 358,4 mil mortes e 13,59 milhões de casos
Continue lendo

Saúde

Brasil deve receber mais de 840 mil doses da vacina da Pfizer em junho

Avatar

Publicado


source
Brasil deve receber mais de 840 mil doses da vacina da Pfizer em junho
Divulgação/Prefeitura de Manaus

Brasil deve receber mais de 840 mil doses da vacina da Pfizer em junho

O Brasil vai receber 842.400 doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A informação foi dada pelos coordenadores da Covax Facility ao Itamaraty.

A previsão de entrega é para o mês de junho.O Ministério da Saúde tem 42,5 milhões de doses de vacinas contratadas com a Covax Facility. A quantidade é suficiente para vacinar 10% da população brasileira.

Até o momento, o Brasil já recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford por meio dessa iniciativa.

“Cabe ressaltar que essas 842.400 doses não fazem parte das 100 milhões já contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica”, ressaltou o Itamaraty em nota à imprensa na noite de ontem.

Veja Também  SP inaugura hospital no centro da capital para casos de covid-19
Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana