conecte-se conosco


Mulher

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher
Reprodução: Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Com o isolamento social, para evitar a proliferação do coronavírus, a procura por séries nos catálogos de streaming estão cada vez requisitadas. Afinal de contas, todos merecem uma produção digna de Oscar sem sair do sofá de sua casa.

Neste momento, mais do que nunca, se fez necessário investir em conteúdos com temáticas relevantes e representativas.

Confira uma seleção incrível de séries com foco no protagonismo feminino, perfeito para comemorar o Dia da Mulher (08/03):

I May Destroy You (HBO)

I May Destroy You
Reprodução / HBO

No processo de criação do seu segundo livro, a londrina Arabella (Michaela Coel), vê sua vida sofrer uma reviravolta quando colocam drogas em sua bebida e a abusam sexualmente. A partir desse momento, ela começa a questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida, até então estável e promissora. Uma série intensa e intimista, que faz um retrato importante sobre a saúde mental da mulher e o duro processo de recuperação após sofrer um abuso.

Coisa Mais Linda (Netflix)

Coisa Mais Linda
Reprodução / Netflix

Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Malu (Maria Casadevall), faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. Ainda, mostram-se muito atuais as temáticas abordadas, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio.

Orange is The New Black (Netflix)

Orange is The New Black
Reprodução / Netflix

Baseada em fatos reais, a série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há anos e precisa cumprir pena em um presídio feminino. A produção é cheia de diversidade e traz debates importantes sobre temas variados, em uma trama que mistura drama e comédia na medida certa.

Veja Também  Dilma inocentada: o que o caso nos ensina sobre machismo na política

The Handmaid’s Tale (Amazon Prime Video)

The Handmaids Tale
Reprodução / Amazon Prime Video

Após a morte do presidente dos Estados Unidos por conta de um atentado terrorista, uma facção religiosa toma o poder com o objetivo de selar a paz. No entanto, o grupo instaura um regime autoritário baseado no Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias, sobretudo das mulheres. Elas são divididas entre Esposa, Aia e Martha. A última exerce a função de serva, enquanto as Aias, mulheres férteis, são utilizadas exclusivamente para gerar filhos, já que muitas não conseguem mais engravidar por conta de problemas ambientais.

As Telefonistas (Netflix)

As Telefonistas
Reprodução / Netflix

Você viu?

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa em Madri, que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Paralelamente, movimentos sufragistas começam a tomar conta das ruas, gerando questionamentos e reflexões.

Fleabag (Amazon Prime Video)

Fleabag
Reprodução / Amazon Prime Video

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série conta a história de uma jovem adulta que tenta lidar com os problemas da vida. No entanto, recusa-se a aceitar ajuda daqueles que estão em volta para manter sua fama de intimidante intacta. Além do protagonismo feminino, o humor irônico da personagem principal é um destaque da produção.

Veja Também  Soft Girl: a nova moda e estilo da internet

Emily em Paris (Netflix)

Emily em Paris
Reprodução / Netflix

O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França. Emily (Lily Collins) não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. Além disso, conta com cenários extraordinários e looks estilosos.

Anne With an E (Netflix)

Anne With an E
Reprodução / Netflix

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a protagonista vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Jane The Virgin (Netflix)

Jane The Virgin
Reprodução / Netflix

Adaptada da novela venezuelana de sucesso de mesmo nome, a aclamada série conta a história de uma jovem mulher devota, de 23 anos, que descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. A vida de Jane (Gina Rodriguez) torna-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou.

Orphan Black (Netflix)

Orphan Black
Reprodução / Netflix

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah (Tatiana Maslany) decide assumir a identidade da morta. No entanto, conforme ela vai se adaptando à vida sob um novo nome, descobre uma complicada conspiração. A protagonista, então, precisa se proteger enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

Já escolheu a obra para sua sessão da tarde? Após a seleção, inove fazendo uma pipoca diferenciada . Bom filme!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma
Reprodução: Alto Astral

Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma

Impossível resistir a um pão de forma! Além de ser barato, é possível soltar a criatividade e fazer receitas para a família toda com esse ingrediente. De doces até salgados, a massa pode ser uma alternativa para uma refeição diferenciada e cheia de sabor. Fuja do clássico pão com manteiga e prepare receitas incrementadas com pão de forma.

Torta de pão de forma com carne

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 tomates picados
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 3 xícaras (chá) de carne cozida ou assada desfiada
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • Azeite para untar
  • 1 pacote de pão de forma sem casca (350g)
  • 300g de queijo mussarela fatiado

Modo de preparo Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate e o molho de tomate e refogue por 5 minutos. Adicione a azeitona e a carne , tempere com sal, pimenta e cheiro-verde e misture. Deixe amornar. Em um refratário médio untado, faça uma camada de pão, espalhe o molho e cubra com metade do queijo. Faça mais uma camada de pão, cubra com o queijo restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Enroladinho de salsicha com pão de forma

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 pacote de pão de forma sem casca (350g)
  • 200g de queijo prato fatiado
  • 300g de salsicha aferventada
  • Manteiga para fritar
  • Orégano para polvilhar
  • Ketchup para acompanhar

Modo de preparo Passe um rolo de macarrão sobre as fatias de pão para que fiquem finas e uniformes. Sobre cada fatia de pão, coloque uma fatia de queijo prato e uma salsicha. Se necessário, corte as sobras. Enrole como rocamboles, pincelando as bordas do pão com água para fixar, pressionando bem. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga e frite os enroladinhos, aos poucos, virando algumas vezes até dourar. Transfira para uma travessa, polvilhe com o orégano e sirva com ketchup, se desejar.

Lasanha fácil de pão de forma

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • 1 pacote de pão de forma sem casca (500g)
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • 350g de presunto fatiado
  • 350g de queijo mussarela fatiado

Modo de preparo Em uma tigela, misture o requeijão, o creme de leite, sal e pimenta. Espalhe um pouco da mistura em um refratário médio e faça uma camada de pão. Pincele com molho de tomate, faça uma camada de presunto, uma de mistura de requeijão e uma de queijo. Repita as camadas, terminando em queijo e polvilhando com orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva.

Torta de frango prática de pão de forma

Veja Também  Soft Girl: a nova moda e estilo da internet
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 pacotes de pão de forma sem casca (700g)
  • Azeite para untar
  • 300g de queijo mussarela fatiado
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto
  • 2 tomates em rodelas
  • Queijo parmesão ralado e orégano para polvilhar

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 1/2 lata de molho de tomate
  • 2 tomates picados
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • Sal e manjericão picado a gosto

Modo de preparo Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Junte o frango, o molho, o tomate, a azeitona, sal, manjericão e refogue por 5 minutos. Deixe amornar. Com o pão, forre o fundo e laterais de uma forma de aro removível de 22cm untada. Por cima, faça uma camada com metade do recheio. Faça uma camada com parte da mussarela, uma camada de pão e regue com o creme de leite misturado com a maionese, sal e noz-moscada. Espalhe o recheio e a mussarela restantes. Cubra com os tomates, polvilhe com parmesão, orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.

Quiche de brócolis com pão de forma

Reprodução / Guia da Cozinha

Você viu?

Ingredientes

  • 8 fatias de pão-de forma sem casca
  • Manteiga para untar
  • 100g de queijo parmesão ralado

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 maço de brócolis picado
  • Quiche de brócolis
  • 100g de tomate seco picado
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • 3 ovos

Modo de preparo Para o recheio, aqueça uma panela com a manteiga, frite a cebola e o alho por 2 minutos, em fogo médio. Acrescente o brócolis picado e refogue até amaciar. Junte o tomate seco, sal e cheiro-verde, misture bem e desligue o fogo. Deixe esfriar, misture com o creme de leite, a mussarela e os ovos. Acerte o sal e reserve. Passe um rolo de macarrão sobre as fatias de pão, deixando mais finas e uniformes. Corte cada uma com um cortador redondo, coloque em uma forminha para cupcake untada e ajeite bem para cobrir o fundo e lateral. Divida o recheio entre elas, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar e dourar. Retire, deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.

Almôndegas de pão de forma ao molho

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 fatias de pão de fôrma branco sem casca
  • 800g de patinho moído 2 vezes
  • 1 cebola ralada
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora
  • 1/2 xícara (chá) de queijo provolone em cubos para rechear

Molho

  • 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
  • 1 cebola em cubos
  • 2 dentes de alho picados
  • 5 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 2 tomates sem sementes em cubos
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes em cubos
  • 1 xícara (chá) de água
  • 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar
Veja Também  Dilma inocentada: o que o caso nos ensina sobre machismo na política

Modo de preparo Umedeça o pão com água para amaciar e esprema para retirar todo o líquido. Desfaça em uma tigela grande. Acrescente a carne, a cebola, a salsa, o ovo, sal e pimenta e amasse com as mãos até ligar. Com as mãos ligeiramente umedecidas, abra uma porção na palma da mão e disponha um cubo de queijo no centro. Modele a bolinha. Para o molho, aqueça uma panela grande e larga com o óleo, em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos ou até dourar. Acrescente o extrato e frite por 2 minutos. Despeje o tomate, a pimenta e a água. Assim que levantar fervura, adicione as almôndegas e abaixe o fogo. Cozinhe com a panela semi-tampada por 20 minutos ou até o molho encorpar e a carne cozinhar. Despeje em uma travessa, polvilhe com o queijo e sirva.

Lanche frito de carne moída

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 300g de carne moída
  • 1/2 cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • 8 fatias de pão de forma sem casca
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Modo de preparo Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio, e refogue a carne moída por 5 minutos. Adicione a cebola e refogue por mais 3 minutos. Transfira para uma vasilha, deixe esfriar, acrescente o requeijão, a mussarela, sal, pimenta e orégano e misture. Monte os sanduíches recheando com a pasta e feche. Bata ligeiramente os ovos em um prato fundo com uma pitada de sal. Passe os lanches pelo leite, pelo ovo e pelo queijo parmesão misturado com a farinha de rosca. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva em seguida.

Bolo salgado de atum e azeitonas

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 pacote de pão de forma sem casca (350g)
  • 1 xícara (chá) de batata cozida e amassada
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • Sal a gosto
  • Salsa picada, azeitona preta e batata palha para decorar

Recheio de atum

  • 1 lata de atum escorrido
  • 1 cenoura ralada
  • 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1/2 xícara (chá) de maionese
  • Sal a gosto

Recheio de azeitona

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 xícara (chá) de azeitona preta picada

Modo de preparo Para o recheio de atum, misture todos os ingredientes e reserve. Para o recheio de azeitona, misture os ingredientes e reserve. Para a montagem, em uma forma de bolo inglês forrada com filme plástico, faça camadas de pão de forma, de recheio de atum, de pão de forma e de recheio de azeitona . Repita as camadas terminando em pão. Leve à geladeira por 2 horas. Retire e desenforme. Cubra todo o bolo com a batata cozida e amassada misturada com a maionese e sal. Decore com salsa, azeitona, batata palha e sirva.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor
Redação João Bidu

Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor

Amar alguém pode transformar a sua vida! Ao acordar de manhã e sentir saudade de estar por perto da pessoa amada é algo natural que acontece com os apaixonados. Receber aquela mensagem de amor já é capaz de transformar todo o seu dia.

Não querer que esses momentos acabem é normal quando estamos envolvidos profundamente em uma relação, e as simpatias podem ajudar a fortificar esses laços amorosos com o seu companheiro — ou desapegar de uma paixão platônica ou não correspondida. Conheça agora 5 simpatias para dominar o seu amor!

5 simpatias para dominar o seu amor

Para ter o amor a seus pés

A simpatia conta com a ajuda de São Cosme e São Damião, santos que adoram doces. Beba metade do guaraná e, com a caneta, escreva o seu nome e o dele em forma de cruz no papel virgem. Num jardim, coloque a latinha e o papel e diga: “São Cosme e São Damião, ofereço a vocês esta garrafa com metade do guaraná em troca da paixão de (diga o nome do gato). Prometo que logo que eu conseguir, darei a outra metade do guaraná em agradecimento”. Dito isso, guarde a latinha e o papel até que o garoto se amarre em você. Depois, é só despejar naquele jardim ou vaso o restante do guaraná, agradecendo mentalmente aos santinhos. Pode jogar o papel e a lata vazia no lixo.

Veja Também  Soft Girl: a nova moda e estilo da internet

Para prender namorado (a)

Pegue a cueca dele e com uma linha vermelha costure-a em uma calcinha preta sua. Enquanto estiver costurando, diga: “Assim como eu prendo a sua cueca, prendo também o seu amor”. Coloque a calcinha e a cueca em um saco plástico, guarde-o e nunca mais use a sua peça.

Para fortalecer o amor

Compre 2 imagens: 1 de São Francisco e 1 de Santa Clara e coloque em um lugar especial do seu quarto, deixando ao lado delas 1 foto em que você e seu par estejam juntos e felizes. Pelo menos 1 vez por mês, acenda 1 vela branca aos 2 e faça a seguinte oração: “Abençoados Santos, que foram tão unidos, na dor, no abandono e lutaram sempre juntos, com força e devoção ao amor maior, ilumina nossa vida. Que juntos saibamos ser compreensivos, tolerantes e que consigamos respeitar um ao outro. Que a harmonia e o amor que nos une se fortaleça e se estenda a todos os que se amam. Obrigada agora e sempre. Amém”.

Para menos ciúmes e mais amor 

Você viu?

Escreva o nome da pessoa em 1 pedaço de papel e coloque dentro de 1 copo com água e açúcar. Acenda 1 vela em 1 pires e coloque ao lado do copo. Reze para Santo Antônio para que ele troque o ciúme do seu amor por mais amor. Deixe o papel secar e guarde-o na sua carteira. Jogue a água na pia da cozinha, jogue o resto da vela no lixo e volte a utilizar o copo e o pires normalmente depois de lavados.

Veja Também  Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor

Para amor eterno e sem traições

Para viver uma linda história de amor, compre 1 plantinha chamada boca-de-leão e, na terra do vaso, coloque 1 bilhete onde deve estar escrito o seu nome e o nome dele, acrescentando esta frase: “Eu (escreva o seu nome) quero que (escreva o nome dele) me ame eternamente, com obstinação e que nunca me traia”. A partir desse momento regue sempre a plantinha, que crescerá garantindo amor eterno e fidelidade ao seu relacionamento.

LEIA TAMBÉM:

  • 30 simpatias para esquecer um amor e superar de uma vez por todas
  • Simpatias para fortalecer a autoestima e o amor próprio

    Saiba como cultivar a energia do amor em abundância na sua vida

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana