conecte-se conosco


Mulher

Plus size: dicas de ouro para você não errar nas compras on-line

Publicado

Mulher


source
Dicas para compras online
Divulgação

Dicas para compras online


O mercado de moda plus size está em ascenção no Brasil. Para ter uma ideia, só em 2019, o mercado de moda plus size teve um crescimento de 8% e arrecadou mais de R$7 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Vestuário.  

“Está rolando um movimento forte de novas marcas nas plataformas digitais, que vestem todos os tipos de corpos e isso é muito bacana. A visibilidade que o Instagram trouxe ao mostrar mulheres reais com corpos reais fez com que muitas novas marcas surgissem. O Instagram abriu portas para o assunto corpo livre e vem inspirando muitas mulheres a se aceitarem como são”, explica a personal stylist Andrea Muniz. 


Dicas para comprar online

Para não passar pelo perrengue de comprar uma roupa do tamanho errado, , Muniz explica que na hora de comprar é importante conhecer as medidas e a tabela da marca para cada tamanho. Assim fica mais fácil acertar na hora da compra. 

Veja Também  Banho de Eucalipto para ter alegria e leveza

Ela aconselha você não ter vergonha de perguntar para essas lojas sobre a numeração, o material e outros detalhes da roupa (por exemplo, se o tecido fica transparente). Também é bom conferir os comentários para ver se a loja é confiável, as roupas são boas e se os clientes ficaram satisfeitos. 

Você viu?

Moda Plus size
Divulgação/Pinterest

Moda Plus size


Compre no seu estilo 

Outra dica importante é: compre roupas que você se sinta bem e que você saiba que vai usar. “Tanto no digital quanto nas lojas físicas, é interessante que a mulher tenha segurança do seu próprio estilo, dessa forma as chances de errar na compra são bem menores”, diz. 

Pensar se a peça que vai ser adquirida combina com pelo menos mais 3 peças do seu armário também é uma boa. “Já pensou comprar uma peça e depois descobrir que precisa comprar outra para usar com ela pois ela não coordena com nada que se tem no armário?”. 

Roupas da moda 

A pandemia trouxe com ela um desejo maior pelo conforto. Estão em alta peças com tecidos mais confortáveis como moletons, sedinhas, linho, algodão, entre outros, assim como modelagens mais folgadinhas. Podemos observar isso pelos jeans que estão bombando, que estão mais amplos: pernas retas, mom jeans e pantalona.

Veja Também  6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

“As mulheres gordas precisam entender que o estilo é tudo e que se usar tal peça faz sentido para o estilo dela, está tudo certo! Pensar nas partes do corpo que mais se gosta e começar a se vestir valorizando essas partes é ótimo. Esqueça isso de começar a se vestir pensando nas partes do corpo que deseja disfarçar”, diz.

Outra recomendação é chamat a atenção pras partes do corpo que você mais curte (com acessórios, cores, peças de roupa). Além disso, a personal stylist diz que as peças coringas que não podem faltar são: maxi coletes, blazers, jaquetas, casaquetos, cardigans – que são a cereja do bolo na montagem dos looks.

Se usados abertos, criam duas linhas verticais que ajudam a alongar a silhueta. Sapatos com bico fino também alongam. Acessórios são fundamentais e super válidos!

“Mas é importante falar aqui que não existem peças-chaves que sirvam pra todo mundo, isso é furada. Cada pessoa com seu estilo próprio, não só de vestir, mas também estilo de vida que se leva, irá proporcionar o estilo próprio para suas“peças-chaves que podem e provavelmente serão diferentes das amigas e familiares”, encerra. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Avatar

Publicado


source

João Bidu

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho
Redação João Bidu

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Dentro das veias dos geminianos, correm a curiosidade, a energia, o desejo de movimento, a inquietação. Eles não param nunca: estão sempre em busca de informações para compreender as pessoas, as coisas e as situações. Querem correr o mundo, porque são pessoas ansiosas, espertas, versáteis, de raciocínios rápidos e com asas nos pés. 

Se você conhece algum geminiano, saber sobre essas curiosidades te ajudará a compreender melhor as ações e intenções desse signo. Confira agora 6 curiosidades sobre os geminianos!

6 curiosidades sobre os geminianos

Como Gêmeos é no amor

Antes de se envolver com alguém, você precisa ter certeza de que está dando o passo certo. Por isso, demora para se amarrar. O motivo: compromisso significa menos independência, o que para você é insuportável. Assim, seu ideal afetivo é alguém que cresça ao seu lado e não ameace sua liberdade. Paquera e namoro: No ritual da conquista, esse signo coloca seu arsenal em jogo: sorriso fácil, papo delicioso e uma munição de histórias tão divertidas que nem parecem reais… Sim, você aposta na sua especialidade, que é conversar. Isso é importante para se conectar com seu alvo e ter certeza de que essa pessoa é, de fato, sua alma gêmea. Se a relação engrenar e virar namoro, é porque seu par sabe injetar criatividade na convivência. Você não consegue se imaginar num romance previsível e regrado. Amor, na sua opinião, deve ter surpresa e estímulo todos os dias. E a comunicação precisa embalar o meio de campo: bilhetinhos insinuantes e mensagens no celular numa linguagem que só vocês entendem funcionam como um combustível para acender a paixão!

Veja Também  Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Como Gêmeos é na família

Você não deixa a peteca cair em casa! Mesmo que seus familiares estejam atolados em problemas, costuma acender as esperanças e sugerir formas criativas de olhar para as dificuldades, graças ao seu jeito otimista e à sua impressionante versatilidade. Essa alegria de viver é “contagiosa”: até o pet da casa não conhece tempo ruim!

Como Gêmeos é no trabalho

A criatividade é sua principal arma no mercado de trabalho. Você encontra soluções rápidas para os problemas, sabe dialogar com todo mundo e sempre apresenta ideias brilhantes para inovar serviços, produtos ou processos. Não costuma permanecer muitos anos no mesmo emprego, a menos que essa atividade estimule continuamente sua curiosidade.

Como Gêmeos é na amizade

Seu esporte preferido é fazer amizades, Gêmeos! É por isso que sua lista de contatos não para de crescer: tem a galera do trabalho, do curso, da academia, da balada, além dos coleguinhas de infância, o povo que você conheceu nas últimas férias, a vizinhança, os amigos dos amigos, etc. Você fascina as pessoas, porque a simpatia é sua qualidade natural mais acentuada, assim como seu temperamento irrequieto e seu invencível bom humor. Seus amigos, em geral, são entusiasmados como você e têm uma atitude positiva diante da vida. Você não tolera quem faz drama, complica as coisas ou se coloca na posição de vítima. Na sua opinião, isso é desperdício de energia: para que sofrer se a vida é esse navio gigante, pronto para se lançar ao mar, e que só precisa de marujos corajosos e curiosos para dar conta da escalada da aventura? Talvez, o que lhe falte nas amizades seja um pouco mais de dedicação. Você não costuma telefonar para os colegas aniversariantes do mês… Por outro lado, derrama afeto quando esbarra com um deles no clube ou numa festa – seus locais preferidos desde a época da maternidade.

Veja Também  Colete de tricot é a peça ideal para você fugir da mesmice; veja como usar

Você viu?

Gêmeos como pai ou mãe

Gêmeos aposta na liberdade ao assumir o papel de pai ou mãe. Os pais geminianos são francos e liberais com os filhos. Os castigos são substituídos por uma boa conversa sobre direitos e deveres – e não é que funciona? Tanto o pai quanto a mãe de Gêmeos estimulam o gosto pela informação. Por isso, os filhos são leitores ávidos de livros e revistas, também curtem celulares, aplicativos e redes sociais. De vez em quando, os pais geminianos podem ser acusados de não fixar limites em casa. É uma crítica que precisa ser ouvida e analisada, viu?

Como é a criança de Gêmeos

A criança geminiana aprende a falar rapidamente. E, na sequência, começa a perguntar. Ela quer saber por que o céu é azul, por que o cachorro late em vez de miar, e por que ainda não há casas em Marte. É uma criança curiosa, espirituosa e cheia de imaginação. Os pequenos geminianos tomam decisões sozinhos e ficam emburrados quando recebem uma bronca. Na escola, enturmam-se logo e são inteligentes, apesar de distraídos.

LEIA TAMBÉM:

  • Veja 5 curiosidades sobre os arianos
  • 6 curiosidades sobre os taurinos no amor, família e trabalho

    Curiosidades do signo de virgem: história mitológica, perfeccionismo e pontos fracos

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Looks monocromáticos: como usar a tendência prática e elegante

    Avatar

    Publicado


    source
    O look monocromático conquistou celebridades
    Reprodução

    O look monocromático conquistou celebridades

    Práticos e elegantes, os looks monocromáticos ficam muito bem em ocasiões formais ou para dar aquele ar de maior sofisticação ao visual do dia a dia. Para usar a tendência, que já conquistou o coração de famosas como Taís Araújo, Bruna Marquezine e Kim Kardashian, você pode usar peças que já tem em seu guarda-roupas, misturando tecidos e texturas.


    Segundo a influenciadora de moda Juliana Cunha, o primeiro passo para não errar no visual monocromático é usar cores que favorecem seu tom de pele. Na dúvida, vale optar por tons neutros. “Os visuais todo preto ou todo branco são os mais seguros, já que são neutras e ornam melhor entre si”, diz. 

    Veja Também  Rafa Kalimann assina coleção de maquiagem da 'Quem Disse Berenice?'

    Você viu?

    Peles claras em geral combinam com cores escuras, como o azul-marinho, vermelho e marrom. Para peles bronzeadas, ficam bem cores como azul, preto e verde. 

    Para quem tem a pele com tom amarelado, como asiáticas ou indígenas, o ideal é utilizar tons pastel e cores frias, como roxo, vermelho e violeta, que funcionam bem em contraste com a pele. Para peles negras e retintas, o ideal é fazer como Maju Coutinho: apostar em cores fortes, vivas e também em tons pastéis. 

    Texturas e acessórios

    Para compor um look bem original, a influenciadora recomenda misturar tecidos com texturas diferentes, como couro com linho ou cetim com jeans. Outro caminho é criar um visual com tonalidades de uma mesma cor, indo das mais claras até escuras. 

    Você pode complementar ou dar um ‘up’ no visual com os acessórios. “Eles podem ser complementares com a mesma paleta de cor. Você pode ousar e mesclar tonalidades opostas, que ficam muito bem”, recomenda.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana