conecte-se conosco


Mulher

Dreads e tranças afro: dicas e cuidados para quem deseja aderir ao visual

Publicado

Mulher


source
Tranças box braids
Reprodução/ Instagram @afrodeusas

Tranças box braids

Compridas ou curtas, pretas ou coloridas… as variedades de um cabelo com tranças ou dreads são infinitas. Todas são a garantia de um look estiloso e referências à ancestralidade negra. Essas  técnicas capilares  de culturas africanas estão super em alta entre as donas de cabelos ondulados , cacheados e crespos. Além disso, as tranças são uma ótima opção para quem está passando pela transição capilar. 




Para que o aplique de tranças e dreads tenha uma boa duração e não danifique os fios naturais, é preciso tomar alguns cuidados. Joyce Soares da Cruz, cabeleireira e trancista de São Paulo, dá dicas para as mulheres que vão trançar ou dredar o cabelo pela primeira vez. Confira mais detalhes.

Variedades

Existe uma infinidade de penteados que podem ser feitos, mas no geral, existem tranças soltas (conhecidas como box braids) e as tranças nagô (também conhecidas como enraizadas). As demais são variações dessas.

As box braids podem ser de cabelo sintético ou de lã. Essas tranças normalmente começam na raiz, mas não ficam presas a nuca, permitindo uma grande variedade de penteados. Já nas nagô, o cabelo é trançado em uma parte da nuca, ou em toda a sua extensão, ficando preso ao couro cabeludo. 

Tranças nagô, raizadas
Reprodução/ Instagram @afrodeusas

Tranças nagô, raizadas


Quanto aos dreads existem os de cera, de agulha, de linha ou lã. Não só as tranças podem ser coloridas, os dreads também. Nesse caso pode-se  descolorir e tingir o cabelo ou utilizar lãs e cabelo sintético de cores diferentes nos fios.

Veja Também  Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Quanto tempo dura?

Joyce explica que a partir de um mês o crescimento pode ficar visível na raiz. “Quanto a duração, depende especificamente das tranças que foram escolhidas, mas o tempo máximo de uso é de três meses. Mas ela pode ser menor, dependendo da textura do cabelo, pois cabelos lisos tendem a ter uma duração menor”, explica. As raizadas podem durar algumas semanas, dependendo da textura dos cabelos e cuidados na manutenção.

Você viu?

Dreads podem ser curtos
Pexels/ Eben Odonkor

Dreads podem ser curtos


Já no caso dos dreads, os dreads de agulha não tem duração máxima, pois são permanentes. Os dreads de linha tem a mesma duração que as tranças e também podem ter duração menor em cabelos mais lisos ou com química. 

Posso fazer a manutenção em casa?

Joyce explica que é possível fazer a manutenção sozinha, mas é bem trabalhoso e delicado, por isso, o indicado é ir até um profissional. 

A manutenção deve ser feita de acordo com o crescimento capilar de cada um, porém a trancista conta que o máximo de tempo sem manutenção é de três meses, mais que isso não é saudável. 

Tranças coloridas
Reprodução/ Instagram @afrodeusas

Tranças coloridas


A manutenção dos dreads de agulha deve ser feita sempre que a raiz crescer, a cada dois ou três meses.

Veja Também  Aprenda 10 molhos especiais para incrementar suas receitas caseiras

Cuidados no dia a dia

O ideal é lavar uma vez por semana, apenas no couro cabeludo, pela manhã e deixar que sequem naturalmente, evitando o calor do secador. Para isso, Joyce dá a dica: “Dilua o shampoo na água e borrife apenas na raíz, deixando a água escorrer”. Não use condicionadores ou outros produtos.

Os dreads de agulha são menos sensíveis que outras técnicas capilares e não vão estragar se molharem. Entretanto, Joyce indica fazer o mesmo procedimento apenas uma vez por semana. Na hora de dormir é indicado usar touca de cetim, para evitar o frizz, principalmente nas tranças.

No dia de trançar ou dredar o cabelo

Antes de fazer qualquer um destes procedimentos é importante lavar bem o cabelo, explica Joyce.  “A limpeza é importante, não é essencial que esteja hidratado, mas a hidratação é essencial para um cabelo saudável, independente do procedimento a ser aplicado”, acrescenta. 

Trança afro
Reprodução/ Instagram @afrodeusas

Trança afro


É comum coçar?

Joyce conta que é comum que o couro cabeludo coce e fique um pouco dolorido nos primeiros dias. Mas não se preocupe, que vai passar. Ela indica usar shampoo anti-caspa para aliviar a coceira.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Pesquisa mostra que 83% dos brasileiros buscam satisfação sexual no adultério

Avatar

Publicado


source
Católicos e protestantes perdoam mais o adultério
Reprodução/Instagram

Católicos e protestantes perdoam mais o adultério


Adultério é pecado? Para religiões cristãs, como a católica e a protestante, sim. Mencionado duas vezes nos dez mandamentos, o adultério é algo grave na religião. Mas os adúlteros parecem não se importar com qualquer castigo divino. 


Segundo a pesquisa ‘O Pecado da Infidelidade’, do site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, 83% dos brasileiros que estão no site procuram satisfação sexual em casos fora do casamento, mas 70% dos entrevistados acreditam que a religião deve seguir ensinando que o sexo é apenas para procriação. 

Diferente da suposição de que adúlteros não têm religião, no site, 66% dos usuários têm afiliação religiosa, apenas 17% são ateus ou agnósticos. Além disso, 37% afirmam que a religião é importante para eles ou é o centro da vida. 

Veja Também  Aprenda 10 molhos especiais para incrementar suas receitas caseiras

Apesar de 31% dos católicos e 41% dos protestantes e anglicanos acreditarem que a infidelidade é pecado, 89% dos membros dizem que trair não influencia na devoção religiosa.

Dos casados que traem, 56% recorrem à oração para reconciliação. Seja de maneira regular ou eventual, 16% dos infiéis oram para que sua infidelidade seja perdoada, 13% para que o sexo conjugal melhore e 13% rezam por uma vida sexual melhor de forma geral.

Você viu?

Apesar disso, a crença nem sempre se relaciona com a prática

Segundo o relatório do site, a maioria dos cristãos se dividem entre querer progresso e acreditar que as coisas estão bem do jeito que estão. 

Entre ideais como fazer sexo apenas para procriação, exclusividade sexual com o cônjuge, desencorajamento da sexualidade feminina e o adultério ser um pecado, os únicos ensinamentos religiosos que os entrevistados pensam que devem ser revisados são: sexo antes do casamento (51%) e que o casamento seja um vínculo sagrado (54%). 

Católicos têm vida sexual mais plena

Vários infiéis entram no site de relacionamento procurando satisfação sexual que não têm no casamento. No entanto, os católicos se relacionam tanto com seus affairs quanto com os cônjuges. 

Veja Também  Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Enquanto 21% dos protestantes, 19% dos ateus fazem sexo poucas vezes na semana com os cônjuges, 28% dos católicos fazem em várias vezes na semana. 

O perdão pela infidelidade é abundante

Na pesquisa, 32% dos amantes relatam ter sido descobertos pelos cônjuges. Destes, 81% foram perdoados por isso. Por outro lado, 28% dizem que foram traídos e destes, 86% perdoaram. Entre os membros do site, o perdão pela infidelidade é grande. 

Entre crentes e ateus, há uma ligeira diferença. Enquanto 91% dos protestantes e 87% dos católicos perdoaram a infidelidade, 84% dos ateus e agnósticos perdoaram. Da mesma forma, 84% dos protestantes e 83% dos católicos foram perdoados pelo ‘desvio’, enquanto 79% dos ateus podem dizer o mesmo. 

Na maioria das vezes, casos extraconjugais foram e podem ser perdoados. A pesquisa mostra que por mais grave que seja o pecado na Bíblia, há um nível de adaptabilidade, especialmente pela evolução de pensamento e abandono de percepções antiquadas. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Avatar

Publicado


source

João Bidu

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho
Redação João Bidu

6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Dentro das veias dos geminianos, correm a curiosidade, a energia, o desejo de movimento, a inquietação. Eles não param nunca: estão sempre em busca de informações para compreender as pessoas, as coisas e as situações. Querem correr o mundo, porque são pessoas ansiosas, espertas, versáteis, de raciocínios rápidos e com asas nos pés. 

Se você conhece algum geminiano, saber sobre essas curiosidades te ajudará a compreender melhor as ações e intenções desse signo. Confira agora 6 curiosidades sobre os geminianos!

6 curiosidades sobre os geminianos

Como Gêmeos é no amor

Antes de se envolver com alguém, você precisa ter certeza de que está dando o passo certo. Por isso, demora para se amarrar. O motivo: compromisso significa menos independência, o que para você é insuportável. Assim, seu ideal afetivo é alguém que cresça ao seu lado e não ameace sua liberdade. Paquera e namoro: No ritual da conquista, esse signo coloca seu arsenal em jogo: sorriso fácil, papo delicioso e uma munição de histórias tão divertidas que nem parecem reais… Sim, você aposta na sua especialidade, que é conversar. Isso é importante para se conectar com seu alvo e ter certeza de que essa pessoa é, de fato, sua alma gêmea. Se a relação engrenar e virar namoro, é porque seu par sabe injetar criatividade na convivência. Você não consegue se imaginar num romance previsível e regrado. Amor, na sua opinião, deve ter surpresa e estímulo todos os dias. E a comunicação precisa embalar o meio de campo: bilhetinhos insinuantes e mensagens no celular numa linguagem que só vocês entendem funcionam como um combustível para acender a paixão!

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 22 de abril de 2021

Como Gêmeos é na família

Você não deixa a peteca cair em casa! Mesmo que seus familiares estejam atolados em problemas, costuma acender as esperanças e sugerir formas criativas de olhar para as dificuldades, graças ao seu jeito otimista e à sua impressionante versatilidade. Essa alegria de viver é “contagiosa”: até o pet da casa não conhece tempo ruim!

Como Gêmeos é no trabalho

A criatividade é sua principal arma no mercado de trabalho. Você encontra soluções rápidas para os problemas, sabe dialogar com todo mundo e sempre apresenta ideias brilhantes para inovar serviços, produtos ou processos. Não costuma permanecer muitos anos no mesmo emprego, a menos que essa atividade estimule continuamente sua curiosidade.

Como Gêmeos é na amizade

Seu esporte preferido é fazer amizades, Gêmeos! É por isso que sua lista de contatos não para de crescer: tem a galera do trabalho, do curso, da academia, da balada, além dos coleguinhas de infância, o povo que você conheceu nas últimas férias, a vizinhança, os amigos dos amigos, etc. Você fascina as pessoas, porque a simpatia é sua qualidade natural mais acentuada, assim como seu temperamento irrequieto e seu invencível bom humor. Seus amigos, em geral, são entusiasmados como você e têm uma atitude positiva diante da vida. Você não tolera quem faz drama, complica as coisas ou se coloca na posição de vítima. Na sua opinião, isso é desperdício de energia: para que sofrer se a vida é esse navio gigante, pronto para se lançar ao mar, e que só precisa de marujos corajosos e curiosos para dar conta da escalada da aventura? Talvez, o que lhe falte nas amizades seja um pouco mais de dedicação. Você não costuma telefonar para os colegas aniversariantes do mês… Por outro lado, derrama afeto quando esbarra com um deles no clube ou numa festa – seus locais preferidos desde a época da maternidade.

Veja Também  6 curiosidades sobre os geminianos no amor, família e trabalho

Você viu?

Gêmeos como pai ou mãe

Gêmeos aposta na liberdade ao assumir o papel de pai ou mãe. Os pais geminianos são francos e liberais com os filhos. Os castigos são substituídos por uma boa conversa sobre direitos e deveres – e não é que funciona? Tanto o pai quanto a mãe de Gêmeos estimulam o gosto pela informação. Por isso, os filhos são leitores ávidos de livros e revistas, também curtem celulares, aplicativos e redes sociais. De vez em quando, os pais geminianos podem ser acusados de não fixar limites em casa. É uma crítica que precisa ser ouvida e analisada, viu?

Como é a criança de Gêmeos

A criança geminiana aprende a falar rapidamente. E, na sequência, começa a perguntar. Ela quer saber por que o céu é azul, por que o cachorro late em vez de miar, e por que ainda não há casas em Marte. É uma criança curiosa, espirituosa e cheia de imaginação. Os pequenos geminianos tomam decisões sozinhos e ficam emburrados quando recebem uma bronca. Na escola, enturmam-se logo e são inteligentes, apesar de distraídos.

LEIA TAMBÉM:

  • Veja 5 curiosidades sobre os arianos
  • 6 curiosidades sobre os taurinos no amor, família e trabalho

    Curiosidades do signo de virgem: história mitológica, perfeccionismo e pontos fracos

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana